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Montblanc, por um futuro melhor

12 Oct 2018
By Vogue Portugal

Marc Newson idealizou o novo instrumento de escrita da marca alemã que apoia a (RED), uma organização sem fins lucrativos que angaria fundos para instituições que lutam contra o HIV.

Marc Newson idealizou o novo instrumento de escrita da marca alemã que apoia a (RED), uma organização sem fins lucrativos que angaria fundos para instituições que lutam contra o HIV.

Uma caneta, um caderno em couro vermelho, uma pulseira e botões de punho fazem parte deste novo lançamento da emblemática marca de luxury goods. Mas este não é um mero lançamento. O (Montblanc M) RED, como foi denominada esta novidade criada pelo designer australiano, é uma caneta em resina vermelha onde o estilo biomórfico - imagem de marca de Newson - se funde com as formas orgânicas, fluidas e puras. 

“Há mais de 110 anos, a Montblanc construiu uma herança de criação de instrumentos de escrita que têm um significado especial para seus proprietários. Através da nossa parceria com a (RED), continuamos esta longa tradição, criando um companheiro especial para a vida e que tem um impacto real apoiando luta para uma sociedade livre do HIV”, avança Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc, em comunicado de imprensa. 

Desde que foi fundada por Bono e Bobby Shriver, no ano de 2006, a (RED) já gerou mais de 500 milhões de dólares para o Global Fund, que apoia programas de HIV, incluindo serviços de tratamento, prevenção e assistência, tendo um foco muito especifico que é a erradicação e transmissão do vírus das mães para os seus bebés. Por cada instrumento de escrita Montblanc vendido, cinco euros serão doados à organização Global Fund.

“É poético que a Montblanc, sinónimo de manufatura e qualidade, tenha colaborado com um dos pioneiros de design do mundo, Marc Newson, para ajudar a escrever o próximo capítulo da luta contra a Sida através do lançamento da gama (MONTBLANC M). Toda e qualquer compra gerará dinheiro para o Global Fund salvando vidas e garantindo que as gerações futuras nasçam livres do HIV ”, diz Deborah Dugan, CEO da (RED).

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