Artigo Anterior

The sweetest thing

Próximo Artigo

Crush do dia: o regresso aos anos 80 com Lady Gaga

Pessoas 11. 10. 2018

Lady Gaga: os 22 looks mais extravagantes

by Rui Matos

 

Se há artista que sabe como dar que falar é Lady Gaga, que ao longo dos anos tem brindado o público com as escolhas mais apelativas e peculiares.

© Getty Images

Em 2008, quando lançou o vídeo de Just Dance, foi de imediato possível captar a essência sui generis da cantora nova-iorquina. Muito brilho, maquilhagem berrante e melodias frenéticas que não deixaram ninguém quieto. O sucesso foi iminente, quer na indústria musical, quer na escolha dos coordenados. 

Assim como David Bowie na sua época, Lady Gaga surge com uma persona diferente a cada novo álbum. Em The Fame (2008), não deixou a exuberância de lado e no sucessor, The Fame Monster (2009), continuou a sua jornada, acrescentando sempre um outro nível de peculiaridade - durante esta era, apareceu com um vestido feito em carne - sim, carne - na passadeira vermelha dos MTV Video Music Awards. Em Born This Way (2011), explorou as vertentes mais artísticas que a Moda pode oferecer, feito que repetiu em 2013 com ArtPop. Depois da tempestade vem a bonança, que para Gaga foi Joanne (2016), o quinto álbum de estúdio que apresentou uma artista desprovida de adereços. 

No rol de criações que compoem o seu guarda-roupa, integram-se os nomes mais famosos da indústria, entre eles Alexander McQueen, Armani Privé, Marc Jacobs, Versace e Valentino. Apesar de todo o aparato que vai criando à volta dos coordenados que veste, há uma constante que se mantém intacta: o talento. 

Artigos Relacionados

Agenda 8. 10. 2018

#Trending: A Star Is Born

A primeira longa-metragem de Bradley Cooper como realizador chega a Portugal já no próximo dia 11 de outubro, mas tem feito manchetes pelo mundo inteiro há vários meses. A Vogue quis perceber o porquê do sucesso.

Ler mais

Eventos 10. 9. 2018

Festival de Cinema de Veneza 2018

A pompa e a circunstância acabam de aterrar na cidade italiana.

Ler mais

Agenda 28. 6. 2018

3, 2, 1, Ação: a sétima arte em 2018

Percorremos as próximas estreias da indústria cinematográfica e elegemos as seis que nos vão prender ao ecrã até ao último minuto.

Ler mais

Notícias 25. 8. 2017

Lady Gaga estreia documentário na Netflix

O serviço de streaming e a cantora norte-americana anunciaram o lançamento de Gaga: Five Foot Two, um documentário que mostra o lado mais íntimo da cantora.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK