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Moncler: primavera/verão 2019

by Mónica Bozinoski

 

Com um espírito disruptivo, que pretende repensar o modelo tradicional e bianual das Semanas de Moda, a apresentação da francesa Moncler transmitiu uma nova visão de originalidade, criatividade e inovação. 

Uma evolução natural do conceito Moncler Genius, um novo modelo de negócio e projeto que convida diversas mentes criativas a reinterpretarem os códigos da etiqueta francesa, fundada em 1952, The Next Chapter desvendou oito coleções distintas, tanto femininas como masculinas, de uma vez só. 

2 - Moncler 1952

Uma evolução dos clássicos da etiqueta, a coleção  Moncler 1952 apostou em coordenados urbanos, com destaque para os volumes, as texturas e as formas, numa fusão entre materiais técnicos e materiais delicados, como o laqué nylon e o crêpe de chine

4 - Moncler Simone Rocha 

No quarto capítulo, Simone Rocha empresta a sua visão de feminilidade a silhuetas delicadas e românticas, como flores que crescem num jardim, com um twist de modernidade e um toque excêntrico. Materiais como PVC unem-se a detalhes como pérolas ou flores aplicadas para criar um equilíbrio entre romantismo e streetwear

5 - Moncler Craig Green 

Inspirado em tendas e kites, o designer britânico Craig Green brinca com os ideais de proteção e performance para criar diversos habitats usáveis levados ao extremo. O resultado? Capas com capuz e cordas, formas dramáticas e padrões geométricos, sem esquecer o contraste entre os tons vibrantes usados pelo criador. 

6 - Moncler Noir Kei Ninomiya

Em coordenados de preto total, com pormenores como correntes ou pétalas, as peças de Noir Kei Ninomiya resultam da soma de pequenas partes, multiplicadas e unificadas através de pequenos anéis de metal, que criam silhuetas fortes e industriais, mas não menos femininas. 

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