Talkin' bout a Revolution
Nova alfaiataria
Palavra da Vogue 20. 9. 2018
Butterfly Effect é a nova campanha solidária levada a cabo pela Parfois.
O cancro é um dos maiores problemas da sociedade contemporânea, e a doença que todos os anos leva inúmeras pessoas até aos IPO’s do Porto, Coimbra e Lisboa. Com um objetivo muito simples em mente, o de quebrar estereótipos e preconceitos em relação ao uso do lenço na cabeça, a marca acaba de lançar dois modelos de lenços diferentes, cada um disponível em algodão ou polysatin, cujos lucros revertem inteiramente a favor da luta contra o cancro da mama.
“A Parfois é uma empresa de uma mulher para muitas mulheres, para além de que cerca de 80% dos nossos funcionários são mulheres, por isso faz-nos sentido que as causas que escolhemos sejam ligadas à mulher”, afirma Susana Coerver, diretora Global de Marketing e Comunciação da marca, “Lembro-me muito bem de um dia ter posto um lenço na cabeça e me terem dito ‘Não gosto nada que uses lenços na cabeça. Faz-me lembrar as mulheres com cancro’ e, por isso mesmo, desenvolvemos um lenço que tem como objetivo funcionar como símbolo de união entre as pessoas, mas também acabar com o estigma de que só quem tem cancro é que usa lenço na cabeça.”.
Segundo a teoria de que um pequeno gesto pode ter um grande impacto na sociedade - denominada Butterfly Effect - a Parfois lança o mote na expectativa de que, até 19 de outubro, quando se celebra o dia mundial do cancro da mama, usar um lenço na cabeça seja símbolo de empoderamento feminino e um movimento de apoio à causa.
Disponível nas lojas a partir do dia 1 de outubro.
Palavra da Vogue 19. 9. 2018
Talkin' bout a Revolution
Podia ser mais uma máscara de pestanas, que promete volume, definição e intensidade, sem o eterno dilema de aplicar demasiado e correr o risco de aglomerar. Mas Le Volume Révolution de Chanel é muito mais do que isso.
Ler maisPalavra da Vogue 17. 9. 2018
Deal with it
O inverno está a chegar e não há nada a fazer para adianta-lo. Mas há, contudo, algo que pode ajudar a melhorar o estado de espirito durante a estação fria - como, por exemplo, juntar este sobretudo pied-de-poule da Uterqüe ao seu guarda-roupa.
Ler maisPalavra da Vogue 14. 9. 2018
Genderless
Em parceria com a Exceed Shoe Thinkers, a criadora portuguesa Alexandra Moura idealizou uma coleção de calçado inteiramente made in Portugal a ser integrada no desfile da primavera/verão 2019 de Moura que hoje, 14 de setembro, apresenta na Semana de Moda de Londres.
Ler maisPalavra da Vogue 13. 9. 2018
A camisa perfeita não exis...
Depois de pormos os olhos numa das últimas criações eco-friendly de Sandra Sandor para a marca húngara Nanushka, nunca mais vamos recorrer ao famoso meme da Internet. Porquê? Porque a camisa perfeita existe, e é tudo aquilo que poderíamos esperar.
Ler mais