Artigo Anterior

Talkin' bout a Revolution

Próximo Artigo

Nova alfaiataria

Palavra da Vogue 20. 9. 2018

A luta contra o cancro é uma luta de todos

by Ana Carvas

 

Butterfly Effect é a nova campanha solidária levada a cabo pela Parfois. 

Lenços em algodão e polysatin, €9.99 e €19.99 respetivamente, Parfois 

O cancro é um dos maiores problemas da sociedade contemporânea, e a doença que todos os anos leva inúmeras pessoas até aos IPO’s do Porto, Coimbra e Lisboa. Com um objetivo muito simples em mente, o de quebrar estereótipos e preconceitos em relação ao uso do lenço na cabeça, a marca acaba de lançar dois modelos de lenços diferentes, cada um disponível em algodão ou polysatin, cujos lucros revertem inteiramente a favor da luta contra o cancro da mama.

“A Parfois é uma empresa de uma mulher para muitas mulheres, para além de que cerca de 80% dos nossos funcionários são mulheres, por isso faz-nos sentido que as causas que escolhemos sejam ligadas à mulher”, afirma Susana Coerver, diretora Global de Marketing e Comunciação da marca, “Lembro-me muito bem de um dia ter posto um lenço na cabeça e me terem dito ‘Não gosto nada que uses lenços na cabeça. Faz-me lembrar as mulheres com cancro’ e, por isso mesmo, desenvolvemos um lenço que tem como objetivo funcionar como símbolo de união entre as pessoas, mas também acabar com o estigma de que só quem tem cancro é que usa lenço na cabeça.”. 

Segundo a teoria de que um pequeno gesto pode ter um grande impacto na sociedade - denominada Butterfly Effect - a Parfois lança o mote na expectativa de que, até 19 de outubro, quando se celebra o dia mundial do cancro da mama, usar um lenço na cabeça seja símbolo de empoderamento feminino e um movimento de apoio à causa.

Disponível nas lojas a partir do dia 1 de outubro. 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 19. 9. 2018

Talkin' bout a Revolution

Podia ser mais uma máscara de pestanas, que promete volume, definição e intensidade, sem o eterno dilema de aplicar demasiado e correr o risco de aglomerar. Mas Le Volume Révolution de Chanel é muito mais do que isso.

Ler mais

Palavra da Vogue 17. 9. 2018

Deal with it

O inverno está a chegar e não há nada a fazer para adianta-lo. Mas há, contudo, algo que pode ajudar a melhorar o estado de espirito durante a estação fria - como, por exemplo, juntar este sobretudo pied-de-poule da Uterqüe ao seu guarda-roupa.

Ler mais

Palavra da Vogue 14. 9. 2018

Genderless

Em parceria com a Exceed Shoe Thinkers, a criadora portuguesa Alexandra Moura idealizou uma coleção de calçado inteiramente made in Portugal a ser integrada no desfile da primavera/verão 2019 de Moura que hoje, 14 de setembro, apresenta na Semana de Moda de Londres.

Ler mais

Palavra da Vogue 13. 9. 2018

A camisa perfeita não exis...

Depois de pormos os olhos numa das últimas criações eco-friendly de Sandra Sandor para a marca húngara Nanushka, nunca mais vamos recorrer ao famoso meme da Internet. Porquê? Porque a camisa perfeita existe, e é tudo aquilo que poderíamos esperar.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK