Moda   Tendências  

ModaLisboa N50: as tendências

13 Mar 2018
By Ana Carvas

Ainda as flores não desabrocharam nas árvores, nem o sol chegou para ficar como prova derradeira da chegada da estação quente, e já começámos a pensar no próximo outono/inverno. Pelo menos, em relação ao que vamos querer usar.

Ainda as flores não desabrocharam nas árvores, nem o sol chegou para ficar como prova derradeira da chegada da estação quente, e já começámos a pensar no próximo outono/inverno. Pelo menos, em relação ao que vamos querer usar.

Na semana de Moda da capital, a ModaLisboa, os criadores portugueses provaram mais uma vez que a criatividade e o talento nacional são fortes aliados. Do glamour de David Ferreira ao pronto-a-vestir de Ricardo Preto, ditaram-se as tendências para o próximo inverno. Cores vibrantes, silhuetas com volume, calças largas ou o clássico “life in plastic, it’s fantastic” são algumas delas, e prometem invadir as ruas já a partir de setembro.

Plastic Em botas acima do joelho ou impermeáveis para a chuva, o plástico é a tendência universal da estação fria.

Cores VibrantesQuem disse que o inverno não pode ser colorido? Nas propostas dos criadores nacionais houve uma explosão de cor, que vai do rosa choque ao ultra violet.

VolumesCasacos oversized e mangas volumosas desfilaram na passerelle de Dino Alves ou Lidija Kolovrat, como prova de que o tamanho continua a importar, no próximo inverno.

FluffyPenas, plumas e pelo multiplicaram-se nos coordenados dos designers portugueses. Em estolas, casacos e até sapatos, quente promete ser sinónimo de fofo.

Calças largasA tendência é transversal aos diferentes modelos - das calças flare de IMAUVE às XXL de Kolovrat, a largura mede-se da cintura aos pés.

MetalizadosEm dourado, lilás ou azul vibrante, as tonalidades metalizadas invadiram a ModaLisboa, em looks extravagantes de Ricardo Andrez, Gonçalo Peixoto ou Patrick de Pádua.

SleepwearNo próximo inverno, não vai querer sair da cama. E quem o diz são os criadores nacionais com as propostas de inspiração sleepwear (do casaco robe de David Ferreira ao look pijama de Ricardo Preto) para o outono/inverno 2018.

TransparênciasNa temporada mais fria, queremos deixar tudo em pratos limpos. Que é como quem diz, a descoberto. Nomes como Filipe Faísca e Luís Carvalho apostaram em vestidos e casacos bastante reveladores.

Fanny packsNo próximo inverno, as fanny packs viajam entre a cintura e o ombro. O mesmo acessório quebra as regras que lhe estão associadas porque, afinal, o estilo exige sempre uma dose extra de ousadia e um toque de personalidade.

Ana Carvas By Ana Carvas

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024