Moda   Tendências  

ModaLisboa N50: as tendências

13 Mar 2018
By Ana Carvas

Ainda as flores não desabrocharam nas árvores, nem o sol chegou para ficar como prova derradeira da chegada da estação quente, e já começámos a pensar no próximo outono/inverno. Pelo menos, em relação ao que vamos querer usar.

Ainda as flores não desabrocharam nas árvores, nem o sol chegou para ficar como prova derradeira da chegada da estação quente, e já começámos a pensar no próximo outono/inverno. Pelo menos, em relação ao que vamos querer usar.

Na semana de Moda da capital, a ModaLisboa, os criadores portugueses provaram mais uma vez que a criatividade e o talento nacional são fortes aliados. Do glamour de David Ferreira ao pronto-a-vestir de Ricardo Preto, ditaram-se as tendências para o próximo inverno. Cores vibrantes, silhuetas com volume, calças largas ou o clássico “life in plastic, it’s fantastic” são algumas delas, e prometem invadir as ruas já a partir de setembro.

Plastic Em botas acima do joelho ou impermeáveis para a chuva, o plástico é a tendência universal da estação fria.

Cores VibrantesQuem disse que o inverno não pode ser colorido? Nas propostas dos criadores nacionais houve uma explosão de cor, que vai do rosa choque ao ultra violet.

VolumesCasacos oversized e mangas volumosas desfilaram na passerelle de Dino Alves ou Lidija Kolovrat, como prova de que o tamanho continua a importar, no próximo inverno.

FluffyPenas, plumas e pelo multiplicaram-se nos coordenados dos designers portugueses. Em estolas, casacos e até sapatos, quente promete ser sinónimo de fofo.

Calças largasA tendência é transversal aos diferentes modelos - das calças flare de IMAUVE às XXL de Kolovrat, a largura mede-se da cintura aos pés.

MetalizadosEm dourado, lilás ou azul vibrante, as tonalidades metalizadas invadiram a ModaLisboa, em looks extravagantes de Ricardo Andrez, Gonçalo Peixoto ou Patrick de Pádua.

SleepwearNo próximo inverno, não vai querer sair da cama. E quem o diz são os criadores nacionais com as propostas de inspiração sleepwear (do casaco robe de David Ferreira ao look pijama de Ricardo Preto) para o outono/inverno 2018.

TransparênciasNa temporada mais fria, queremos deixar tudo em pratos limpos. Que é como quem diz, a descoberto. Nomes como Filipe Faísca e Luís Carvalho apostaram em vestidos e casacos bastante reveladores.

Fanny packsNo próximo inverno, as fanny packs viajam entre a cintura e o ombro. O mesmo acessório quebra as regras que lhe estão associadas porque, afinal, o estilo exige sempre uma dose extra de ousadia e um toque de personalidade.

Ana Carvas By Ana Carvas

Relacionados


Moda  

As 7 celebridades mais bem vestidas no Festival de Cannes de 2024

28 May 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 28 de maio a 3 de junho

28 May 2024

Opinião  

Ocupação: full-time mom

27 May 2024

Notícias  

Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos

27 May 2024