De 11 a 14 de outubro, a Moda nacional vai estar em destaque na 51ª edição da Semana de Moda lisboeta, onde as propostas para a primavera/verão 2019 vão ser apresentadas.
De 11 a 14 de outubro, a Moda nacional vai estar em destaque na 51ª edição da Semana de Moda lisboeta, onde as propostas para a primavera/verão 2019 vão ser apresentadas.
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A mais recente edição da ModaLisboa continua a desafiar quem por lá passar a olhar o mundo e o futuro de uma forma distinta e disruptiva. Nesta edição, vai ser apresentado o trabalho de mais de duas décadas, refletindo assim a forma viva, orgânica, polivalente, multidisciplinar e imprevisível desta indústria.
“Nesta edição falaremos várias línguas, conheceremos várias realidades, partilharemos várias perspetivas. Multiplex não significa apenas que várias modas irão coexistir dentro de uma geografia comum, mas que a Moda se irá exprimir numa espécie de open space emocional, como um atelier com vista privilegiada sobre o mundo”, pode ler-se no site da organização deste evento.
À semelhança das duas últimas edições, ModaLisboa Multiplex vai ter lugar no Pavilhão Carlos Lopes, situado no epicentro da capital portuguesa.
Fast Talks: Street x Fashion
Não há como negar a presença do streetwear na indústria. Tirar os olhos das tendências que emergem nesta passerelle alternativa não é tarefa fácil. A grande ascensão deste género vai ser discutida nas Fast Talks, que acontecem já no próximo dia 11 de outubro às 18h, na Estufa Fria, em Lisboa, com entrada livre e live streaming em redbull.pt.
A conversa vai ser moderada por Joana Barrios e terá como oradores Gert Van de Keuken, diretor criativo do Estúdio Edelkoort e colaborador da Trend Union, Raimo Diehl e Anton Zamiatine, representantes da FILA em território europeu, Adam Katz Sinding, fotógrafo de street style, Pedro Lima, diretor criativo na Partners e fundador do grupo Sneakers Love Portugal, e Namalimba Coelho, assessora de comunicação do Museu Coleção Berardo.
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Wonder Room
Apoiar novas marcas é o mote deste espaço, que durante os dias 12, 13 e 14 de outubro, das 14h às 22h, vai ser o palco de várias marcas nacionais. Alfamarama, Boon, Daily Day, Daniela Ponto Final, MDMA Shoes e WO Design são seis dos nomes a marcar presença nesta edição. A entrada é gratuita.
Workstation
Esta plataforma evoluiu. Workstation 2.0 tem agora uma visão mais abrangente, eclética e representativa do mosaico artístico que é vivido durante estes dias. À habitual exposição fotográfica, nesta edição os trabalhos em destaque são os de Pedro Leote, Andy Dyo e Fredericos Santos, juntam-se três ilustradoras nacionais (Camila Gondo, Mafalda Fialho e Perky Mary) e cinco designers (António Castro, Cristina Real, Filipe Augusto, João Oliveira e Tiago Loureiro) que apresentam as suas coleções no dia 11 de outubro, na Estufa Fria, das 14h às 18h - sendo que no dia a seguir, as propostas vão estar à venda no espaço Wonder Room.
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Sangue Novo
Archie Dickens, Carolina Raquel, Federico Protto, Opiar, Pu Tianqu, Rita Carvalho, Saskia Lenaerts, The Co.Re, Víctor Huarte e Vítor Nunes foram escolhidos por Miguel Flor (diretor criativo da revista Principal), Alfredo Oróbio (diretor criativo da Awaytomars) e Cláudia Barros (diretora de Moda da Vogue Portugal), que compõem o júri desta edição, para participarem no concurso que dá força e palco aos nomes do amanhã da indústria da Moda.
O calendário oficial
Luís Carvalho, Gonçalo Peixoto, Dino Alves, Ricardo Andrez e Filipe Faísca são cinco dos designers que vão apresentar as propostas estivais de 2019 no Pavilhão Carlos Lopes. Nesta edição, Alexandra Moura regressa às passerelles lisboetas - resultado de uma parceria entre o Portugal Fashion e a ModaLisboa.
No canal Coleções, vai poder acompanhar todas as propostas dos designers nacionais.
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