Moda   Notícias  

Moda Operandi lança plataforma para talento emergente

02 Nov 2017
By Mónica Silva

Uma iniciativa para promover e apoiar as novas marcas.

Uma iniciativa para promover e apoiar as novas marcas.

Lake Studio de Olesya Kononova e Anastasia Riabokon

Uma “incubadora digital”, assim ficou descrito pelo Business of Fashion (Bof), o novo projeto da Moda Operandi, chamado de The Plataform. A partir daqui, o site de e-commerce vai ajudar novas marcas, dando apoio a nível de negócios, desde estratégias de marketing ao desenvolvimento de produto e serviços.

Para começar, o The Plataform vai ajudar quatro marcas emergentes num mínimo de três coleções, sendo que ao fim de três anos espera colaborar com 25 nomes. As parcerias iniciais incluem Markarian de Alexandra O’ Neil, Eleanor Balfour que já trabalhou com Oscar de la Renta, Yeon Park e Lake Studio, da dupla ucraniana Olesya Kononova e Anastasia Riabokon, que, lançada em 2008, só vendia na Europa de Leste.

Todas os novos designers deverão ter as suas criações disponíveis apenas no site da Monda Operandi e, a par deste novo projeto, a empresa de Lauren Santo Domingo e Aslaug Magnusdottir tem nos seus planos iniciar uma marca de nome próprio com todos os conhecimentos que serão apreendidos desta nova rede.

Moda Operandi foi criada em 2001 e funciona sobre o modelo de negócio de convidar os clientes a conhecer e reservar peças das novas coleções do designers diretamente das passerelles.

Mónica Silva By Mónica Silva

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024