Artigo Anterior

Elle Woods: 20 anos do ícone da Moda

Próximo Artigo

The next big thing: Ana Vilela da Costa

Pessoas 26. 7. 2021

Mick Jagger em 14 momentos de Moda memoráveis

by Ellen Burney

 

Jumpsuits brilhantes Ossie Clarke, lenços de seda e blazers de veludo, no dia do aniversário de Mick Jagger a Vogue presta homenagem ao estilo da estrela de rock.


© Getty Images

Um conhecedor do estio de Mick Jagger poderia provavelmente reservar os momentos mais marcantes do estilo da estrela de rock britânica entre a promoção de Jumpin' Jack Flash, 1968, e o vídeo para Dancing in the Street ao lado de David Bowie, em 1985. No primeiro, um momento chocante, Jagger estava descalço e sem camisa, num fato com a cara manchada de riscas, enquanto este último o viu pavonear-se no casual visual Miami Vice que ainda hoje usa.

Entre eles, os coordenados com estrelas nunca esteviram longe de uma boa dose de lantejoulas e uma maquilhagem metálica. O portefólio de blazers de veludo e lenços de seda, calças em licra e botas de ténis de basebol cimentaram o Jagger rakish, pouco ortodoxo, como um ícone de estilo a quem músicos tão diversos como Def Leppard e Harry Styles olharam ao longo das décadas.

Nem sempre foi assim. Nos primeiros tempos da banda, foram Keith Richards e Brian Jones que mostraram um toque artístico, enquanto Jagger se agarrou a um aspecto mais modesto, camisolas de caxemira, chinos e cabelo de menino de coro. Mas à medida que a cultura e a influência à sua volta mudaram, as atuações febril de Jagger tornaram-se cada vez mais ebulientes e o seu guarda-roupa transformou-se de forma semelhante.

No final dos anos 60, a sua energia no palco era enigmática, enquanto que fora do palco os seus fatos e botas de salto alto, feitos à medida, eram um complemento para os da sua então namorada Marianne Faithfull. Jagger floresceu durante a década de 1970, um exibicionista em fatos do designer Ossie Clark. A caricatura com serpentes foi uma das que Jagger criou para si próprio - imortalizada no thriller psicológico Performance, de Nicolas Roeg, 1970 - e o pináculo de uma transformação de estilo que ainda hoje marca tendências.

Artigos Relacionados

Pessoas 13. 7. 2021

Elle Woods: 20 anos do ícone da Moda

Legally Blonde comemora hoje duas décadas, por isso assinalamos a data com os momentos e looks mais icónicos do filme.

Ler mais

Pessoas 1. 7. 2021

A Princesa Diana em 16 looks icónicos

Naquele que seria o seu 60º aniversário de Lady Di, revisitamos alguns dos coordenados mais icónicos da eterna Princesa do Povo.

Ler mais

Curiosidades 3. 5. 2021

Estes são os 10 videoclipes mais fashionable de sempre

Da Beyoncé em Gucci, aos fatos estilo anos 70 de Harry Styles, às bailarinas da Amy Winehouse, aos vestidos grunge dos anos 90 da Courtney Love - aqui estão alguns dos looks mais marcantes para definir como nos vestimos.

Ler mais