Artigo Anterior

O que é nacional é bom

Próximo Artigo

Unidos jamais seremos vencidos

Notícias 19. 5. 2020

Nunca é tarde para fazer a diferença

by Mathilde Misciagna

 

Michael Kors doa, em nome de várias celebridades, o valor de 365 refeições escolares ao World Food Program, para ajudar a manter saudáveis as crianças em situações vulneráveis pela subnutrição e consequente fraca imunidade contra o novo coronavírus, quer estejam na escola ou em casa.

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) está a mudar o mundo como o conhecíamos, com um enorme impacto sobre a vida humana e atividades económicas. A sua rápida disseminação global ameaça afetar milhões de pessoas já vulneráveis pela insegurança alimentar, subnutrição e pelos efeitos nefastos de conflitos e outros desastres. Prevê-se que esta doença possa duplicar o número de pessoas que enfrentam carências alimentares em todo o mundo. Os novos números do World Food Program indicam 130 milhões de vidas adicionais em risco de passar fome, até ao final de 2020. Totalizando 265 milhões de pessoas provenientes de 55 países de baixos e médios rendimentos sob uma ameaça real e devastadora, a menos que sejam tomadas medidas rápidas para combater a pandemia. 

Neste sentido, e para minimizar o impacto da epidemia nas 100 milhões de pessoas que pretende servir este ano, o World Food Program está a adaptar o seu planeamento para garantir que as pessoas e sobretudo crianças em situações mais frágeis continuem a receber a assistência de que precisam. Michael Kors, reconhecido designer internacional e Embaixador Global Contra a Fome do World Food Program das Nações Unidas, uniu esforços para mais uma vez ajudar a combater este flagelo, porque nunca é tarde para fazer a diferença.

 World Food Programme

Apesar das exigências que se prendem com a gestão de uma casa de Moda global Michael Kors, à data de 28 de Novembro de 2019, tinha ajudado a entregar 19 milhões de refeições a crianças provenientes de áreas afetadas pela fome em todo o mundo – através da sua ação humanitária #WatchHungerStop, lançada em 2013. No pico do contágio do novo coronavírus, já tinha anunciado no Instagram uma doação pessoal no valor de 1 milhão de dólares para ajudar a combater a pandemia. Mas não se ficou por aí. Várias celebridades como a modelo portuguesa Sara Sampaio, a modelo americana Gigi Hadid e a apresentadora australiana Jessica Kahawaty anunciaram nos seus Instagrams nas últimas horas que a Michael Kors tinha doado em seu nome o valor de 365 refeições ao WFP para ajudar a manter saudáveis as crianças em situações por si só já de extrema carência alimentar, independentemente de estarem na escola ou em casa. 

É importante que cada um de nós assuma causas filantrópicas e reconheça que temos um papel a desempenhar na formação do mundo em que vivemos e isso nunca fez tanto sentido. Figuras públicas e celebridades no mundo do entretenimento disfrutam de uma posição privilegiada para influenciar grandes grupos de pessoas a reconhecer esse poder dentro de si e instituir mudanças, mas a responsabilidade para com a humanidade deve ser partilhada por todos. Juntos somos mais fortes e o tempo de #WatchHungerStop é agora. Bravo Michael Kors.

Artigos Relacionados

Notícias 28. 3. 2020

A indústria da Moda une forças para combater a pandemia mundial

À medida que a luta para conter a pandemia continua, cada vez mais marcas com impacto na indústria estão a trabalhar para fornecer ajuda à comunidade médica global e às vítimas do vírus.

Ler mais

Pessoas 25. 3. 2020

On the gram: 10 celebridades, 10 mensagens de otimismo

Da importância de ficar em casa à partilha de experiências de auto-isolamento, aqui está um resumo das mensagens de esperança e otimismo de nomes como Selena Gomez, Marc Jacobs, Cindy Crawford e Adwoa Aboah.

Ler mais

Notícias 23. 3. 2020

Community Service: todos ajudam

Queremos que este espaço seja um aglomerado de mãos amigas que podem ajudar quem quer que não possa sair de casa a aceder a bens de primeira necessidade ou artigos de farmácia necessários.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK