Artigo Anterior

A capa digital da Vogue Portugal com Jordan Roth

Próximo Artigo

Kim Kardashian fala sobre o vestido de Marilyn Monroe na Met Gala 2022

Eventos 2. 5. 2022

Met Gala 2022: Os looks da passadeira vermelha

by Vogue Portugal

 

Foi sob o tema Gilded Glamour que as maiores celebridades se vestiram para desfilar pela passadeira vermelha da Met Gala 2022.


© Getty Images

Os degraus do Metropolitan Museum of Modern Art em Nova Iorque encheram-se das estrelas mais brilhantes que vieram deslumbrar os olhos do mundo neste que é um dos momentos mais marcantes do ano para a Moda. Para marcar a abertura da exposição In America: An Anthology of Fashion, os vestidos dos convidados inspiraram-se naquela que foi a idade dourada da Big Apple, com todos os detalhes a que tem direito. O dress codeGilded Glamour, foi levado à letra e estes são os looks que mais se destacam desta primeira segunda-feira de maio.

A maioria dos convidados escolheu levar o tema à letra, com o dourado a ser uma das grandes escolhas da noite. Seja em detalhes minuciosos, como o vestido Schiaparelli de Carey Mulligan desenhado por Daniel Roseberry, ou em looks completos, como Cardi B em Versace, houve brilho um pouco por toda a escadaria do Met. Kim Kardahasian trouxe uma parte da exposição In America: An Anthology of Fashion para a passadeira vermelha, ao utilizar o vestido criado por Bob Mackie para Marilyn Monroe, e usado pela estrela de Hollywood aquando do aniversário de John F. Kennedy, em 1962. Kylie Jenner fez uma homenagem a Virgil Abloh, num vestido de noiva assinado pela Off-White, e Gigi Hadid apresentou um conjunto, mas que deu muito que falar. A sua capa alcochoada criada por Donatella Versace irá ser relembrada na história da Moda da Met Gala. O mesmo se pode dizer de Blake Lively, cuja entrada nas escadarias do museu não aconteceu nem um momento digno do TikTok. Ao revelar a cauda do seu vestido, esta pareceu mudar de cor, revelando um belíssimo tom azul claro inspirado na Estátua da Liberdade.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 29. 4. 2022

Met Gala 2022: as apostas da redação

Joias, pérolas, penas - todos os ornamentos a que temos direito combinados com cinturas apertadas e decotes generosos. Assim se querem os vestidos para a gala deste ano.

Ler mais

Compras 29. 4. 2022

21 peças para acolher uma das maiores tendências de verão

Ponto a ponto se faz a malha, entrelaçada pelos dedos carinhosos que operam as agulhas. E o resultado? O que a imaginação permitir, desde chapéus, casacos ou camisolas, cada um à sua própria maneira. É o crochet.

Ler mais

Eventos 28. 4. 2022

O dress code da Met Gala 2022? Gilded Glamour

Para a Met Gala 2022, foi pedido aos convidados que abraçassem a grandeza – e talvez a dicotomia – de Nova Iorque na sua idade dourada.

Ler mais

Entrevistas 27. 4. 2022

Sónia Balacó: "O Poema Sou Eu"

Falar em Sónia Balacó é saber que a sua imagem vale mil palavras. Aquelas com as quais gosta de brincar para fazer valer o seu maior amor: a sua liberdade de expressão.

Ler mais

Eventos 18. 4. 2022

Tudo o que precisa de saber sobre a Met Gala 2022

A cerimónia deste ano terá lugar no dia 2 de maio - um regresso à tradição de realizar o evento na primeira segunda-feira de maio.

Ler mais

Entrevistas 14. 4. 2022

Ajak Deng: “Sempre fui muito vocal quanto às minhas frustrações raciais nesta indústria”

Protagonista de uma das capas da edição de abril da Vogue Portugal, Ajak Deng falou sobre o seu percurso de supermodelo, com todos os seus altos e baixos.

Ler mais