Massimo Dutti | SS18

02 Feb 2018
By Sara Andrade

A Massimo Dutti aterrou ontem em Paris e levou o verão consigo.

A Massimo Dutti aterrou ontem em Paris e levou o verão consigo.

Todas as imagens © Tommy Ton para Massimo Dutti.

O Sena transbordava consequência das tempestades que têm assolado a cidade, mas no interior do Palais de Tokyo havia areia, sandálias, algodões, sedas e tonalidades pastel. Uma paleta cromática natural de tons bege, castanho e pérola foi animada por um amarelo vibrante, o sol que faltava naquela manhã que dava as boas-vindas ao mês de fevereiro.

O calendário indicava o inverno, o tempo chuvoso parisiense corroborava, mas na passerelle da Massimo Dutti, a Vogue sonhou com a vegetação árida do Texas, com as costas nuas, os ombros desnudos e a leveza do linho. Imaginou-se nos vestidos trabalhados - que teria envergado na hora e enfrentado sem medos os 4º graus da capital francesa - e nos padrões estivais que veiculam Marfa, a pequena cidade texana que deu o mote à coleção.

Todas as imagens © Massimo Dutti.

Nas silhuetas, a descontração de looks sofisticados não negava a etiqueta que lhe dava a marca: fatos masculinos suavizados pela delicadeza dos materiais não destoavam das saias e volumes ultra-femininos que marcam a mulher Massimo Dutti para a estação que se avizinha, uma mulher que se quer forte, mas relaxada; com arrojo, mas despojada; polida, mas effortless.

Onde a elegância se cruza com o conforto, surge o verão da marca espanhola. E o nosso guarda-roupa para a temporada quente também.

Sara Andrade By Sara Andrade

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024