Artigo Anterior

We Are Sport: a coleção desportiva da Lefties para a estação fria

Próximo Artigo

As lentes de contacto que ajudam a combater a miopia infantil

Guestlist 24. 9. 2021

O outono da Massimo Dutti é cosmopolita, minimal e muito feminino

by Vogue Portugal em colaboração com Massimo Dutti

 

Os clássicos do outono unem-se a propostas inovadoras, numa coleção limitada da Massimo Dutti para o outono/inverno de 2021. 

© Massimo Dutti

Com o regresso da estação fria, chega também a vontade de criar um armário que retrate o melhor que o outono vem oferecer. Os tons quentes, os materiais confortáveis, os designs que nos permitem aproveitar um passeio pela cidade mesmo durante as tardes mais chuvosas.  Estes são os momentos que estavam na mente da Massimo Dutti, aquando da criação da sua coleção limitada de outono/inverno de 2021. 

Por vezes, voltar atrás pode representar uma forma de olhar para o futuro. E numa altura marcada pela perspetiva de mudança, e pela ânsia de trazer a vida passada para o futuro, a Massimo Dutti revisita os seus valores tradicionais para criar uma coleção atual, e de olhos postos no futuro. 

As propostas da Massimo Dutti para o outono/inverno deste ano centram-se na apologia da feminilidade. Uma característica que transparece através de tecidos, silhuetas, cores e padrões. Peças de toque leve, formas que abraçam o corpo, tons distintos e abrangentes, que não só homenageiam o espectro cromático outonal, como inovam essa paleta de cores.  

© Massimo Dutti

Mas esta é também uma coleção de equilíbrios e opostos, ou não estaríamos nós numa época marcada pela polarização de estéticas. Os designs oferecidos pela Massimo Dutti para a estação fria demonstram como o minimalismo se pode unir ao romantismo, numa dança que combina os clássicos da estação, como os casacos, com peças de inspiração burguesa, materializadas pelas blusas românticas e detalhadas. 

Nesta coleção limitada juntam-se também as referências cosmopolitas, que pretendem reforçar o estilo urbano enquanto tendência, aos pormenores de inspiração artesanal, com materiais, tons e padrões de influência naturalista.  

Artigos Relacionados

Coleções 8. 7. 2021

Christian Dior: Alta-Costura, outono/inverno 2021

Ler mais

Coleções 7. 7. 2021

Schiaparelli: Alta-Costura, outono/inverno 2021 | O grandeur de Daniel Roseberry está melhor que nunca

Ler mais

Coleções 7. 7. 2021

Chanel: Alta-Costura, outono/inverno 2021

Depois de uma coleção cruise pintada a preto e branco, Virginie Viard está num mood mais colorido - e floral.

Ler mais