Artigo Anterior

David Catalán: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Estelita Mendonça: primavera/verão 2019

Coleções 19. 10. 2018

Maria Gambina: primavera/verão 2019

 

Denominada Construção, a nova linha da criadora portuguesa traduz-se em peças versáteis e reversíveis, repletas de referências gráficas alusivas à sinalética das obras. 

©PortugalFashion

Construção estabelece um paralelo entre a modelação das volumetrias e corte dos detalhes da coleção e a evolução da identidade criativa da designer.”, lê-se no descritivo da nova linha para a primavera de Maria Gambina, que apresenta um dinâmico jogo de construção através das suas peças, como colarinhos que encaixam em camisas ou golas que se transformam em escapulários de trench coats. Também o crochet e o patchwork, feitos a partir dos desperdícios de todos os materiais da nova linhadestacam esta (des)construção de materias, assim como reforçam a sua sustentabilidade. 

“Estampados da sinalética de obras em construção são associados à letra de Stop in the name of love, das Supremes, e estampados gráficos revelam falhas de tinta que remetem para o gasto ou o inacabado dos processos de construção, mas que expressam sobretudo uma inquietação contemporânea.”, revela a marca em comunicado de imprensa. Quanto às cores, para além do preto que está em destaque nos primeiros coordenados, também o branco, vermelho, azul royal, bege, amarelo e laranja mereceram um lugar ao sol nas propostas estivais de Maria Gambina.

Artigos Relacionados

Coleções 19. 10. 2018

Inês Torcato: primavera/verão 2019

A estação quente da criadora portuense é uma ode à alma e a tudo o que ela significa.

Ler mais

Coleções 19. 10. 2018

Nycole: primavera/verão 2019

Tânia Nicole, a designer por trás da marca, recuou até aos anos 70 em busca de inspiração para as suas novas propostas estivais.

Ler mais

Coleções 19. 10. 2018

Sara Maia: primavera/verão 2019

Para a próxima estação estival, as propostas da criadora portuense chegam como um reflexo daquilo que significa viver na atualidade, mas também como uma projeção daquilo que o futuro poderá reservar.

Ler mais

Coleções 19. 10. 2018

Susana Bettencourt: primavera/verão 2019

"Resilient individuality" nomeia uma estação quente pejada do ADN da criadora nacional.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK