Moda   Notícias  

Margot Robbie, a nova embaixadora Chanel

25 Jul 2018
By Rui Matos & Ana Carvas

A atriz australiana faz, agora, parte do leque de musas de Lagerfeld, o responsável pela direção criativa da Casa francesa.

A atriz australiana é uma das mais recentes musas de Karl Lagerfeld, o responsável pela direção criativa da Casa francesa.

Protagonista da primeira campanha da coleção Coco Neige da Chanel, uma linha dedicada aos desportos de inverno que combina funcionalidades técnicas com um design moderno, Margot foi fotografada em estúdio pelo Kaiser da Moda. “Esta sessão fotográfica foi umas das melhores experiências da minha carreira. A energia e vibe em cena foi maravilhosa e colaborativa. Uma das primeiras coisas que Karl Lagerfeld me disse foi que nunca nos devíamos levar muito a sério.” declarou Robbie em comunicado de imprensa, “eu já sabia que ele era um génio mas por ter tido a possibilidade de passar algum tempo com ele pessoalmente, agora sei que ele é também um ser humano maravilhoso.”. 

©Chanel

A atriz dá assim continuidade ao seu novo papel como embaixadora de uma das mais icónicas Casas de Moda francesas, que a acolheu na sua vasta família de musas em março deste ano. “É um sonho representar uma marca tão icónica e intemporal. A história da Chanel é tão excitante e a marca sempre se pautou pelo empoderamento feminino. Estou muito entusiasmada por me juntar à família Chanel e continuar a celebração da Moda e da mulher.”, afirmou Robbie.

Em I, Tonya interpreta a emblemática Tonya Harding, ex-patinadora que viu a sua vida virado do avesso após o seu marido, Jeff Gilloly, e dois ladrões tentarem afastar uma das suas concorrentes. A performance de Margot acabou por render uma nomeação aos Óscares, na categoria de Melhor Atriz. Robbie pisou os quase 150 metros da red carpet do evento com um vestido Chanel de Alta-Costura, desenhado por Karl Lagerfeld. Para a confeção do mesmo foram precisas 550 horas de trabalho e sete pessoas para o terminar.

©Chanel

A primeira vez que a atriz usou um vestido Chanel foi numa conferência de imprensa em novembro de 2017, em Los Angeles, enquanto promovia I, Tonya. Desde então, Robbie tem-se mostrado fiel à Maison francesa, elegendo quase sempre coordenados Chanel para as passadeiras vermelhas dos diferentes eventos.

Rui Matos & Ana Carvas By Rui Matos & Ana Carvas

Relacionados


Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024