Artigo Anterior

Jane Birkin, a musa eterna

Próximo Artigo

Best of: 2018 em imagens

Curiosidades 14. 12. 2018

As 10 marcas de Moda mais pesquisadas no Google em 2018

by Rui Matos

 

Foi nesta quarta-feira, 12 de dezembro, que o motor de busca mais famoso do universo digital, leia-se Google, relevou quais foram as marcas mais pesquisadas em 2018. 

Givenchy outono/inverno 2018, backstage © ImaxTree 

O ano em Pesquisa da Google é o relatório anual da empresa norte-americana que mostra quais foram os tópicos, as personalidades e até mesmo as perguntas mais pesquisadas do ano. Consequentemente, isto é também o indicativo perfeito de que a época dos best of do ano está oficialmente aberta. 

Sem qualquer tipo de surpresa, o Mundial do Futebol sagra-se o assunto mais pesquisado, tanto a nível global como em território português. Meghan Markle é o nome que vigora no topo da lista de nomes que receberam mais pesquisas ao longo de todo o ano, um resultado já esperado considerando o mediatismo que a Duquesa de Sussex tem vindo a receber nestes últimos 12 meses. 

No que diz respeito ao universo das tendências, os anos 80 estiveram em evidência, atingindo o pico máximo a 16 de setembro e depois novamente a 21 de outubro. O facto de criadores como Marc Jacobs, Tom Ford, Anthony Vaccarello e Isabel Marant se terem inspirado na década dos brilhos, volumes e exageros ajudou a que a 80’s fashion ocupasse o primeiro lugar. 

Em 2018, a lista de marcas mais pesquisadas conta com alguns dos nomes já esperados, entre eles Louis Vuitton, Gucci e Alexander McQueen. Contudo, ultrapassando as grandes Casas de luxo deste top, está Fashion Nova, a marca de eleição da rapper norte-americana Cardi B. Um nome inesperado, mas que as circunstâncias justificam. Por exemplo, a colaboração que a marca fez com Cardi B revelou-se um sucesso, esgotando em poucas horas; às prateleiras da Fashion Nova foi acrescentada uma linha masculina; e, em agosto, replicaram um dos looks que Kylie Jenner usou na celebração do seu aniversário. Como seria de esperar, estas jogadas refletiram-se em milhões de pesquisas. 

O Top 10: 

10. Moschino

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Moschino (@moschino) a

9. Dior

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Dior Official (@dior) a

8. Fashionphile

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por FASHIONPHILE (@fashionphile) a

7. Dolce & Gabbana

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Dolce & Gabbana (@dolcegabbana) a

6. Alexander McQueen

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Alexander McQueen (@alexandermcqueen) a

5. Gucci

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gucci (@gucci) a

4. Givenchy

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por GIVENCHY (@givenchyofficial) a

3. Versace

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Versace (@versace) a

2. Louis Vuitton

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Louis Vuitton Official (@louisvuitton) a

1. Fashion nova

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por FashionNova.com (@fashionnova) a

Artigos Relacionados

Curiosidades 4. 9. 2019

Simplesmente Beyoncé

Dos 8 aos 80, poucos são aqueles que se dizem indiferentes a este fenómeno que não precisa de um sobrenome.

Ler mais

Curiosidades 8. 11. 2018

Pyer Moss: cinco coisas a saber sobre a marca

Depois de conhecido o veredicto final, desvendamos tudo o que deve saber sobre o mais recente vencedor do Vogue Fashion Fund 2018.

Ler mais

Curiosidades 10. 9. 2018

As musas de Karl Lagerfeld

Da beleza francesa de Vanessa Paradis ao cool girl americano de Kristen Stewart, revisitamos as musas favoritas de Karl Lagerfeld.

Ler mais

Curiosidades 21. 8. 2018

Samantha Jones em 20 frases

É a personificação do ego masculino preso num corpo feminino, o exemplo máximo de que dar justificações à sociedade é tudo menos poderoso, e a imagem de uma mulher que nunca irá pedir desculpa por ser quem é.

Ler mais

Curiosidades 16. 8. 2018

Aretha, até sempre

Hoje, despedimo-nos de Franklin, mas apenas fisicamente. Para a posterioridade, temos o seu legado musical para relembrar a grandiosidade de um ícone transversal a gerações.

Ler mais

Curiosidades 8. 8. 2018

Os 15 anos de The O.C. em 15 curiosidades

Corria o ano de 2003. Diretamente de Newport Beach, Orange County, no estado da Califórnia, chegava uma das séries mais emblemáticas do milénio. Quinze anos depois, o nosso desejo de viajar de carro pela Pacific Coast Highway ao som de California 2005 dos Phantom Planet não mudou. E é tudo graças a The O.C..

Ler mais

Curiosidades 1. 8. 2018

Diz-me que perfume usas

E dir-te-ei quem és. Do L'Air de Rien de Jane Birkin ao L'Ombre dans L'Eau de Lauren Bacall, estas são as fragrâncias icónicas de doze mulheres igualmente memoráveis.

Ler mais

Curiosidades 1. 8. 2018

As musas de Yves Saint Laurent

Foi responsável pelo surgimento de uma nova atitude feminina que acabou por mudar para sempre a maneira como as mulheres se vestiam. O seu nome? Yves Saint Laurent, claro.

Ler mais