Artigo Anterior

Wellness: 7 tendências para 2019

Próximo Artigo

Golden Globes 2019: a Beleza

Tendências 28. 12. 2018

Cinco looks de Beleza para recriar na passagem de ano

by Mónica Bozinoski

 

A poucos dias das celebrações da passagem de ano, chegou a hora de planear o look para entrar em 2019 com o pé direito. Para simplificar a escolha do visual de maquilhagem, a Vogue percorreu o feed de Instagram de alguns dos maquilhadores mais influentes da indústria e reuniu cinco looks, do duplo eyeliner criado para a modelo Ashley Graham ao tão invejado #fentyglow de Rihanna, que prometem brilhar tanto como o fogo de artifício que pinta o céu na noite do reveillon

Sophie Turner 

Como um batom vermelho intenso que adorna os lábios com intemporalidade e versatilidade, o cat eye é a solução à prova de falha para quem procura um look mais seguro. Criado pelo maquilhador Hung Vanngo, o visual cintilante de Sophie Turner é perfeito para dar um upgrade festivo ao look de maquilhagem clássico. 

Para recriar o olhar intenso e brilhante da atriz, comece por aplicar uma sombra dourada com glitter nas pálpebras dos olhos, estendendo o tom ao canto interior e à pálpebra inferior, junto à linha das pestanas - para uma aplicação ainda mais simples e precisa, poderá recorrer a uma sombra para olhos em lápis. De seguida, com a ajuda de um eyeliner líquido, comece a traçar as linhas para conseguir o cat eye perfeito. Para finalizar o look, e à semelhança de Sophie Turner, aplique um batom nude nos lábios. 

Rihanna 

Quando Rihanna pisou a passadeira vermelha para a antestreia do filme Ocean's 8 em Manhattan, não foi apenas o coordenado Givenchy que nos deixou rendidas, mas também a maquilhagem com efeito metalizado e brilhante vista no rosto da cantora, atriz e fundadora da gigante Fenty Beauty. Criado pela maquilhadora e Global Makeup Artist da Fenty Beauty, Priscilla Ono, o look de Rihanna define na perfeição aquilo que hoje conhecemos como #fentyglow - e, sem qualquer surpresa, foi conseguido com alguns produtos estrela da marca. 

Depois de preparar a pele, aplique o tom Smokin' Purp do trio Metallic Eye + Lip Crayons em Frost Money, começando na linha das pestanas e subindo até às pálpebras. Com a ajuda de um eyeliner líquido preto, trace uma linha fina junto à linha das pestanas e, de seguida, aplique máscara de pestanas para intensificar ainda mais o olhar. Para conseguir o efeito ultra-iluminado visto nas maçãs do rosto da cantora, aplique o iluminador Killawatt Freestyle Highlighter, nos tons Ginger Binge e Moscow Mule, como uma espécie de "base", e finalize com o tom Stone Cold da paleta de iluminadores Killawatt Foil. Por último, recrie o efeito metalizado dos lábios de Rihanna aplicando o tom Smokin' Purp do trio Metallic Eye + Lip Crayons

Emily Ratajkowski 

Podemos referir-nos a ela como a cor mais quente ou rotula-la como a cor mais fria - mas, com um novo ano quase à porta, o azul é a cor mais festiva, mais cool e mais radiante para abraçar 2019. A prova? O look criado pelo maquilhador Hung Vanngo para a atriz, modelo e ativista Emily Ratajkowski

Para conseguir os olhos hipnotizantes de Ratajkowski, comece por aplicar uma sombra acinzentada nas pálpebras, contornando o côncavo e a zona exterior dos olhos, para criar um efeito mais esfumado. De seguida, aplique uma sombra azul brilhante nas pálpebras e, com o mesmo tom, trace uma linha na pálpebra inferior, junto à linha das pestanas. Para finalizar os olhos, aplique uma sombra prateada no canto interior dos olhos e na zona inferior das sobrancelhas, e um eyeliner preto na linha d'água, para intensificar ainda mais o olhar. Tal como no look criado por Hung Vanngo, a pele deve ser trabalhada e aperfeiçoada com luminosidade, aplicando um pó iluminador no topo das maçãs do rosto. Por último, aplique um batom mais nude nos lábios, deixando que os olhos sejam o centro das atenções. 

Ashley Graham 

Um visual clássico com um twist fresco e moderno, o duplo eyeliner criado pela maquilhadora Tobi Henney na modelo Ashley Graham é perfeito para quem procura uma maquilhagem simples, mas nem por isso menos festiva, colorida e brilhante - afinal de contas, é precisamente isso que o reveillon pede. 

Para recriar este look, comece por aplicar um eyeliner líquido preto junto à linha das pestanas, criando um efeito de cat eye tradicional. De seguida, aplique uma sombra de olhos em verde brilhante, por cima do eyeliner preto, acompanhando a linha criada com este - para replicar o tom visto nos olhos de Ashley Graham, a aposta da Vogue vai para Highliner Glam Glitter em (Gem)Stoned, um eyeliner em gel que irá garantir uma aplicação suave e precisa. Com o duplo eyeliner concretizado, aplique uma sombra dourada nos cantos interiores dos olhos, e finalize o look com um gloss translúcido, para replicar o brilho e preenchimento natural visto nos lábios de Ashley Graham. 

Tashi Rodriguez 

Como prata derretida e moldada até à perfeição, a maquilhagem de olhos criada por Jen Tioseco para a modelo Tashi Rodriguez, conjugada com o efeito pele luminosa, as maçãs do rosto rosadas e salientes, e os lábios naturalmente brilhantes, transformou-se numa verdadeira beauty crush à primeira vista. 

Depois de espalhar uma base leve e luminosa no rosto, criando um efeito de pele quase translúcida, aplique um blush rosado nas maçãs do rosto, salientando os traços naturais das mesmas. Para criar ainda mais dimensão, aplique um pouco de iluminador no topo das maçãs do rosto. Para recriar a maquilhagem de olhos de Tashi Rodriguez, aplique uma sombra de olhos prateada e metalizada, do canto interior dos olhos até à ponta exterior das sobrancelhas. Para intensificar o olhar, aplique uma sombra ou pigmento da mesma cor no centro das pálpebras. Finalize o look com um gloss nos lábios, e aplique um pouco de iluminador no contorno superior para replicar o efeito ultra-iluminado criado por Jen Tioseco.

Artigos Relacionados

Tendências 19. 12. 2018

Passo a passo: maquilhagem que dura a noite toda

Olhos de panda, lábios borratados e pele oleosa são inevitáveis depois de uma noite de festa, certo? Não de acordo com as experts. A Vogue perguntou, a quem sabe, os seus segredos para uma maquilhagem que dura a noite toda.

Ler mais

Tendências 18. 12. 2018

Best of | As 8 maiores tendências de Beleza de 2018

Das iniciativas sustentáveis a novas abordagens aos perfumes emblemáticos, últimas tecnologias para o rosto e suplementos e skincare mais poderosos que nunca, a Vogue seleciona os destaques de um ano que foi pródigo a mudar as regras da Beleza.

Ler mais

Tendências 17. 12. 2018

Rainha da noite

A época festiva que se avizinha pode ser sinónimo de lábios vermelhos ou pálpebras brilhantes, mas o look de Beleza do desfile Métiers d’Art 2019 da maison Chanel é tudo o que vamos querer usar nas próximas festas.

Ler mais

Tendências 5. 12. 2018

Pre-party glow: o guia completo

Limpar. Esfoliar. Aplicar uma máscara. Massajar. Hidratar. Respirar. Este é o guia completo da Vogue para preparar a pele em dez minutos, antes de qualquer festa.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK