Artigo Anterior

#nailinspiration: cinco ideias de manicura para fazer em casa

Próximo Artigo

Bela (não) adormecida

Tendências 1. 4. 2020

Cinco looks de maquilhagem para recriar antes de uma videochamada

by Ana Catarina Machado

 

A luz e o ângulo são tão importantes para uma videochamada como uma pele bem preparada. Com as nossas vidas profissionais a mudarem radicalmente, onde as reuniões presenciais já eram e as videoconferências são agora a norma, estar no nosso melhor é crucial, isto porque ter uma webcam a poucos centímetros de distância da nossa cara tem que se lhe diga. Reunimos cinco looks de maquilhagem rápidos para que possa estar flawless na call das 10h, das 14h e das 18h. 

Pele e lábios iluminados

 © ivatovichs

Depois de uma limpeza rápida da pele, aplique um bom hidratante. Este cuidado é essencial para uma boa preparação da pele e, especialmente, para quem procura aquele glow indispensável. Este é um look que não demora mais do que 10 minutos. 

Get the look: creme hidratante, base, máscara de pestanas, blush, iluminador e hidratante de lábios.

Blush vibrante

© shari.mua

As videochamadas são a oportunidade perfeita para nos aproveitarmos dos efeitos do blush nas nossas maçãs do rosto. Queremos algo que vibre, ao mesmo tempo que nos dê um ar mais saudável e quente. E se reparar que lhe sobraram alguns minutos extra, aproveite-os para fazer pequenas sardas com um eyeliner e suavizá-las com os dedos.

Get the look: creme hidratante ou primer, base, bronzer, blush, sombra de olhos castanha (para fazer o eyeliner com um pincel delineador), máscara de pestanas, eyeliner e batom em tom creme.

Eyeliner colorido

 © leahbaines_mua

Seja num tom verde, magenta, azul ou no seu tom preferido, o eyeliner colorido vem dar o ânimo necessário a todos os dias em que a imaginação anda por aí sumida. Se não tiver nenhum eyeliner com cor (sem ser preto), ataque as suas paletas mais vibrantes e crie o eyeliner com um pincel delineador.

Get the look: creme hidratante ou primer, paleta de contorno, iluminador, eyeliner ou sombra de olhos, máscara de pestanas, lápis delineador de lábios e batom.

Contorno e sombra de olhos em harmonia

 © ivatovichs

Para evitar um rosto sem qualquer traço definido na câmara, é importante não dispensar um contorno suave, mas eficaz. Nada melhor do que aproveitar estes dias marcados pelas videoconferências, para juntar ao look uma sombra de olhos (num tom a seu gosto) aos ângulos que acabou de contornar. Et voilá.

Get the look: creme hidratante ou primer, base, bronzer, sombra de olhos, máscara de pestanas, corretor de olhos, lápis de sobrancelhas, iluminador e gloss.

Lábios com tons fortes

 © leahbaines_mua

Se preferir escapar às sombras de olhos e aos passos que provavelmente não terá tempo de executar, opte por colocar um batom vermelho (ou, se preferir, uma outra tonalidade forte). O look não só ficará rapidamente composto para mais uma videochamada de trabalho, como também irá fazer um sucesso na câmara.

Get the look: creme hidratante ou primer, base, paleta de contorno, máscara de pestanas, iluminador e batom vermelho.

Artigos Relacionados

Tendências 3. 3. 2020

O regresso do lápis preto nos looks de Beleza

Uma das tendências dos anos 90 está de volta e promete valer a pena em todas as manhãs em que corre contra o tempo.

Ler mais

Tendências 10. 2. 2020

Óscares 2020: os melhores looks de Beleza para usar agora

Das pérolas no cabelo de Lucy Boynton à franja de Saoirse Ronan, passando pelo toucado de Janelle Monáe, reunimos os looks de Beleza que vamos querer usar nos próximos meses.

Ler mais

Tendências 6. 2. 2020

Os looks de Beleza mais memoráveis do Cinema

Lábios vermelhos inesquecíveis, pestanas arquitetónicas e cortes de cabelo que nos inspiram ainda hoje. De Moulin Rouge a Pulp Fiction, reunimos os momentos de Beleza mais memoráveis da sétima arte.

Ler mais

Compras 18. 12. 2019

17 looks de Beleza para recriar hoje, amanhã e sempre que quiser

Seja para as festas que se aproximam ou para o dia a dia, reunimos 17 looks que facilmente vai poder recriar.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK