Artigo Anterior

O guia completo da Vogue sobre maquilhagem de casamento

Próximo Artigo

Rosto à prova de flacidez

Tendências 12. 6. 2019

#DragQueenMakeupClub com Rebecca Bunny

by Mónica Bozinoski

 

Para assinalar o mês em que se celebra o orgulho LGBTQI+, conversámos com diversas drag queens portuguesas (que vai querer seguir no Instagram) sobre maquilhagem, inspirações e truques. Depois de Stefani Duvet e Lola Herself, é a vez de Rebecca Bunny falar-nos sobre o seu estilo camaleónico e os nomes que mais a influenciam. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por José Coelho |Rebecca Bunny??? (@itsbunnyhunny) a


Como defines o teu estilo de drag? E o teu estilo de maquilhagem?
O meu estilo de drag é bastante versátil, até porque tenho de estar pronto para qualquer tipo de tema que me seja proposto pelo Trumps (discoteca onde trabalho), mas sempre sem fugir à minha aesthetic e silhueta bem feminina, que está presente até nos looks mais masculinos. Dizem que a Rebecca Bunny é camaleónica, “a girl always on trend”, fashion até nos looks mais campy e sempre “painted by the gods”. A minha maquilhagem é um reflexo de mim e do que sinto em combinação com o trabalho proposto, por isso pode ir da cara mais estudada e pensada à mais simples e natural, mas depende sempre do meu mood — já me aconteceu ter uma ideia já toda estruturada e ao último segundo não é nada do que quero e faço tudo completamente diferente.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por José Coelho |Rebecca Bunny??? (@itsbunnyhunny) a


Quem são as tuas inspirações a nível de maquilhagem?
Eu sou uma pessoa muito visual — isto é, sou muito influenciado por tudo o que acho belo e posso ir buscar inspiração a tudo o que vejo, e muitas das vezes nem me apercebo. Em relação à maquilhagem, inspiro-me muito em duas amigas, a quem devo bastante do que sei hoje, a Joana Laginha (@paintedbyjay) e a Sara Marques de Oliveira (@dapperfish). Mas elas são só a ponta do icebergue; quase todas as pessoas que sigo no Instagram me inspiram de alguma forma e tenho como costume partilhar nos meus stories as que mais me fascinam, tendo sempre em primeiro destaque os que me rodeiam e, claro, as minhas drag sisters.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por José Coelho |Rebecca Bunny??? (@itsbunnyhunny) a


O melhor truque de maquilhagem que aprendeste?
O melhor truque que aprendi e que partilho sempre é que a maquilhagem não tem de ter limites. A velha história do “ai, mas eu não sei fazer isso”, que normalmente é dita por quem nunca experimentou sequer, para mim não serve. Ninguém nasce ensinado — ainda que haja quem tenha mais jeito para certas coisas, eu sou da opinião de que a prática leva à perfeição e no mundo da maquilhagem experimentar uma coisa nova é evoluir.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por José Coelho |Rebecca Bunny??? (@itsbunnyhunny) a


O que é que a maquilhagem significa para ti?
Em drag, para mim, é na cara que a magia começa — é onde começo a deixar de ser o José Coelho e vejo os primeiros traços da Rebecca, é como uma tela vazia que a qualquer hora posso encher de cremes e pós, linhas e formas, mudando a minha estrutura facial ao meu gosto com cores e brilhos. “It’s pure magic!” 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por José Coelho |Rebecca Bunny??? (@itsbunnyhunny) a

Artigos Relacionados

Curiosidades 6. 6. 2019

Uma breve história sobre o voguing, contada pela Vogue

Quarenta anos depois do fenómeno de dança ter surgido nos ballrooms de Harlem, o voguing está a experienciar um renascimento mainstream pós-Madonna. A Vogue olha para o movimento que encontrou inspiração nas suas páginas e transformou-se numa forma de expressão e identidade para a comunidade queer.

Ler mais

Tendências 6. 6. 2019

#DragQueenMakeupClub com Lola Herself

Para assinalar o mês em que se celebra o orgulho LGBTQ+, conversámos com diversas drag queens portuguesas (que vai querer seguir no Instagram) sobre maquilhagem, inspirações e truques. Depois de Stefani Duvet, é a vez de Lola Herself partilhar as suas influências e os melhores ensinamentos de maquilhagem e Beleza.

Ler mais

Tendências 3. 6. 2019

#DragQueenMakeupClub com Stefani Duvet

Para assinalar o mês em que se celebra o orgulho LGBTQ+, conversámos com diversas drag queens portuguesas sobre maquilhagem, inspirações e truques. Do estilo fishy à influência dos visuais impressionantes e da música de Lady Gaga, Stefani Duvet é a primeira queen a partilhar o poder da maquilhagem e a magia da arte drag.

Ler mais

Pessoas 7. 5. 2019

Os homens que quebraram barreiras de género na Met Gala 2019

Numa celebração da cultura queer, nomes como Billy Porter, Ezra Miller e Michael Urie receberam o memo de Camp: Notes on Fashion e trouxeram o melhor da fluidez de género para a passadeira vermelha da Met Gala 2019.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK