Atualidade   Guestlist  

A Mango apresenta os Urban Essentials para a estação mais fria do ano

30 Oct 2020
By Vogue Portugal em colaboração com Mango

O que é que esta coleção tem? Peças-chave com silhuetas intemporais e uma qualidade premium. O que é que nós queremos? Tudo o que esta coleção tem.

O que é que esta coleção tem? Peças-chave com silhuetas intemporais e uma qualidade premium. O que é que nós queremos? Tudo o que esta coleção tem.

Sair de casa e estar preparada para qualquer situação é uma realidade que enfrentamos diariamente. Saímos para trabalhar, almoçamos com uma amiga, vamos às compras ao final do dia, fazemos uma paragem no nosso bar preferido e ainda aproveitamos para jantar fora. Longe vai o tempo em que trocávamos de roupa para cada situação. Hoje, o que queremos é estar confortáveis e sempre prontas para enfrentarmos todas as situações de um dia atarefado. 

E como a Mango não dá ponta sem nó, apresenta Urban Essentials, uma coleção contemporânea composta por peças-chave para o nosso guarda-roupa. Estas peças são menos formais e mais versáteis, com um twist e encaixam em qualquer situação. As silhuetas que compõem esta coleção são intemporais e a qualidade do tecido é ainda melhor, o que faz com que estas propostas perdurem no nosso guarda-roupa por mais do que uma estação - um factor determinante quando, em 2020, compramos roupa. 

A pensar na mulher Mango, uma mulher genuína e independente, ativa e feminina, esta coleção une as silhuetas urbanas do streetwear a um lado mais intemporal. Ou seja, os acabamentos não encaixam dentro de uma pauta extremamente formal, capturando ainda a ideia atual da feminilidade, uma vez que a Urban Essentials foi criada para uma mulher moderna que se sente confiante e que reflete a sua personalidade na forma como se veste. Um momento importante desta coleção é a desconstrução do coordenado: misturar calças de ganga apertadas com os blazers, ou calças largas com um casaco oversized. Tudo isto é feito numa paleta de cores neutras e discreta, como o cinzento e o branco, sem padrões, criando assim um ar minimalista.

E quando falamos em acessórios, falamos nas estrelas da companhia. Os ténis e os sapatos de salto baixo são o crème de la crème desta coleção. Os cintos, as carteiras, o bucket hat e os óculos de sol ajudam a romper as regras e dão um toque pessoal a cada coordenado.

Vogue Portugal em colaboração com Mango By Vogue Portugal em colaboração com Mango

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de abril

23 Apr 2024

Compras  

Os melhores presentes para oferecer no Dia da Mãe

22 Apr 2024

Opinião  

A máquina do tempo

22 Apr 2024