Artigo Anterior

Salsa: de manhã à noite, sete dias por semana

Próximo Artigo

BOSS X Justin Teodoro, uma união de facto repleta de otimismo e alegria

Guestlist 30. 10. 2020

A Mango apresenta os Urban Essentials para a estação mais fria do ano

by Vogue Portugal em colaboração com Mango

 

O que é que esta coleção tem? Peças-chave com silhuetas intemporais e uma qualidade premium. O que é que nós queremos? Tudo o que esta coleção tem.

Sair de casa e estar preparada para qualquer situação é uma realidade que enfrentamos diariamente. Saímos para trabalhar, almoçamos com uma amiga, vamos às compras ao final do dia, fazemos uma paragem no nosso bar preferido e ainda aproveitamos para jantar fora. Longe vai o tempo em que trocávamos de roupa para cada situação. Hoje, o que queremos é estar confortáveis e sempre prontas para enfrentarmos todas as situações de um dia atarefado. 

E como a Mango não dá ponta sem nó, apresenta Urban Essentials, uma coleção contemporânea composta por peças-chave para o nosso guarda-roupa. Estas peças são menos formais e mais versáteis, com um twist e encaixam em qualquer situação. As silhuetas que compõem esta coleção são intemporais e a qualidade do tecido é ainda melhor, o que faz com que estas propostas perdurem no nosso guarda-roupa por mais do que uma estação - um factor determinante quando, em 2020, compramos roupa. 

A pensar na mulher Mango, uma mulher genuína e independente, ativa e feminina, esta coleção une as silhuetas urbanas do streetwear a um lado mais intemporal. Ou seja, os acabamentos não encaixam dentro de uma pauta extremamente formal, capturando ainda a ideia atual da feminilidade, uma vez que a Urban Essentials foi criada para uma mulher moderna que se sente confiante e que reflete a sua personalidade na forma como se veste. Um momento importante desta coleção é a desconstrução do coordenado: misturar calças de ganga apertadas com os blazers, ou calças largas com um casaco oversized. Tudo isto é feito numa paleta de cores neutras e discreta, como o cinzento e o branco, sem padrões, criando assim um ar minimalista.

E quando falamos em acessórios, falamos nas estrelas da companhia. Os ténis e os sapatos de salto baixo são o crème de la crème desta coleção. Os cintos, as carteiras, o bucket hat e os óculos de sol ajudam a romper as regras e dão um toque pessoal a cada coordenado.

Keywords

mango guestlist

Artigos Relacionados

Entrevistas 18. 9. 2020

Amanda Norgaard: “Quando escrevo, não é um ato cognitivo.”

Existe Amanda, a modelo; Amanda, a poetisa; Amanda, a instrutora de yoga e meditação. E depois existe Amanda Norgaard, que é tudo isto e muito mais.

Ler mais

Tendências 24. 8. 2020

Belle du Jour: Amber Valletta

De loira a morena, passando por um pixie cut ou high ponytail, estes são alguns dos melhores momentos de beleza da supermodelo americana Amber Valletta.

Ler mais

Entrevistas 20. 11. 2019

M & M's: Leandra Medine e Mango juntas em coleção-cápsula

É uma parceria que promete singrar no guarda-roupa e não na mão. A esquizofrenia de influências que celebra a primeira coleção-cápsula entre Leandra Medine e a Mango traz de forma incoerentemente harmoniosa o estilo boémio e cool da empreendedora para o quotidiano do agora e mais além.

Ler mais

Notícias 16. 10. 2019

As cinco personalidades de Leandra Medine

Jornalista, it girl, nova-iorquina com muito estilo, empreendedora e mãe. Estas são as cinco facetas que Leandra Medine explora na campanha publicitária da sua colaboração com a Mango.

Ler mais