Artigo Anterior

Os looks de Beleza que marcaram a Alta-Costura

Próximo Artigo

Cinco cores de cabelo que vão ser tendência em 2019

Tendências 28. 1. 2019

O eyeliner de Lucy Boynton eleva o clássico a novas alturas

by Mónica Bozinoski

 

Depois de nos ter dado um lob naturalmente messy, conjugado com um duplo eyeliner e pestanas de fazer inveja, na cerimónia dos Golden Globes deste ano, a atriz Lucy Boynton aproveitou os SAG Awards 2019 para provar, uma vez mais, que o eyeliner pode ser tudo menos “básico”. 

Lucy Boynton na passadeira vermelha dos SAG Awards 2019 ©Getty Images

Na sétima arte, mais precisamente em Bohemian Rhapsody, a biopic dos Queen que tem tomado Hollywood de assalto, Mary Austin é o “love of my life” de Freddie Mercury – na vida real, a atriz Lucy Boynton, que interpreta a mulher que o vocalista da banda britânica amou como ninguém, é a nossa mais recente crush. De um Prada cinzento com franjas metalizadas a um Gucci com folhos e laços, as presenças da atriz na passadeira vermelha têm ajudado a solidificar o seu estilo e os looks de Beleza não ficam, em nada, atrás dos coordenados Erdem, Rodarte ou Celine que têm servido Lucy Boynton no arranque desta award season.

Nos Los Angeles Online Film Critics Society Awards, a maquilhadora Jo Baker fez do rosto da atriz a tela perfeita para uma pequena homenagem a Ziggy Stardust – às pestanas sumptuosas juntou-se uma espécie de “fogo-de-artifício” de glitter prateado, desenhado junto à linha das sobrancelhas, num statement de Beleza criativo e inesperado -, e nos Golden Globes 2019, foi a vez de nos fazer morrer de amores pelo duplo eyeliner num tom de cobre irresistível, numa harmonia perfeita com as suas pestanas à la Twiggy e o seu messy lob.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por JO BAKER (@missjobaker) a


Quando pensávamos que os looks de maquilhagem de Lucy Boynton já nos tinham dado todo o fator “uau” possível, eis que chega a vigésima quinta cerimónia dos SAG Awards 2019, celebrada na noite passada. Vestindo um coordenado Erdem, a atriz falou mais alto com os seus olhos, adornados com um eyeliner na linha do côncavo, materializado numa linha preta e minuciosamente precisa. Inspirada em diversas versões de linhas fortes e definidas, e injetando um pouco do espírito gótico e punk no rosto de Lucy Boynton, a makeup artist Jo Baker foi a responsável pelo look de Beleza da atriz nos SAG Awards deste ano, numa prova de que a simplicidade, por vezes, pode ser a melhor forma de “brincar” com a liberdade de expressão e criatividade que é a maquilhagem.

A par com o grafismo ultrafino, desenhado entre a linha das pestanas e as sobrancelhas – e acompanhando a naturalidade boyish das mesmas -, a maquilhadora manteve o movimento preciso no eyeliner quase invisível, desenhado junto à linha das pestanas inferiores, acrescentando o mesmo tom na linha d’água inferior. As pestanas, como Lucy Boynton já nos habituou nas suas mais recentes aparições, acompanharam a assinatura de Twiggy, com um efeito spidery que acentuava ainda mais o olhar da atriz.

A pele trabalhada com luminosidade e naturalidade, e os lábios adornados com leveza e suavidade num tom de rosa aveludado, completaram a maquilhagem mais-do-que-perfeita de Lucy Boynton. E porque nenhum look de Beleza está completo sem um penteado à altura – e o escolhido pela atriz merece uma menção honrosa -, a hairstylist Jenny Cho apostou num semi-apanhado romântico e sonhador, acrescentado um laço preto aos fios de cabelo loiros de Lucy Boynton. 

 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jenny Cho (@jennychohair) a


Pela redação da Vogue, já nos rendemos ao encanto deste eyeliner – e suspeitamos que, depois de “namorar” o efeito tão simples quanto criativo da maquilhagem usada pela atriz, irá sentir o mesmo. 

Usaria um look de maquilhagem como este?

Artigos Relacionados

Eventos 28. 1. 2019

SAG Awards 2019: o melhor da passadeira vermelha

O sindicato de atores norte-americano distinguiu o que de melhor se fez no pequeno e grande ecrã em 2018. Mas antes de qualquer celebração, os nomeados passaram pela red carpet e a Vogue elegeu os melhores coordenados.

Ler mais

Pessoas 16. 1. 2019

Who’s that girl: Lucy Boynton

O ano ainda agora começou e já temos uma crush na linha de horizonte. Senhoras e senhores, Lucy Boynton.

Ler mais

Tendências 7. 1. 2019

Golden Globes 2019: a Beleza

Dos clássicos lábios vermelhos de Laura Harrier ou Dakota Fanning ao inesperado cabelo azul de Lady Gaga, reunimos os looks de Beleza que marcaram a passadeira vermelha da cerimónia dos Golden Globes 2019.

Ler mais

Tendências 24. 7. 2018

A flutuar

Depois do eyeliner branco ter roubado o nosso coração e os nossos olhos (obrigada, Kristen Stewart!), chegou a vez de elevar ainda mais o risco.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK