Lifestyle   Roteiro  

A Louis Vuitton na Avenida da Liberdade está de cara lavada

03 Dec 2018
By Rui Matos

A etiqueta francesa acaba de anunciar a reabertura da renovada loja no número 190 da principal avenida lisboeta. Uma renovação que vai ao encontro da magnitude do nome da Maison.

A etiqueta francesa acaba de anunciar a reabertura da renovada loja no número 190 da principal avenida lisboeta. Uma renovação que vai ao encontro da magnitude do nome da Maison. 

O espaço foi amplificado para acolher todo o universo Louis Vuitton mas também para acompanhar a artéria mais vibrante da cidade lisboeta. Pela primeira vez, num ambiente requintado onde a arte e a história reforçam o savoir-faire único da marca, é possível experimentar todas as linhas da etiqueta. A nova loja disponibiliza pronto-a-vestir, marroquinaria, sapatos, fragrâncias, relógios, joalharia e acessórios, de homem e de mulher, assim como a coleção de gifting da Louis Vuitton. 

Quem por lá passar, vai ter acesso a uma experiência de compras única, rodeada de obras de arte, objetos de arquivo histórico da marca e ainda a incomparável mestria artesanal. Ao dispor, estão dois pisos, um para cada universo - masculino e feminino. 

No que diz respeito ao design de interiores, é de destacar a fusão entre uma madeira premium com cores suaves de modo a criar uma ambiente luminoso e convidativo, bem como o quadro do artista português José Luís Neto, situado na entrada da loja. Há ainda uma mesa de matraquilhos e uma prancha de surf, uma obra de Anselm Reyle, e ainda três cadeiras Cocoon criadas por Fernando & Humberto Campana para a coleção Objects Nomades Louis Vuitton, que interligam todos os pisos da loja. 

Desde a criação da Maison francesa, no ano de 1854, que Louis Vuitton é sinónimo de viajar e até aos dias de hoje esse é um mote que permanece intacto na raiz da reconhecida marca, mostrando ao mesmo tempo o grande compromisso que tem com a marroquinaria de luxo, os materiais premium, o design irrepreensível, a inovação técnica e atenção aos pormenores. Tendo isso em mente, as peças sob encomenda e serviço de personalização vão ser recebidas pelo concièrge residente e, pela primeira vez em Portugal, a LV vai oferecer a possibilidade de os seus clientes serem recebidos numa sala privada - disponível por marcação. 

Pela ocasião desta desta reabertura, os clientes são convidados a visitar a coleção Cruise 2019, caracterizada pela alfaiataria estruturada de silhuetas definidas e a descobrir também a coleção Louis Vuitton x Grace Coddington, sem descurar o pronto-a-vestir e marroquinaria. Esta viagem continua pela pré-coleção masculina com padrões fortes. 

A primeira vez que a Louis Vuitton aterrou em solo português foi em 1987, na Rua Augusta, zona tradicional nobre de comércio. Dezassete anos depois, em 2004, numa estratégia de antecipação da tendência que transformaria a Avenida da Liberdade na zona de luxo da cidade, a Vuitton abriu um nova loja no número 190. Um espaço luminoso que reunia uma oferta mais extensa da marroquinaria da marca. 

 

Louis Vuitton Avenida da Liberdade, 190 De segunda a quinta: das 10h às 19h30; sexta e sábado: das 10h às 20h. Ao domingo encerraT. +351 213 584 320

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Never a Comeback

18 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Metalizados

18 Jul 2024

Coleções  

Étoile des Vents, a nova viagem da Dior

17 Jul 2024

Moda  

To be continued | Match Made in Heaven

17 Jul 2024