Artigo Anterior

Paco Rabanne: primavera-verão 2018

Próximo Artigo

Altuzarra: primavera-verão 2018

Coleções 4. 10. 2017

Louis Vuitton: primavera-verão 2018

by Mónica Silva

 

A coleção da Louis Vuitton é como uma máquina que viaja no tempo. Nicolas Ghesquière provou que nada é impossível ao misturar vestuário da época medieval com o sportswear dos dias de hoje.

No coração de Paris, mais precisamente no local onde o Royal Palace foi construído, Nicolas Ghesquière, diretor criativo, juntou o passado e o presente numa coleção memorável como o espaço onde foi apresentada.


“Eu achei que o anacronismo era interessante. Como é que hoje podemos incorporar peças consideradas trajes medievais num guarda-roupa contemporâneo”, afirmou o diretor criativo, que fez história com um desfile onde fraques com bordados metalizados, ao estilo barroco, podem ser combinados com ténis e calções desportivos.

Ghesquière procurou inspiração nas coleções do século XVIII do Metropolotian Museum of Art, em Nova Iorque. E o toque de modernidade não está apenas refletido no sportswear, mas também numa t-shirt que faz referência à série “Stranger Things”, da qual Nicolas é fã, tendo convidado o elenco para conhecer o seu estúdio no ano passado.

Intemporal e dinâmica, a nova coleção da Louis Vuitton é o reflexo de uma marca que não sente o tempo a passar, transformando o passado histórico num futuro brilhante e promissor.

Artigos Relacionados

Coleções 4. 10. 2017

Paco Rabanne: primavera-verão 2018

Inspirada na vida noturna dos anos 80, nasce uma coleção que vai dar ainda mais brilho às noites de verão. Paco Rabanne é amor ao primeiro metalizado.

Ler mais

Coleções 3. 10. 2017

Chanel: primavera-verão 2018

Quando se pensava que Karl Lagerfeld já tinha superado todas as expectativas eis que o kaiser da indústria transforma o Grand Palais numa vertiginosa e elegante floresta, onde a natureza se fundiu com os coordenados apresentados.

Ler mais

Livestream 3. 10. 2017

Louis Vuitton: a primavera-verão 2018 em direto de Paris

A marca apresenta hoje as suas propostas para a próxima estação quente e a Vogue Portugal partilha o livetsream do desfile.

Ler mais

Coleções 3. 10. 2017

Carven: primavera-verão 2018

O estilo muito parisiense da Carven recebeu uma descontração moderna através da visão jovial do novo diretor criativo, Serge Ruffieux.

Ler mais

Coleções 3. 10. 2017

Céline: primavera-verão 2018

As linhas majestosas de Phoebe Philo, diretora criativa da casa francesa, preencheram a passerelle que viu desfilar silhuetas paradoxais: tanto descontraídas e masculinas, mas ao mesmo tempo bem femininas.

Ler mais

Coleções 2. 10. 2017

Loewe: primavera-verão 2018

Jonathan Anderson, diretor criativo da casa espanhola, inspirou-se na fluidez e no estilo boho chic. O resultado é uma coleção repleta de peças-chave que têm que entrar no guarda-roupa de qualquer it girl.

Ler mais

Coleções 2. 10. 2017

Balmain: primavera-verão 2018

Para a estação quente de 2018, Olivier Rousteing, diretor criativo, apresentou a sua coleção para a Balmain mais sóbria até à data.

Ler mais

Coleções 2. 10. 2017

Balenciaga: primavera-verão 2018

Demna Gvasalia, o eterno rebelde. Este poderia, perfeitamente, ser o cognome do criador natural da Geórgia. Para a estação quente de 2018 da Balenciaga, o diretor criativo escolheu a rebeldia e a nostalgia como grandes inspirações.

Ler mais

Vídeos 29. 9. 2017

Felipe Oliveira Baptista: "a Lacoste não é uma marca que olha só para o passado"

Está na marca desde 2010 e já não se consegue pensar na Lacoste contemporânea sem ele. O português na casa francesa revitalizou o crocodilo - e o sportswear.

Ler mais

Coleções 28. 9. 2017

Rochas: primavera-verão 2018

A elegância oriental abraçou o último desfile da Rochas, onde o ready-to-wear é a nova Alta-Costura.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK