Moda   Notícias  

Arte em movimento, por Louis Vuitton

20 Jul 2020
By Rui Matos

Inspirada em dois movimentos artísticos da segunda metade do século XX, a Louis Vuitton apresenta as carteiras que vamos querer ter nas nossas mãos nesta e na próxima estação.

Inspirada em dois movimentos artísticos da segunda metade do século XX, a Louis Vuitton apresenta as carteiras que vamos querer ter nas nossas mãos nesta e na próxima estação.

Carolina Herrera disse em tempos que “a única diferença entre Moda e Arte é que a Moda é Arte em movimento.” E a indústria tem-nos provado isso mesmo, estação após estação. Yves Saint Laurent pegou em Mondrian e transformou uma das suas obras em vestidos, ou melhor numa coleção. Gianni Versace recorreu a Andy Warhol para uma coleção de Alta-Costura. A dupla Viktor & Rolf pegou em quadros e transformou-os em vestidos. São incontáveis o números de vezes que a Arte a Moda andaram de mãos dadas. E não importa o número de vezes que este casamento acontece, esta celebração terá sempre o nosso coração. E a Louis Vuitton sabe bem que o nosso ponto fraco é arte e carteiras. 

A LV Crafty combina o savoir-faire da Maison com dois movimentos artísticos do século XX, a graffiti art e o neoexpressionismo, que começaram a ganhar mais expressão, em museus e galerias de arte, durante a década de 80. Estes movimentos mais underground foram agora repescados pela Louis Vuitton para uma coleção de carteiras que pega no LV Monogram Giant e lhe dá uma nova roupagem, mais arrojada, mais vibrante, mais vistosa.

Onthego, NéoNoé, Boite Chapeau e Neverfull são as quatros silhuetas que fazem parte desta coleção que chega ao mercado a partir do dia 31 de julho, incluindo a Loja da Avenida da Liberdade, em Lisboa. A LV Crafty está também presente em leather goods, ténis, acessórios, ready-to-wear e produtos de viagem. Seja qual for a finalidade vamos ter sempre a oportunidade de carregar, para todo o lado, uma peça de arte. 

É a partir de hoje, 20 de julho, que pode reservar esta coleção na loja da Avenida da Liberdade, através do número 213 584 320.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Notícias   Guestlist  

YSL Loveshine brilha na capital espanhola

19 Apr 2024

Estilo   Moda   Tendências  

Tendências do guarda-roupa das nossas mães e avós que regressam na primavera/verão de 2024

19 Apr 2024

Atualidade   Eventos   Notícias  

Tudo o que deve saber sobre a Met Gala de 2024: Tema, anfitriões e muito mais

18 Apr 2024

Atualidade   Estilo   Moda  

E o dress code da Met Gala de 2024 é...

18 Apr 2024