Virginie Viard by Sofia Coppola
Tudo o que precisa de saber sobre as semanas de Moda de Setembro
Notícias 20. 7. 2020
Inspirada em dois movimentos artísticos da segunda metade do século XX, a Louis Vuitton apresenta as carteiras que vamos querer ter nas nossas mãos nesta e na próxima estação.
Carolina Herrera disse em tempos que “a única diferença entre Moda e Arte é que a Moda é Arte em movimento.” E a indústria tem-nos provado isso mesmo, estação após estação. Yves Saint Laurent pegou em Mondrian e transformou uma das suas obras em vestidos, ou melhor numa coleção. Gianni Versace recorreu a Andy Warhol para uma coleção de Alta-Costura. A dupla Viktor & Rolf pegou em quadros e transformou-os em vestidos. São incontáveis o números de vezes que a Arte a Moda andaram de mãos dadas. E não importa o número de vezes que este casamento acontece, esta celebração terá sempre o nosso coração. E a Louis Vuitton sabe bem que o nosso ponto fraco é arte e carteiras.
A LV Crafty combina o savoir-faire da Maison com dois movimentos artísticos do século XX, a graffiti art e o neoexpressionismo, que começaram a ganhar mais expressão, em museus e galerias de arte, durante a década de 80. Estes movimentos mais underground foram agora repescados pela Louis Vuitton para uma coleção de carteiras que pega no LV Monogram Giant e lhe dá uma nova roupagem, mais arrojada, mais vibrante, mais vistosa.
Onthego, NéoNoé, Boite Chapeau e Neverfull são as quatros silhuetas que fazem parte desta coleção que chega ao mercado a partir do dia 31 de julho, incluindo a Loja da Avenida da Liberdade, em Lisboa. A LV Crafty está também presente em leather goods, ténis, acessórios, ready-to-wear e produtos de viagem. Seja qual for a finalidade vamos ter sempre a oportunidade de carregar, para todo o lado, uma peça de arte.
É a partir de hoje, 20 de julho, que pode reservar esta coleção na loja da Avenida da Liberdade, através do número 213 584 320.
Notícias 16. 4. 2020
Virgil Abloh, Stephanie Phair e Remo Ruffini imaginam o futuro do e-commerce
Ler maisNotícias 13. 4. 2020
Louis Vuitton e o sentido de comunidade da Maison francesa
Um por todos, todos por um. Mais do que nunca, este é o lema que tem gerido o nosso quotidiano e a Louis Vuitton é uma (entre as centenas) das marcas de luxo que está a utilizar os seus recursos para ajudar todos aqueles que estão na linha da frente no combate desta pandemia global.
Ler maisColeções 4. 3. 2020
Louis Vuitton: outono/inverno 2020
Todas as propostas para o outono/inverno 2020 de Louis Vuitton.
Ler maisColeções 3. 10. 2018
Louis Vuitton: primavera/verão 2019
A parte exterior do emblemático Museu do Louvre serviu, uma vez mais, de passerelle para apresentar as propostas de Nicolas Ghesquière.
Ler mais