Artigo Anterior

Dior: Cruise 2019

Próximo Artigo

Gucci: Cruise 2019

Louis Vuitton: Cruise 2019

© via Louisvuitton.com

Coleções 29. 5. 2018

by Rui Matos

 

Foi no topo da Colline des Gardettes, em plena Riviera Francesa, que os coordenados da Maison francesa viveram em perfeita harmonia com o espaço e as esculturas que preenchem este jardim. 

© Louis Vuitton

Das proximidades do Museu do Louvre - onde são apresentadas regularmente as coleções principais da marca -, para Saint-Paul-De-Vence, a LV elevou a fasquia com a paisagem idílica e poética que rodeia a The Marguerite and Aimé Maeght Foundation, o sítio escolhido para exibir as propostas da coleção Cruise de 2019. 

O local é popular pelas obras artísticas de nomes como Joan Miró, Alexander Calder, Anthony Caro e Barbara Hepworth, e ali respira-se arte no estado mais puro, o que o torna perfeito para uma apresentação como esta.

“Conheço este sítio há 25 anos e adoro visitá-lo com regularidade. Tem uma história familiar muito bonita sobre galeristas apaixonados que inventaram um local para diálogo artístico.”, contou o criador francês à imprensa.  

Na passerelle, desfilaram linhas fortes, cortes imponentes e designs inovadores. Os ombros ganharam destaque pelo volume e as penas adornaram casacos de estilo vanguardista que combinaram com vestidos curtos de cocktail. Nesta apresentação, houve ainda tempo para brincar com padrões geométricos, floridos e linhas tradicionais, como o xadrez. 

Os acessórios têm um papel principal no que diz respeito à finalização de qualquer look e, por isso mesmo, Ghesquière não quis deixar o apontamento ao acaso. Para tal, Grace Coddington foi convidada a desenvolver uma coleção-cápsula de carteiras, que chega às lojas já no próximo mês de outubro. “A minha colaboração com Nicolas e a sua equipa foi muito divertida. Começou precisamente com o amor que ambos temos por animais.”, afirmou Grace. 

Woodkid encerrou o desfile com uma atuação no Giacometti Courtyard. O músico francês fez-se acompanhar de instrumentos inventados pelos irmãos Baschet, que durante os anos 50 do século XX conduziram experiências acústicas que os levaram à criação de estruturas de som com base nas vibrações do vidro e metal. 

Leá Seydoux, Isabelle Huppert, Emma Stone, Sienna Miller e Doona Bae foram alguns dos nomes que marcaram presença na primeira fila do desfile. 

Artigos Relacionados

Eventos 1. 6. 2018

Velocidade de cruzeiro

Chegámos àquela altura do ano em que as coleções Cruise começam a dar que falar.

Ler mais

Coleções 28. 5. 2018

Dior: Cruise 2019

Na periferia da cidade Luz, a Casa francesa, liderada por Maria Grazia Chiuri, deu a conhecer as propostas da pré-primavera do próximo ano numa apresentação que foi muito mais do que um simples desfile.

Ler mais

Tendências 25. 5. 2018

A sorte está lançada

Seja através do tarot ou de qualquer outro movimento esotérico, a indústria da Moda tem sido influenciada por forças e elementos, uma relação que nos remete para os primórdios do século XX, quando Christian Dior visitou pela primeira vez uma vidente.

Ler mais

Coleções 4. 5. 2018

Chanel: Cruise 2018

A maré esteve calma, os ventos sopraram a favor e o grande navio da Casa francesa ancorou no Grand Palais, onde a etiqueta de luxo tem apresentado as suas coleções.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK