Moda   Tendências  

9 dos looks de festa de Kate Moss com mais impacto de sempre

30 Dec 2020
By Angel Nemov

O estilo de Kate Moss na década de 1990 era nada menos do que glamour e diversão. A Vogue mergulhou no arquivo de fotos para lhe trazer um pouco de inspiração de estilo para a véspera de Ano Novo.

O estilo de Kate Moss na década de 1990 era nada menos do que glamour e diversão. A Vogue mergulhou no arquivo de fotos para lhe trazer um pouco de inspiração de estilo para a véspera de Ano Novo.

©Getty Images
©Getty Images

Sendo Kate Moss a estrela das duas capas da edição de janeiro de 2021 da Vogue britânica - assinalando quase 28 anos desde a sua primeira capa com apenas 19 anos - é fácil perceber porque é que a sua influência inimitável teve tanto poder e permaneceu viva desde que ela explodiu no cenário da moda no início dos anos 1990.

Um ícone atemporal, conhecida pela sua exploração de um estilo ousado, esta supermodelo era alguém a ter de olho logo desde o início - como aliás se comprovou na festa ‘Look of the Year’ da Elite Model Agency em 1993, quando usou um inesquecível slip dress transparente. “Eu fui com o Jimmy B [hairstylist James Brown] e com a Corinne Day para essa festa da Elite”, disse à Vogue britânica em dezembro de 2020. “Não fazia ideia do motivo pelo qual estavam todos tão animados - na escuridão do apartamento da Corinne em Soho, o vestido era não transparente!”

Desde então, e nas décadas que se seguiram, Moss tem sido uma fonte de inspiração para a indumentária de todas as gerações, especialmente quando se trata dos seus looks dos anos 1990 e 2000. Desde o vestido que ela e a melhor amiga Naomi Campbell usaram na festa que Donatella Versace deu em 1999 (recentemente reinterpretado por Dua Lipa) até ao seu caso de amor com o vestido preto clássico (LBD), Moss sabe o que faz quando se trata de looks de festa.

Para uma dose de inspiração a nível de outfits para a temporada festiva (mesmo que as comemorações sejam em casa), a Vogue compilou nove dos looks de festa mais incríveis de Kate Moss e que a deixarão animada para 2021.

O VESTIDO PRETO

Um dos looks favoritos de Moss para festas sempre foi o clássico "vestidinho preto" com um toque sexy e único. Nesta fotografia está a usar uma versão justa, com um decote aberto, ao lado do músico e então namorado Antony Langdon na festa de lançamento da revista Talk em Nova York, 1999.

COWBOY COSPLAY

Todo a gente adora uma festa de aniversário temática - especialmente quando se trata dos 50 anos do guitarrista dos Rolling Stones, Ronnie Woods, retratada aqui em Kingston upon Thames, Londres. Num estilo rock'n'roll western, Moss combina tons creme e ganga (com um top que precisa do seu próprio convite) para fazer de vilã em 1997. 

POWER DRESS

Um modelo que foi particularmente popular na década de 2010 - um LBD justo com um decote alto e múltiplas alças - Moss chegou primeiro (como sempre) com o seu Versace em 1995. Aqui, foi fotografada com o então namorado, o ator Johnny Depp.

MALHA METÁLICA

A derradeira dupla dinâmica dos anos 1990, as melhores amigas Moss e Naomi Campbell deram-nos os vestidos de festa perfeitos em 1999, enquanto se dirigiam para a gala de caridade de Donatella Versace, Diamonds Are Forever. “Foi uma ótima noite. Conheci o príncipe Charles. Fomos diretas da passerelle Versace, foi muito divertido”, disse Moss mais tarde à Vogue.

MOSS CRESCIDA 

Numa bela combinação de seda cor creme (que lembra as silhuetas modernas de Bottega Veneta), Moss exibe o tipo de elegância festiva que todos nós deveríamos ter nos nossos armários para um evento em que se homenageava o fotógrafo de Moda Richard Avedon (ao lado de Moss na fotografia) e o seu trabalho. Nova York ano de 1993.

BRILHO E GLAMOUR

Quem diria que um casaco de veludo lilás e uma mini carteira de lantejoulas do ano 1998 seriam exatamente o que precisamos para elevar os nossos looks festivos em 2020? Moss adiciona o toque final perfeito numa festa da Vogue realizada na Lisson Gallery de Londres. 

A MUSA

No derradeiro throwback aos anos 1990, o strappy dress com estampado de zebra (usado com uma alça fora do ombro para máximo impacto) ainda hoje é um essencial de guarda-roupa. Aqui, Moss é fotografada ao lado de Donatella Versace no Club Twilo de Nova York em 1995.

O SLIP DRESS MAIS FAMOSO

Possivelmente um dos vestidos de festa mais famosos de todos os tempos é esta combinação transparente usada por Moss, na altura com 19 anos, na festa ‘Look of the Year’ da Elite Model Agency que teve lugar em 1993.

LBD (reloaded)

Outra festa, outro vestidinho preto - mas Moss encontra sempre uma maneira de tornar este essencial de festa em algo único e interessante. Aqui, ostenta uma elegância descontraída, com micro alças finas e um apanhado na lendária discoteca Les Bains Douches durante a Paris Fashion Week, nos anos 1990 com Johnny Depp.

Todas as imagens ©Getty Images

Angel Nemov By Angel Nemov

Relacionados


Compras  

UV Ready: A melhor maquilhagem com proteção solar

19 Jul 2024

Guestlist  

Do tradicional ao intemporal, há uma carteira Viral para qualquer ocasião

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | The Intimacy Of Being (Mis)Understood

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | Never a Comeback

18 Jul 2024