Artigo Anterior

A entrevista de Sadie Sink à Vogue em cinco frases

Próximo Artigo

#StayConnected: as cinco notícias da semana

Connected 5. 7. 2019

Seis lojas de roupa que são uma alternativa às moradas do costume

by Cátia Pereira Matos

 

“Gosto tanto de olhar para o lado e ver uma pessoa com um vestido exatamente igual ao meu, e mais outra, e oh!, mais outra”, said no one ever. Solução: ir à descoberta de novas lojas da próxima vez que for às compras. Bye, bye, copycat.

 Loja Les Filles, na Travessa do Rosário, em Lisboa. © D.R

O drama, o horror, a tragédia que é olhar em frente, para trás ou para o lado (esquerdo ou direito, pouco importa) e ver alguém com uma peça de roupa exatamente igual à que envergamos com tanta confiança e de cabeça erguida. Admitamos: é episódio para apoquentar uma pessoa. A sugestão da Vogue para não dar de caras com um copycat é só uma: partir à descoberta de lojas mais off the radar.

No pequeno roteiro que se segue, listamos seis lojas que são uma alternativa às moradas do costume. A construção de um guarda-roupa com peças tendências e peças intemporais originais começa agora.

Brownie

Após abrir a primeira loja física no Norte Shopping, no Porto, esta marca espanhola com nome de bolo de chocolate chegou a Lisboa, aterrando primeiramente no El Corte Inglés e depois no centro comercial Amoreiras. Na Brownie não se encontram doces nem guloseimas, mas é bem possível que por lá descubra um vestido fresco para o verão (com folhos, de alças, às riscas, compridos, há muito por onde escolher), sandálias de praia, jardineiras de ganga, t-shirts com mensagens estampadas e macacões de tecidos leves, ideais para usar na estação quente.

El Corte Inglès, Avenida António Augusto de Aguiar, 31
Centro Comercial Amoreiras, Avenida Eng. Duarte Pacheco, 2037
Norte Shopping, Rua Sara Afonso

The Hut - Boutique & Living

Das duas fundadoras da Companhia das Cestas nasceu, em novembro de 2018, esta concept store em Almancil, onde objetos para a casa convivem harmoniosamente com roupas e calçado de verão: nos cabides há camisas e saias produzidas com tecidos que mal pesam no corpo, vestidos fluidos e casacos leves; nas pratelerias, há sacos de ráfia, sandálias rasas e bijutaria diversa. 

Avenida 5 de Outubro, 284

Degrau

A Degrau é uma daquelas lojas periogosas para a carteira: uma pessoa entra "só para ver", experimenta um par de óculos de sol da Komono, calça uns ténis da Superga, mete uma mochila da Ucon Acrobatics às costas e depois dá por si a desejar ter tudo, a comprar tudo. Depois não diga que não avisámos.

Rua do Alecrim, 62
Rua do Carmo, 83
Rua das Carmelitas, 151

Mon Pére

Roupas vintage, algumas em segunda mão, a preços acessíveis: é isto que preenche o interior da Mon Pére. Localizada no coração do Porto, esta loja é um ponto de paragem obrigatório para todas as pessoas que procuram peças únicas. Sair de mãos abanar é praticamente impossível.

Rua da Conceição, 80

Les Filles

Não é a primeria vez que falamos da Les Filles e, certamente, não será a última. Porquê? Porque é nesta loja em Campo de Ourique que é possível comprar internacional em bom: e português ainda melhor. Se hoje podemos ver de perto e experimentar os jeans da Lazy Oaf, as saias da Ambali, os lenços de seda de Karen Mabon e os brincos e anéis de Andresgallardo é graças a Joana Bernardo e Maria João, a dupla por detrás da Les Filles. Nos charriots da loja também pendem peças de Alexandra Moura e Marques'Almeida. Que mais se pode pedir?

Travessa do Rosário, 33

Mini Mall

Localizada no bairro de São Bento, em Lisboa, a Mini Mall mais se parece com um pequeno centro comercial para millenials: decorada em tons de branco e rosa, esta loja agrega peças de vestuário (algumas das quais vintage) e acessórios como óculos de sol, colares e brincos. Tudo do mais clássico aos mais irreverente.

Rua Poiais de S. Bento, 120A

Keywords

lojas compras

Artigos Relacionados

Roteiro 7. 6. 2019

Os cafés e restaurantes associados aos designers de Moda

Tomar o pequeno-almoço no café da Burberry. Almoçar no restaurante de Simon Porte Jacquemus. Lanchar na pastelaria da Prada. Beber um copo no lounge de Roberto Cavalli. Não sonhámos: é bem possível fazer este roteiro. Fashion foodies , tomem nota.

Ler mais

Roteiro 8. 5. 2019

Roteiro Vogue: 24 horas no centro de Lisboa

De Alcântara à Graça, traçamos um roteiro não linear pelo centro da cidade com sugestões de locais onde saciar os #sugarcravings, fazer uma pausa a meio da tarde e ter um sono reparador.

Ler mais

Roteiro 23. 1. 2019

Something old, something new: um roteiro de lojas vintage

Numa altura em que se fala da sustentabilidade na Moda, comprar em segunda mão é uma das alternativas para diminuir o uso excessivo de recursos do planeta.

Ler mais

Notícias 22. 11. 2018

Smoky Olive, a nova loja vintage de Helena Coelho

Após o lançamento da marca de roupa vintage Smoky Olive, a modelo e apresentadora portuguesa abre a primeira loja homónima, em Setúbal.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK