Artigo Anterior

53 looks que marcaram a passadeira vermelha na última década

Próximo Artigo

Dossier de estilo: Kate Middleton

Pessoas 8. 1. 2020

Livro de memórias: David Bowie

by Mathilde Misciagna

 

Inovador, criativo, rebelde. David Bowie foi o rei da auto-reinvenção na Moda. Hoje, recordamo-lo em imagens.

© Getty Images 

A morte de David Bowie aos 69 anos, vítima de cancro, chocou o mundo. Uma lenda na história da cultura pop, Bowie era um homem multifacetado - literalmente. Um camaleão da Moda e da Beleza, este herói musical fez muito mais pela cultura pop do que apenas fornecer ao mundo décadas de música incrível. De facto, o seu estilo e caráter em constante mudança foram uma das suas características mais marcantes. 

Os diferentes alter egos faziam parte da sua personalidade de performer, e Bowie conseguiu dominá-los na perfeição. Trabalhando em estreita proximidade com designers como Kansai Yamamoto e Yves Saint Laurent ao longo da sua carreira, Bowie garantiu que a sua aparência ultrapassasse sempre as expectativas do público. Independentemente da fase da sua carreira ou estilo, o cantor assumiu riscos, brincou com cores e ultrapassou os limites de forma impecável - seja no campo do género, presença em palco ou até na passadeira vermelha.

De adolescente mod até hippie de caracóis desgrenhados passando por Ziggy Stardust, Aladdin Sane e Thin White Duke, Bowie - nascido Jones - era conhecido por muitos nomes diferentes, graças às suas inúmeras personalidades de estilo que mudaram dramaticamente ao longo da história. Estas transformações provocaram mudanças culturais sísmicas, reinventando o significado de ser uma estrela de rock e influenciando todos os que vieram depois dele. Para Bowie, as roupas eram uma maneira de projetar a sua auto-expressão - uma ferramenta poderosa na comunicação da individualidade da maneira mais extrema, brilhante e criativa.

Maquilhagem e cabelo experimentais eram algo que Bowie sempre valorizou, quer no palco, na capa de um álbum ou mesmo na rua. Nunca o fez para chamar a atenção de uma forma desprovida de sentido, mas sim usando o que queria e quando queria como verdadeira reflexão do seu estado de espirito. 

O mundo agradece a David Bowie a sua influência extremamente colorida na música, a sua voz potente, as canções de diversidade vívida, as emoções poderosas que provocou nos fãs em toda a parte e o significado profundo de tudo o que desenvolveu ao longo da sua vida.

Das calças à boca de sino a ombreiras, passando por botas de plataforma, jardineiras de bombazine e tailored suits, nesta galeria, olhamos para o estilo de um dos zeitgeists mais irreverentes e revolucionários da história e redescobrimos o motivo pelo qual Bowie será sempre rei. Porque nunca vamos deixar de ficar impressionados com a sua vontade de abraçar a Moda em todas as suas formas.

Artigos Relacionados

Connected 17. 12. 2019

Billie Eilish, a nossa style crush em 25 imagens

Colocar o estilo gótico no centro das atenções e desafiar os conceitos de body shaming no mundo digital são duas das questões que Billie Eilish está a colocar em cima da mesa através das suas escolhas de estilo.

Ler mais

Agenda 13. 4. 2018

Música no feminino

Estas artistas provam que a música também se faz no feminino, e marcam presença nos palcos dos mais antecipados festivais.

Ler mais

Pessoas 16. 8. 2017

Dossier de estilo: Madonna

Foi a musa inspiradora do dress code dos anos 80, foi a Material Girl, foi mãe, foi realizadora, foi autora. Mas chega de elogios conjugados no passado: é Madonna.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK