Beleza   Notícias  

Lipscanner: o melhor amigo dos nossos lábios

14 May 2021
By Catarina Simões

Não sabe se lhe ficaria melhor o Rouge Coco ou Rouge Coco Bloom, a Chanel criou a solução à distância de um clique

Não sabe se lhe ficaria melhor o Rouge Coco ou Rouge Coco Bloom, a Chanel criou a solução à distância de um clique.

©Chanel

De novidades a exclusivos, de batons de tratamento com cor às edições limitadas, o portefólio de batons da Chanel tem tonalidades para todos os gostos. E se, à primeira vista, encontrar o tom perfeito para os nossos lábios pode parecer um processo moroso, esses dias acabaram. Acertar na cor que destaca o nosso rosto ou que melhor combina com o nosso tom de pele, está agora à distância de um clique ou deveremos dizer de uma selfie?

A marca francesa pensa em tudo e quer que os seus clientes encontrem o tom perfeito para os seus lábios. Nesse sentido, criou a Lipscanner, uma aplicação gratuita, um exclusivo Chanel. Esta app é o resultado da colaboração entre o estúdio de criação de maquilhagem da Chanel e a equipa CX Lab. Em menos de cinco minutos conseguimos encontrar o melhor amigo do nosso sorriso. O procedimento é muito simples: basta dar um saltinho à loja digital do seu smartphone, descarregar a aplicação e em seguida é só escolher o batom que quer experimentar e, por fim, ligar a câmara e sorrir. O mais difícil será, obviamente, escolher entre as 400 opções disponíveis.

©Chanel

Na hora de escolher o nosso aliado labial, temos de ter em mente diversos fatores como: a forma dos lábios, o tom de pele ou o formato da cara. A Lipscanner e a qualidade da maquilhagem virtual vai-nos permitir perceber como cada tom se enquadra no nosso rosto em segundos. Nunca escolher um batom foi tão simples e rápido. Para além de podermos escolher, a plataforma consegue sugerir-nos, de acordo com os nossos traços, a cor que irá enaltecer o nosso sorriso. Além da aplicação, no site da Chanel, existe a opção de usarmos a nossa webcam para experimentarmos as sombras de olhos disponíveis. A indecisão tem, agora, os dias contados. 

Catarina Simões By Catarina Simões

Relacionados


Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024