Moda   Notícias  

A nova coleção da Levi’s é para todos os corpos

08 Jun 2022
By Vogue Portugal

Em colaboração com a No Sesso, a marca lança quatro peças que se adaptam a todas as silhuetas.

Em colaboração com a No Sesso, a marca lança quatro peças que se adaptam a todas as silhuetas.

© Levi's x No Sesso
© Levi's x No Sesso

Moda sem género é um conceito que pode ser difícil de materializar. Há incontornáveis diferenças entre os diferentes corpos, mais ainda se lhe acrescentarmos o fator sexo. Por exemplo: há determinadas peças, como casacos ou camisas, que facilmente ficam bem a qualquer um. Mas quando se fala em calças a conversa é outra. Não é qualquer par de jeans que assenta bem em toda a gente. A nova colaboração Levi’s X No Sesso vem mostrar que, afinal, é possível chegar a um equilíbrio. Fundada em Los Angeles em 2015, a No Sesso destaca-se pela irreverência e pelo foco no poder criativo da comunidade e celebra todos os tipos de beleza. É precisamente por isso que a Levi’s, personificação do estilo americano e símbolo mundial do look cool descontraído, se aliou à marca cujo nome, em italiano, significa “sem género.” Desta colaboração nasceu uma coleção que junta o melhor dos dois mundos: ganga dark rinse indigo da melhor qualidade com cortes que caem bem em todas as curvas, independentemente da identidade ou da silhueta. 

© Levi's x No Sesso
© Levi's x No Sesso

O ponto de partida para esta colaboração foi a beleza da lingerie, e o resultado são quatro peças versáteis e facilmente adaptáveis. Uma delas é o Corset Trucker, um casaco decorado com bordados e com fecho removível, permitindo que seja usado curto ou comprido. O Zipper Trucker, por seu lado, é um casaco que usa e abusa de fechos, até nas mangas. 

© Levi's x No Sesso
© Levi's x No Sesso

As calças da coleção Levi’s x No Sesso incluem duas versões dos clássicos jeans Levi’s. Os Baggy Jeans têm bordados ao longo da perna, tal como uma liga, e podem ser transformados nuns calções curtos. As Zip Flare, inspiradas no incomparável corte 505, acrescentam-lhe a estética Y2K: estão cobertas de fechos, que automaticamente alongam a perna. 

A coleção cápsula Levi’s X No Sesso já está disponível no site da Levi’s. As peças foram pensadas para ser usadas por todos os corpos. 

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Entrevistas  

Hannah Mills, um role model dentro e fora dos oceanos

12 Jun 2024

Moda   Coleções  

Max Mara Resort 2025

12 Jun 2024

Moda  

Open Call | Metropol

11 Jun 2024

Notícias  

Como assistir à transmissão do livestream do Vogue World 2024: Paris, apresentado por Cara Delevingne

11 Jun 2024