Artigo Anterior

ModaLisboa M.50 | Best Of Beleza: Escala de contrastes

Próximo Artigo

Mind the gap

Tendências 13. 3. 2018

Let's get girly

by Ana Carvas

 

O acessório mais cool para enfeitar o cabelo está de volta. São ganchos, senhor.

Primeiro os scrunchies e agora os icónicos ganchos dos anos 90. O ciclo da Moda faz novamente das suas.

A tendência back-to-school foi reintroduzida durante as semanas de Moda para a primavera/verão 2018. Em versões mais simples, como os de JW Anderson ou mais arrojados, com pérolas em Simone Rocha ou com frases como “Sex”, “Boys” ou “Girls”, em Ashley Williams, os ganchos regressam com um twist moderno e divertido.

Transversais à passagem do tempo, adaptam-se a qualquer situação e a qualquer look, seja ele mais casual ou com uma dose extra de glamour. Vejam-se estes dois exemplos do grande ecrã — Margot Tenenbaum, a personagem interpretada por Gwyneth Paltrow no filme Os Tenenbaums, de Wes Anderson, com um visual mais descontraído, e Carey Mulligan, em O Grande Gatsby, onde o gancho acompanha a sofisticação do estilo anos 20.

De volta a a 2018, também na passerelle da italiana Versace, modelos como Kaia Gerber ou Bella Hadid mostram que este novo amor-acessório do universo de Beleza, numa versão dourada e mais clássica, é equivalente a usar uma joia num penteado.

Uma coisa é indiscutível, os ganchos são o apontamento girly que queremos começar a usar já. Agora mesmo. Neste instante. 

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK