Atualidade   Guestlist  

Por detrás da obra de arte, o novo Xiaomi 13 Series

08 Mar 2023
By Vogue Portugal em colaboração com Xiaomi

Com um sistema de imagem profissional desenvolvido em parceria com a Leica, os smartphones da série 13 da Xiaomi são o objeto de desejo de qualquer entusiasta da fotografia.

Com um sistema de imagem profissional desenvolvido em parceria com a Leica, os smartphones da série 13 da Xiaomi são o objeto de desejo de qualquer entusiasta da fotografia.

O fotógrafo Steve McCurry é o embaixador deste lançamento da Xiaomi.
O fotógrafo Steve McCurry é o embaixador deste lançamento da Xiaomi.

Hoje, o rolo da câmara do telemóvel reconta cada história de vida melhor do que qualquer outro dispositivo. Nele estão guardadas as melhores memórias dos últimos anos: as férias com os amigos, o nascimento do primeiro filho, as brincadeiras com o animal de estimação. Mas também retratos do quotidiano, que ganham vida pela conveniência de se ter o telemóvel no bolso. E se fosse possível transformar até as mais pequenas trivialidades em obras de arte? Com a nova série 13 da Xiaomi, tal desejo está à distância de um clique.

A Xiaomi uniu-se à Leica para criar dois novos modelos de smartphone premium, fornecendo a qualquer pessoa as ferramentas que outrora apenas estavam ao alcance de fotógrafos profissionais.

Desde a qualidade de imagem ao design da interface, a colaboração entre a Xiaomi e a reconhecida marca de fotografia incidiu nos mais variados parâmetros, dotando a série 13 de qualidades nunca vistas no mercado dos smartphones

O Xiaomi 13 Pro está disponível nas cores Ceramic Black e Ceramic White.
O Xiaomi 13 Pro está disponível nas cores Ceramic Black e Ceramic White.

Xiaomi 13 Pro é a grande estrela do novo lançamento. Para cobrir distâncias focais de 14mm a 75mm, o smartphone possui três câmaras: uma câmara principal grande angular de 23mm, uma câmara telefoto flutuante de 75mm, e uma câmara ultra grande angular de 14mm.

O Xiaomi 13 dispõe do mesmo número de câmaras, sendo que conserva a lente de 75mm descrita no último modelo, e possui um alcance de zoom ótico de 0,6x a 3,2x.

O sistema de câmaras do Xiaomi 13 Pro e do Xiaomi 13 promete oferecer uma experiência de fotografia profissional e sem precedentes aos seus utilizadores. Com estas câmaras estará ao alcance de qualquer pessoa capturar retratos perfeitos, paisagens arrebatadoras ou mesmo cenas mundanas que se transformam em verdadeiras obras de arte.

Ao entrar na câmara dos Xiaomi 13 Series, é possível escolher à partida dois estilos de fotografia Leica – Leica Authentic Look ou Leica Vibrant Look –, inspirados na estética icónica da marca e que garantem fotografias virantes, autênticas e únicas.

A estes estilos juntam-se ainda outras caraterísticas singulares, como a possibilidade de escolher Leica Filters, onde, entre outros, se pode escolher o mundialmente reconhecido Leica Black and White, a possibilidade de ativar o clássico som do obturador Leica durante a captura da imagem e a possibilidade de integrar a marca de água Leica com os detalhes da fotografia. Com este conjunto de possibilidades todos nos transformamos em lendas da fotografia capazes de capturar verdadeiras obras primas através do nosso smartphone.

O Xiaomi 13 está disponível em Black, White e Flora Green.
O Xiaomi 13 está disponível em Black, White e Flora Green.

Steve McCurry, o primeiro fotógrafo a ser galardoado com o Prémio Leica Hall of Fame, e embaixador da marca alemã, juntou-se à marca de tecnologia para produzir um conjunto de imagens idílicas, recorrendo apenas aos novos Xiaomi 13 Series – e o resultado fala por si.

Quem quiser captar os melhores momentos em vídeo também não ficará desiludido. Os modelos Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro oferecem ferramentas de contrastes nítidos, mesmo à noite, e uma estabilização excecional, para além de usufruírem da certificação Dolby Vision.

Apesar do sistema de câmaras profissional ser a sua caraterística mais distintiva, a nova série 13 da Xiaomi não fica atrás em mais nenhum aspeto. 

Equipado com uma bateria de 4.500mAh, o Xiaomi 13 durará facilmente durante todo o dia. Também suporta carregamento turbo com fios de 67W e carregamento turbo sem fios de 50W. Já o Xiaomi 13 Pro ostenta uma bateria ainda maior de 4,820mAh com HyperCharge de 120W, capaz de carregar a 100% em apenas 19 minutos.

Em termos de performance ambos os smartphones contam com o processador de última geração Snapdragon®️ 8 Gen 2, com desempenho poderoso que garante facilidade e velocidade numa grande variedade de tarefas como fotografia computacional, IA em tempo real e jogos, ao mesmo tempo que prolonga a vida diária da bateria. 

Estes são também os smartphones mais elegantes algumas vez desenhados pela marca de tecnologia. No Xiaomi 13, destaque para o seu design plano e refinado, disponível em três cores clássicas: BlackWhite e Flora Green. Por sua vez, o Xiaomi 13 Pro distingue-se pelo corpo cerâmico curvo, que pode ser adquirido em Ceramic Black ou Ceramic White.

nova série 13 da Xiaomi já se encontra disponível para venda em Portugal.

Vogue Portugal em colaboração com Xiaomi By Vogue Portugal em colaboração com Xiaomi

Relacionados


Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024

Moda   Estilo  

A Big Deal

12 Apr 2024

Atualidade   Estilo  

Uma banda surpresa (vestida em Marni) tomou conta dos Creativity Awards da GQ

12 Apr 2024

Lifestyle  

Quem é Jack Antonoff, o produtor por detrás de Taylor Swift e Lana Del Rey?

12 Apr 2024