Artigo Anterior

Este é o compromisso da Mary Kay no empoderamento das mulheres

Próximo Artigo

Kelly Bailey, o making of da produção

Guestlist 11. 7. 2019

Kozii leva-nos numa viagem a Jaipur, a cidade que inspira a coleção de verão

by Vogue Portugal em colaboração com Kozii

 

Conforto, design com intenção e sustentabilidade, são três das características que melhor definem a Kozii. 

Tudo começou com o desejo de viajar pelo mundo, mas depressa esse desejo se materializou numa missão: criar design com intenção. Foi assim que a história da Kozii, criada em 2015, teve início. Desde muito cedo, e inspirada por uma vida nómada, Cecília Telo, designer, criou uma viagem pela sustentabilidade que combina uma estética contemporânea e cosmopolita com uma escolha rigorosa de tecidos e técnicas de estampagem milenares. 

É a partir deste mundo que nascem as peças minuciosamente desenhadas da Kozii, que pelo seu conforto são quase como uma segunda pele para quem as veste, seja qual for a ocasião. 

Para a primavera/verão 2019, que homenageia Jaipur - uma cidade indiana rica em cores quentes e paisagens inspiradoras -, o block print continua a ser a técnica de eleição, a par das técnicas de impressão e tecelagem distintas que tão bem caracterizam a marca portuguesa. Os padrões são criados à mão, recorrendo a blocos de madeiras que posteriormente são utilizados como carimbos para transferir as impressões para os tecidos, obtendo um resultado que nenhum outro processo consegue.

Foi em 2015 que se iniciou a história da Kozii, que tem vindo a crescer exponencialmente, contando com três lojas no Algarve e, mais recentemente, com uma loja online, onde é possível encontrar o mais recente lançamento da marca, a coleção para a estação quente de 2019. 

Com três lojas no Algarve e, mais recentemente, uma loja online, onde é possível encontrar o novo lançamento da marca - a coleção para a estação quente de 2019, a Kozii tem vindo a crescer exponencialmente. A Vogue selecionou dez peças essenciais da coleção primevera/verão 2019 da marca portuguesa para viajar até Jaipur sem sair do sítio. 

A seleção Vogue

Keywords

guestlist kozii moda

Artigos Relacionados

10. 7. 2018

Kozii: o lado humano no design têxtil

A viagem - a da experiência humana mais do que a geográfica - denuncia a origem de uma marca que dialoga com a sustentabilidade em português.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK