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Kim Kardashian: “Quero que as mulheres se sintam confortáveis”

08 Mar 2021
By Tish Weinstock

Desde o lançamento em 2019, a Skims tem vindo a revolucionar a indústria do shapewear com os diversos produtos e as mensagens de inclusão. A fundadora Kim Kardashian partilha com a Vogue a sua visão para a marca body-positive.

Desde o lançamento em 2019, a Skims tem vindo a revolucionar a indústria do shapewear com os diversos produtos e as mensagens de inclusão. A fundadora Kim Kardashian partilha com a Vogue a sua visão para a marca body-positive.

Kim Kardashian é uma mulher muito ocupada. Mãe de quatro filhos, uma advogada em formação, uma ativista pela reforma penitenciária, chefe de um império de beleza global, membro da família mais famosa do mundo, com execeção da realeza, e uma mulher que sabe tirar boas selfies. Há também o divórcio iminente do seu marido, Kanye West. Há muita coisa a acontecer na vida de Kim e a norte-americana tem apenas 40 anos. É um milagre que tenha tempo para a Skims - mas ainda mais impressionante é aquilo que ela já conquistou com a marca.

Quando pensamos em shapewear, imagens de cintas bege, desajeitadas e restritivas vêm à cabeça - ou seja, ferramentas para esconder o corpo. Mas a Skims é sobre celebrar e acentuar as curvas, capacitando as mulheres que as usam. Na verdade, desde o seu lançamento em 2019, a marca body-positive de shapewear tem vindo a revolucionar silenciosamente a indústria global de underwear para mulheres com as suas mensagens inclusivas e uma ampla gama de produtos que atendem a todos os formatos, tamanhos e tons de pele. É a Fenty Beauty do shapewear, enfrentando empresas como a Spanx, que dominou a indústria durante tanto tempo.

Recentemente o portefólio expandiu-se para o loungewear (Paris Hilton é uma fã), a lingerie e até lizardwear (sim, Kim vestiu o lagarto de estimação da filha North com Skims). A marca tem tanto a ver com sentir-se bem quanto ter uma boa aparência - aquilo que tanto precisamos agora. 

A Vogue aproveitou alguns minutos livres da agenda lotada de Kim Kardashian para falar sobre a sua jornada e o sonhos para o futuro da Skims.

A Skims está agora no segundo ano - qual foi o ímpeto por de trás do lançamento de uma marca de shapewear?

No geral, eu só queria, realmente, dar opções às pessoas quando se vestissem. Desde formas inovadoras que podes usar todos os dias até à roupa íntima mais confortável que se adapta perfeitamente ao teu corpo - eu queria criar uma marca que pudesse ser considerada uma verdadeira solução para a forma como as pessoas se vestem hoje. Ao fazer isso, era especialmente importante incluir o tamanho e oferecer uma gama de cores.

O que estava a faltar na indústria de shapewear que a Kim queria abordar?

Eu costumava cortar e costurar diferentes estilos de modelagem para criar a silhueta que desejava, porque nunca conseguia encontrar a forma que procurava. Outras marcas anulavam as minhas curvas, beliscavam a minha pele ou saíam do sítio. Também tingia as peças com saquinhos de chá para combinar com o meu tom de pele, uma vez que havia uma oferta limitada de cores no mercado. Todas essas experiências fizeram-me perceber que havia uma lacuna no mercado e também que não havia nenhuma inovação neste espaço há muito tempo. Parecia o momento perfeito para trazer uma nova perspectiva para a indústria de shapewear que pareceria relevante para os dias de hoje.

Qual a importância da diversidade e inclusão para a Skims?

A diversidade e a inclusão estão no ADN da nossa marca. Começámos a Skims com esses dois elementos em mente e hoje eles continuam a ser as forças que garantem que o que criamos é para todos.

O que pretende que as pessoas que usam as peças Skims sintam?

Confiantes! E confortáveis. Todas as nossas coleções são feitas com materiais que podes usar o dia todo, todos os dias. Estar confortável é muito importante para mim e acredito veemente que quando te sentes melhor, ficas no teu melhor. Podes sempre encontrar isso com um pijama Skims ou com a nossa underwear devido ao conforto e à facilidade das peças. 

Do que mais se orgulha até agora em relação à marca?

Eu adoro ouvir o quanto os nossos clientes gostam do produto e também adoro vê-los a vestir as nossas peças - não me canso! Saber que estamos a dar às pessoas opções e soluções que realmente funcionam é muito gratificante e estou extremamente grata!

De que forma espera que a marca evolua?

O meu objetivo para a Skims é continuar a expandir a nossa oferta de produtos e encontrar novas maneiras de criar soluções que funcionem para todas as mulheres, sempre. Estamos a criar a próxima geração de underwear, shapewear e loungewear, trazendo, consistentemente, novidades e entusiasmo aos nossos clientes a cada novo lançamento e sou muito grata pelo diálogo que mantemos com a nossa comunidade ao longo do caminho que estamos a percorrer.

Tish Weinstock By Tish Weinstock

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