Artigo Anterior

Off-White x Colette

Próximo Artigo

Fendi apresenta coleção de óculos Run Away

Notícias 17. 10. 2017

Kering atribui prémios de sustentabilidade

by Mónica Silva

 

No mesmo evento em que Marco Bizzari, presidente e CEO da Gucci, anunciou o fim do uso de peles nas coleções, quatro estudantes do London College of Fashion foram premiadas com o Kering Award for Sustainable Fashion.

© @kering_official

Esta foi a quarta edição da conferência Kering Talk que procura debater questões ecológicas na indústria e, por conseguinte, premiar a geração responsável pelo futuro da sustentabilidade na Moda.

O desafio foi lançado pela Gucci e por Stella McCartney, e o objetivo dos alunos da faculdade de Moda de Londres era criar propostas que combinassem técnicas sustentáveis e inovadoras no design. Dos 10 finalistas selecionados, as duas marcas elegeram Laure Fernandez, Dianjen Lin, Charlie Wilkinson e Jennifer Kusowski como vencedoras.

As duas primeiras foram premiadas com uma bolsa no valor de €10.000 que serve para dar continuidade aos seus projetos de investigação. Laure Fernandez, a vencedora eleita pela Gucci, criou um método para desenhar e imprimir padrões usando pigmentos microbianos. Dianjen Lin, escolhida por Stella McCartney, apresentou um modelo promissor de pesquisa relativo à produção de roupa capaz de absorver dióxido de carbono.

As restantes vencedoras, Charlie e Jennifer, terão a oportunidade de estagiar com a Gucci e Stella McCartney, respetivamente. Wilkinson desenvolveu uma proposta que consiste na substituição do couro e plástico de malas da Gucci por uma mistura de cortiça e bio-resina. E, por fim, o projeto Fiber Shed, de Kusowski, um sistema que permite produzir e vender tecidos no Reino Unido, eliminando o uso de corantes tóxicos.

Keywords

News Intro Kering

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK