Eureka Shoes abre loja em Frankfurt
Asos introduz serviço de entrega no próprio dia
Notícias 12. 10. 2017
A Gucci anunciou que vai banir o uso de peles das próximas coleções, a começar pela linha para a primavera de 2018.
Este é um grande passo da marca que pretende reforçar os seus valores, bem como as suas políticas de sustentabilidade. Juntamente com a organização Fur Free Alliance, que atua contra a morte dos animais para o uso das peles, a Gucci passará a usar materiais alternativos e vai leiloar todas as peças de origem animal de coleções passadas.
O grande anúncio foi feito na conferência Kering Talk, no London College of Fashion, pelo CEO Marco Bizzari que afirmou que “o nosso compromisso absoluto é tornar a sustentabilidade uma parte intrínseca do nosso negócio”.
Bizzari espera que esta medida, tomada em conjunto com Alessandro Michele, sirva de inspiração para outras marcas fazerem o mesmo: “A Gucci é tão visível, tão conhecida”, reforçou, “precisamos de usar isso de uma forma positiva”.
Com a evolução da tecnologia e com alternativas que conseguem superar a qualidade das peles, são cada vez mais as empresas que percebem que atualmente matar um animal em nome da Moda é cruel e desnecessário. Vivemos numa era em que indústria se mostra cada vez mais sensível a causas relacionadas com os maus tratos aos animais e questões ecológicas, implementando políticas de sustentabilidade e lançando campanhas de consciencialização.
A Gucci junta-se a outras marcas como Stella McCartney, Vivienne Westwood, Armani, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, entre outras, que escolheram dizer não às peles.
Notícias 1. 10. 2017
O mestrado Gucci
A nova colaboração da Gucci não é uma coleção, mas sim um mestrado. É o resultado de uma parceria com uma das mais prestigiadas escolas de Moda de Itália: a Polimoda.
Ler maisNotícias 27. 9. 2017
Gucci x Unskilled Worker
Alessandro Michele é conhecido por descobrir - e colaborar com - novos talentos no mundo das Artes. Depois de trabalhar com artistas como Angelica Hicks e Coco Capitan, chega agora a vez da ilustradora Unskilled Worker.
Ler maisColeções 21. 9. 2017
Gucci: primavera-verão 2018
O vintage icónico dos anos 70/80 dominou a primavera-verão da Gucci.
Ler maisColeções 15. 9. 2017
Gucci: coleção Cruise fotografada por Mick Rock
Alessandro Michele apresenta a campanha da nova coleção para Cruise 2018 da Gucci.
Ler maisNotícias 12. 9. 2017
Gucci x Dapper Dan
Depois de ter sido acusado de plágio, Alessandro Michele revela que vai criar uma coleção-cápsula com o alfaiate norte-americano Dapper Dan, conhecido por vestir estrelas do hip hop.
Ler maisNotícias 7. 9. 2017
Gucci, Louis Vuitton e Dior dizem não às modelos demasiado magras
Os grupos LVMH e Kering, que englobam o grande número de marcas luxuosas, pretende mudar os atuais padrões da indústria, pondo fim à contratação de modelos demasiado magras.
Ler mais