A Vogue recorda alguns dos melhores momentos de estilo de Kate Middleton, Duquesa de Cambridge.
A Vogue recorda alguns dos melhores momentos de estilo de Kate Middleton, Duquesa de Cambridge.
©Getty Images
Antes do seu casamento com o Príncipe William – e daquele vestido de renda inesquecível com assinatura McQueen -, há muito que o mundo já estava obcecado com cada passo que Catherine, Duquesa de Cambridge, dava.
O efeito Kate está mais do que documentado – um dos primeiros e melhores exemplos permanece o vestido azul Issa que usou para anunciar o seu noivado e que esgotou globalmente (lembre-se, estamos a falar de um tempo em que o Instagram ainda não existia) no espaço de minutos. Em 2015, a sua influência inegável valia 152 milhões de libras; e, em 2018, um estudo conduzido pelo Walpole and Brand Finance apontou Kate Middleton como “a mais poderosa influencer da Realeza” – Meghan Markle, Duquesa de Sussex, ocupou o segundo lugar.
Ao longo dos seus nove anos no seio da Família Real britânica, o estilo de Kate viu uma evolução notável. Desde o início, a Duquesa de Cambridge adotou silhuetas femininas e padrões impressionantes, a par com sandálias de cunha e sapatos de salto alto. Algo que permanece intacto no estilo de Kate Middleton é o seu amor confesso por etiquetas britânicas, sem esquecer a sua visão high-low – combinar marcas como L.K.Bennett, Topshop, Zara ou Reiss com nomes como Alexander McQueen, Erdem, Emilia Wickstead e Jenny Packham continua a ser uma jogada de assinatura para a Duquesa de Cambridge.
A mudança de estilo tem sido subtil, mas reflete a crescente confiança de Kate Middleton e, à medida que a Rainha confia cada vez mais tarefas à nova geração, também a sua posição no seio da Família (a chegada de Markle significa que Middleton já não é uma novata, o que ajuda a Duquesa de Cambridge a cimentar o seu lugar).
Para a Duquesa, dar uma nova vida aos seus coordenados é tudo menos um problema. Recentemente, Kate parece ter tirado também uma página do livro de Sua Majestade, optando cada vez mais por cores vibrantes. Quando não está a revisitar looks do passado, as suas escolhas são pensadas ao pormenor: peças arrojadas que são um statement, mas que nem por isso comprometem o seu lugar como futura Rainha. Basta pensar na capa azul Mulberry que usou na Irlanda do Norte em fevereiro de 2019; o padrão floral do vestido Erdem que levou ao Chelsea Flower Show em maio do mesmo ano, e ainda o sobretudo cinzento Catherine Walker usou no dia de Natal.
Most popular
Relacionados
Editorial | The What's Next Issue, Dez'24-Jan'25
07 Dec 2024