Coleções  

Étoile des Vents, a nova viagem da Dior

17 Jul 2024
By Vogue Portugal

Colar Rose des Vents em ouro amarelo, rosa e branco e diamantes

O ano de 2024 marca um novo capítulo para a icónica coleção de joias "Rose des Vents" da Dior. Continuando a ir buscar inspiração em Granville - onde Christian Dior passou a sua infância - a diretora criativa Victoire de Castellane introduz peças únicas e conta uma nova história, "Étoile des Vents".

Tudo começa em Granville, numa vila onde Christian Dior desenvolveu o seu interesse e paixão por flores, principalmente pelas rosas que cultivava no seu jardim. Anos mais tarde, já em Paris, o supersticioso encontra uma estrela misteriosa no chão, tomando-a como um sinal que deveria abrir a sua casa de Alta-Costura. É de lá que Christian Dior viaja para as quatro direções do mundo, apresentando coleções em que a imagem da rosa e da estrela têm sempre um papel fulcral. Assim, a icónica coleção Rose des Vents da Dior torna-se numa homenagem à história notável do couturier, inspirada em vários acontecimentos do seu legado que se materializam em peças intemporais.

A estrela da sorte desta coleção mantém a sua origem na rosa dos ventos, mas vai um passo mais além, sendo agora reinterpretada para se fazer acompanhar por diamantes, safiras e granadas tsavorite num verde vibrante. Disponível em três tamanhos diferentes - 12mm, 17mm e 25mm - foram abandonadas as pedras ornamentais e Victoire de Castellane optou por colocar o foco na principal rosa dos ventos que ilumina os pendentes elegantes e os colares sofisticados, tornando estas peças mais simplificadas. 

Colares Étoile des Vents
Cortesia Dior

A grande surpresa em Étoile des Vents surge num novo conjunto de peças sumptuosas destinadas a serem usadas de modo a se complementarem umas às outras. Um colar sautoir de três fios, uma pulseira excecional e uns clássicos brincos Dior Tribale são peças únicas, delicadamente combinadas com as singularidades especiais de ouro dourado, rosa e branco. 

Pulseiras Étoile des Vents
Cortesia Dior

Mantendo sempre a icónica silhueta caraterística à Rose des Vents e conferindo um toque extra de ousadia, estas joias continuam a aprofundar a relação importante entre a riquíssima história da maison Dior e a paixão inovadora e criativa dos ateliers. A nova coleção convida-nos a embarcar numa viagem que, começando em Granville e passando por Paris, nos mostra a intemporalidade das peças Dior e transporta-nos para um jardim cheio de rosas, coberto pelo céu estrelado.

Pulseiras Rose des Vents em ouro amarelo, rosa e branco e diamantes
Cortesia Dior

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Moda  

Shapes in Motion | Editorial de Moda

06 Feb 2026

Palavra da Vogue  

Vogue Book Club: "It Lasts Forever And Then It's Over" de Anne De Marcken

06 Feb 2026

Atualidade   Notícias  

Tudo o que precisa de saber sobre os Jogos Olímpicos de Inverno 2026

06 Feb 2026

Moda   Compras  

Do minimalismo ao maximalismo, eis 16 joias para oferecer no Dia dos Namorados

05 Feb 2026