Artigo Anterior

Peter Pilotto: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Alberta Ferretti: primavera/verão 2019

Coleções 19. 9. 2018

Jil Sander: primavera/verão 2019

by Mónica Bozinoski

 

As propostas estivais de Lucie e Luke Meier, apresentadas no arranque da Semana de Moda de Milão, ofereceram um olhar feminino e um espírito edgy aos códigos minimalistas e rigorosos estabelecidos pela alemã Jil Sander.

©Imaxtree

Entre a intemporalidade do preto, do branco e do castanho, com aparições suaves de tons pastel em coordenados construídos com elegância, rigor e minimalismo, Lucie e Luke Meier rumaram à zona nortenha de Milão e tomaram conta de uma antiga fábrica de produção de panettones, o cenário escolhido para apresentar as propostas estivais de Jil Sander. 

Com um toque desportivo e uma atitude andrógena, mas não menos feminina, as silhuetas pensadas pelas mentes criativas da Casa alemã para a estação quente desconstruíram coordenados clássicos com cortes originais, vistos em camisas gráficas com bolsos utilitários, casacos com mangas desmedidas e pormenores geométricos, ou looks totais manipulados com um twist mais descontraído. O romantismo, ainda que de forma muito subtil, também se fez sentir na coleção de Jil Sander para a primavera/verão - silhuetas ampulheta, peças em croché, minissaias com pregas e sweaters com motivos artísticos criaram o equilíbrio perfeito entre austeridade e elegância. 

 

Artigos Relacionados

Coleções 18. 9. 2018

Peter Pilotto: primavera/verão 2019

Depois de uma proposta para a estação fria que viu a era do Disco no centro das atenções, a primavera/verão 2019 de Peter Pilotto chegou com o mesmo espírito retro, com referências aos anos 70 e uma paleta de cores e motivos florais que nos transportam para os ambientes tropicais característicos da estação quente.

Ler mais

Coleções 18. 9. 2018

Simone Rocha: primavera/verão 2019

O universo oriental esteve na origem do processo criativo para estação quente da britânica Simone Rocha.

Ler mais

Coleções 18. 9. 2018

Rejina Pyo: primavera/verão 2019

Do romance entre cores vibrantes e silhuetas cool nasce a mais recente coleção de Rejina Pyo.

Ler mais

Coleções 18. 9. 2018

Christopher Kane: primavera/verão 2019

Sob o mote "Sex in Nature", a voz do narrador e naturalista britânico David Attenborough acompanhou a apresentação dos coordenados para a primavera/verão 2019 de Christopher Kane, apresentados no último dia da Semana de Moda de Londres.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK