Artigo Anterior

Schiaparelli: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Próximo Artigo

Christian Dior: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Coleções 2. 7. 2018

Iris Van Herpen: Alta-Costura, outono/inverno 2018

by Rui Matos

 

As silhuetas que cria são esculturais e fluidas, surpreendendo a cada apresentação.

© ImaxTree

A designer holandesa é uma das pioneiras na concepção de coleções impressas em formato tridimensional e, para a estação fria, esta experiência foi levada ao extremo com um vestido em aço inoxidável e algodão preto.

Syntopia, como é chamada esta coleção, não é um utopia nem uma distopia, é sim um futuro próximo do presente. Os artistas Lonneke Gordijn e Ralph Nauta, do Studio Drift, foram convidados para colaborar com Van Herpen nestes coordenados que voltam a surpreender e a mostrar que a Moda está na vanguarda da tecnologia. 

Artigos Relacionados

Coleções 2. 7. 2018

Schiaparelli: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Batizada como Animalia Fantasia, a coleção da estação fria da Maison é uma ode à fauna e flora com influências na vertente artística do surrealismo.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Sonia Rykiel: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Para celebrar os 50 anos da fundação de Sonia Rykiel, a atual diretora criativa, Julie de Libran aventurou-se na primeira coleção de Alta-Costura da marca francesa. Uma estreia que ficou marcada por linhas contemporâneas e desenhos atrevidos.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Givenchy: Alta-Costura outono/inverno 2018

Uma viagem pelos arquivos da Casa francesa resultaram numa coleção que evocou a elegância da década de 60 e a irreverência do século XXI.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK