Artigo Anterior

H&M lança nova coleção com Iris Apfel

Próximo Artigo

Grammys 2022: a passadeira vermelha

Notícias 31. 3. 2022

Iris Apfel fala sobre a sua estética maximalista e a colaboração com a H&M

by Vogue Portugal

 

A Vogue falou com a rainha da estética maximalista, que aborda o seu estilo pessoal e a sua inspiração para criar uma coleção com a H&M.

© H&M x Iris Apfel

Nem precisamos de saber o seu nome para a reconhecer: é a grande líder da Moda maximalista. Cores vivas, muito volume e formas excêntricas é com ela. Iris Apfel põe as suas ideias no papel para serem transformadas em realidade e vestidas por qualquer um de nós. O resultado é uma coleção extravagante - ideal para quem não gosta de passar despercebido - disponível na loja online da H&M a partir de hoje.

Como foi colaborar com a H&M?

Não acho que bom estilo tenha de vir com um preço alto. Algumas das minhas peças favoritas foram as que custaram menos. O segredo é encontrar o que funciona para ti e o que gostas, e para o fazer precisas de oportunidades para experimentar e tentar coisas novas. A H&M é perita em oferecer Moda fabulosa que é acessível. Tornaram o estilo mais acessível, o que eu adoro. Então esta colaboração é o par perfeito.

Conte-nos acerca da coleção Iris Apfel x H&M.

A coleção oferece algumas peças maravilhosas que podem ser usadas como alicerces de quem está a explorar o seu estilo pessoal. Não quero que as pessoas se vistam como eu ou que pensem como eu - a ideia não é essa. Eu quero que as pessoas pensem por elas próprias, que encontrem as cores, os cortes e as combinações que funcionam para elas, que usem a imaginação para usar aquilo de que gostam. Deves ser o teu próprio ícone de estilo. O que te faz feliz?

Qual foi a sua inspiração para a coleção Iris Apfel x H&M?

Não sei de onde vem a minha inspiração. Sou experimental, curiosa, gosto de tentar coisas novas. Faço o que me faz sentir bem, improviso. Às vezes funciona, outras vezes não. Mas é sempre entusiasmante. Quando crio coisas quero sorrir e rir e sentir-me feliz. E diverti-me com esta coleção. As peças são divertidas, estão cheias de movimento e cor e alegria e possibilidade e é isso que o estilo deve ser. Glamour, fantasia, humor, excentricidade - tudo isto está em falta na vida moderna. Devíamos recuperá-lo. E que forma melhor de o fazer do que com o teu guarda-roupa? 

© H&M x Iris Apfel

Como escolheu a paleta de cores vibrante para a coleção Iris Apfel x H&M?

Eu adoro cor - quanto mais viva melhor. Não sou uma pessoa de pastel. Cores pastel deixam-me ansiosa! Adoro a energia que cores vivas dão a um outfit, o entusiasmo. Adoro a maneira como me fazem sentir. A Moda deve ser divertida e a cor é divertida. Esta coleção tem muitas cores berrantes - amarelo canário, verde esmeralda, violeta, turquesa, laranja pôr do sol. É mesmo um arco íris, não é?

Como gostaria que as pessoas usassem esta coleção?

Acho que parte do problema de como as pessoas se vestem hoje em dia é que é demasiado genérico. Toda a gente é igual, usa as mesmas coisas. Usam o que acham que está em voga, as novas tendências, o que lhes dizem para usar. Isso é terrivelmente aborrecido. Quero ver alguma personalidade. Não tenham medo de experimentar, de vos expressar no que usam. O estilo está cá dentro, acho que está no ADN - então tens de perceber quem tu és primeiro. Quando te encontras, encontras também o teu estilo. A tua personalidade, o teu gosto, a tua aparência única - isso nunca sai de Moda. Não tentes ficar parecido ao resto do mundo. Tenta ser tu próprio. Veste-te exatamente como queres e vais sempre ser maravilhoso porque te vais sentir maravilhoso - vais-te sentir como ti próprio. E, enfim, acho que é muito mais importante ser feliz do que estar bem vestido.

Conte-nos acerca de algumas das suas peças essenciais.

Há um fato turquesa e esmeralda que adoro. É uma das minhas peças favoritas. É feito de um tecido jacquard divinal, com pequenas ervilhas bordadas. A destreza e a costura são brilhantes - parece mesmo Alta-Costura. E o casaco de tule roxo é fabuloso também. Tanto volume! Adoro uma peça que ocupe espaço. É tão alegre e luxuoso. É muito divertido de as usar. Sentes-te mesmo avant-garde com esse casaco. E, claro, os acessórios. São grandes, são ousados, são loucos. Perfeitos para organizar em camadas. Podes misturá-los com peças que já tenhas e encaixá-los no teu estilo. Há um fantástico colar laranja e verde com uma corrente chunky e um pendente de um sapo que pode ser removido e usado como pregadeira. Adoro esse tipo de versatilidade.

Artigos Relacionados

Notícias 24. 3. 2022

H&M lança nova coleção com Iris Apfel

A marca de fast fashion junta-se à designer, que celebra o seu 100º aniversário.

Ler mais

Notícias 23. 3. 2022

Andreea Diaconu e Simon Nessman falam sobre a nova campanha sustentável da Mango

A Mango lança uma campanha de ganga mais sustentável, avançando nos seus compromissos ambientais.

Ler mais

Coleções 2. 3. 2022

Milan Fashion Week: as 11 coleções que nos conquistaram

A capital da Moda italiana apresentou as suas propostas para a estação fria de 2022.

Ler mais