Cervejaria Liberdade. Fotografia: Francisco Nogueira
Mais do que uma referência Lisboeta, o Tivoli Avenida Liberdade é agora um elo de ligação entre a Arte, a cultura e a capital.
Em plena Avenida da Liberdade, no coração da cidade de Lisboa, o Tivoli Avenida Liberdade surge como mais do que um simples refúgio à rotina. Entre exposições e programas que honram um vasto espectro cultural, o espaço afirma-se como um convite à descoberta da Arte contemporânea.

Pássaro Amarelo, de Bela Silva
Nuno Sousa
A galeria do Tivoli conta com uma exposição permanente, na qual fazem parte peças que manifestam a relação histórica do hotel com as artes. Entre algumas das obras expostas no interior do espaço, encontram-se o painel Lisboa do século XVI, de Risques Pereira, cerâmicas de Jorge Barradas, as tapeçaria Os Signos do Zodíaco, de Jean Lurçat, e tapeçaria A Mina, de Vieira da Silva, bem como uma coleção com mais de 80 peças de Mily Possoz. Além disso, a magia continua no exterior, e, nos jardins, encontram-se azulejos conservados do século XVIII.
Com o intuito de apoiar as artes, o hotel reforça o seu papel como promotor da criação contemporânea e recebe diversas mostras temporárias. Até outubro, é possível visitar as exposições Já Tão Longe de Bela Silva, Golden Hour de Ana Trancoso e Diálogo com o Zodíaco, com a curadoria de Felipa Almeida.

Estante Cervejaria Liberdade, com peças com a curadoria de Felipa Almeida
Nuno Sousa
As artes performativas têm também lugar marcado na agenda mensal do hotel. Desde 2023, o lobby tornou-se mais do que um mero lugar de chegada: transformou-se num verdadeiro palco. Com entrada gratuita, o espaço reúne músicos consagrados e talentos emergentes tanto nacionais como internacionais – como Bruno Santos, Maria Carvalho e Ali Jackson, entre tantos outros.

Live Session com Isabel Rato
Nuno Sousa
O universo artístico estende-se também às suites do hotel. O Tivoli Avenida Liberdade conta agora com as suas novas Suites Executivas de Assinatura, que reinterpretam a elegância dos anos 30 e 50 através de tons vivos, materiais nobres e detalhes que evocam a arquitetura e o património artístico do hotel. Já a suite Beatriz Costa honra o ícone do cinema português que viveu no Tivoli durante mais de meio século. Em memória da atriz, o espaço recria o ambiente de outrora e inclui uma coleção de artigos pessoais de Beatriz Costa, assim como fotografias e pinturas selecionadas da artista.

Suite Beatriz Costa
Richard Waite
Most popular



Não há duas sem três: o trio português que não pode faltar numa mesa portuguesa
12 Sep 2025
Relacionados
.png)
Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos
27 May 2024
