Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para esta semana?

07 Dec 2021
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Vogue, 25 de november 1917. Ilustração de George Wolfe Plank © Montrose/Condé Nast Archive
Vogue, 25 de november 1917. Ilustração de George Wolfe Plank © Montrose/Condé Nast Archive

Esta semana será bem mais calma do que os últimos dias têm sido, agora que ambos os eclipses já passaram. Durante a maioria dos dias da semana, a lua estará a mover-se por Aquário. Poderá sentir-se emocionalmente mais distante, e poderá ser mais fácil ter perspetiva em certas situações e analisar o que quer fazer, em vez de reagir impulsivamente. Poderá também sentir-se bastante social e querer envolver-se em atividades em comunidade. Poderá ser que se encontre mais focada no seu futuro, e que esteja a ponderar sobre as suas ambições e sonhos para os quais quer trabalhar. No entanto, poderá sentir-se um pouco nervosa ou instável, ou poderá até encontrar-se muito dentro da sua própria mente. 

Na quarta-feira, Marte em Escorpião interligar-se-á a Júpiter em Aquário. Isto vai lhe dar um impulso de energia positiva, e poderá sentir que se pode impor e ter o que quer. Poderá estar a pensar em desafios que encontre como oportunidades de crescimento, e poderá ainda sentir-se incentivada a tomar riscos em alguma área da sua vida. Adicionalmente, poderá encontrar-se interessada em desenvolver atividades como viajar, aprender, escrever ou ensinar. O único inconveniente é que sentimentos de raiva ou frustração poderão encontrar-se ampliados, e poderá sentir que estes são difíceis de conter.   

Sagitário

24 de novembro  - 21 de dezembro

Irá manter a sua mente ativa esta semana, Sagitário, com a lua na sua 3ª casa. Poderá andar a correr de um lado para o outro, a tratar de coisas ou a pôr a conversa em dia com pessoas conhecidas. Poderá encontrar-se a acompanhar muita informação específica ao mesmo tempo, ou a partilhar informação com outros. À medida que Júpiter se interliga a Marte na sua 12ª casa, poderá sentir que as suas emoções a estão a sobrecarregar, e poderá querer confrontar sentimentos reprimidos. Envolver-se em atividades sozinha como meditação poderão ajudá-la a sentir-se mais em paz.  

Capricórnio

22 de dezembro - 20 de janeiro

Poderá sentir-se emotiva em relação a dinheiro esta semana, Capricórnio, com a lua na sua 2ª casa. Poderá estar a gastar mais do que o costume ou a ter que tratar de certos gastos e despesas. Poderá também estar ocupada com trabalho, à medida que desenvolve importantes projetos de negócios ou oportunidades em freelance. À medida que Júpiter se conecta com Marte na sua 11ª casa, poderá sentir-se positiva e convidativa a interações de grupo. Poderá estar a fazer um esforço para ver os seus amigos ou para organizar atividades sociais, e fazer contactos poderá ajudá-la a atingir os seus objetivos. Poderá também estar a resolver conflitos com amigos.   

Aquário

21 de janeiro - 19 de fevereiro

Está a pôr-se a si mesma em primeiro lugar esta semana, Aquário, com a lua no seu signo. Poderá ter uma visão mais clara sobre os seus objetivos, ou poderá ser o centro das atenções e ter mais pessoas do que o costume a reparar em si. Poderá estar a atrair novas relações ou oportunidades, ou poderá ter acontecimentos importantes a decorrer. À medida que Júpiter se interliga com Marte na sua 10ª casa, poderá sentir desenvolvimentos positivos na sua carreira. Poderá receber grandes oportunidades profissionais ou adquirir mais responsabilidades. Está a sentir que está a progredir em direção às suas ambições profissionais a longo prazo.     

Peixes

20 de fevereiro - 20 de março

Estará a desejar privacidade e descanso esta semana, Peixes, com a lua na sua 12ª casa. Poderá sentir-se particularmente meditativa ou emotiva sobre necessitar de se libertar de certas situações ou mentalidades. Poderá estar focada na sua saúde mental e a querer enfrentar as partes ocultas de si mesma. À medida que Júpiter se interliga com Marte na sua 9ª casa, poderá sentir-se mais próxima de um conjunto de crenças ou à sua espiritualidade. Poderá também encontrar-se interessada em aprender e viajar, ou poderá estar a progredir em projetos de ensino ou escrita.   

Carneiro

21 de março - 20 de abril

Estará extremamente sociável esta semana, Carneiro, com a lua na sua 11ª casa. Poderá ter planos com amigos a aproximarem-se, ou poderá ter compromissos em grupo para frequentar. Poderá encontrar-se a colaborar com várias pessoas num projeto ou a apoiar-se nos seus amigos para apoio extra. À medida que Júpiter se interliga com Marte na sua 8ª casa , poderá estar a ver resultados positivos de todo o trabalho interno profundo que tem feito. Poderá ser-lhe mais fácil abrir-se e partilhar os seus sentimentos, e poderá sentir que está a mudar os seus padrões de comportamento para o melhor. 

Touro

21 de abril - 21 de maio

O seu trabalho poderá estar a ocupar-lhe muita da sua energia esta semana, Touro, com a lua na sua 10ª casa. Poderá sentir-se abatida por responsabilidades profissionais, ou poderá estar a preparar-se para o lançamento de um projeto. No entanto, poderá sentir-se emotiva sobre o seu trabalho e sobre onde quer estar na sua carreira a longo prazo. À medida que Júpiter se interliga com Marte na sua 7ª casa, estará a crescer nas suas relações próximas. Poderá encontrar-se a passar tempo de qualidade com um parceiro ou a dissipar qualquer tensão existente. Oportunidades para se conectar com alguém novo poderão surgir se se encontrar solteira.

Gémeos

22 de maio - 21 de junho

Sentir-se-á otimista esta semana, Gémeos, com a lua na sua 9ª casa. Poderá sentir-se inspirada para aprender sobre algo novo ou para apontar os seus pensamentos. Poderá estar a ver documentários, ler artigos, ou a ter conversas interessantes com pessoas que a motivam a pensar no mundo de forma diferente. À medida que Júpiter se interliga com Marte na sua 6ª casa, estará muito ocupada com o seu trabalho, mas de uma boa forma. Poderá sentir-se com energia e pronta para enfrentar os seus afazeres. Poderá também encontrar-se a crescer no seu papel no seu emprego, ou poderá sentir melhorias na sua saúde física.  

Caranguejo

22 de junho - 22 de julho

Estará mais introspectiva esta semana, Caranguejo, com a lua na sua 8ª casa. Poderá estar a enfrentar emoções pesadas e a analisar quaisquer sentimentos profundos que surjam, e estará a trabalhar para melhorar algumas partes em si. Por outro lado, poderá estar preocupada em pagar dívidas ou em poupar dinheiro. À medida que Júpiter se interliga com Marte na sua 5ª casa, poderá ter mais energia para os seus hobbies ou atividades recreativas. Adicionalmente, poderá sentir-se mais confortável na sua própria pele, permitindo-lhe projetar uma maior confiança exteriormente.    

Leão

23 de julho - 22 de agosto

Estará focada nas suas relações esta semana, Leão, com a lua na sua 7ª casa. Poderá passar mais tempo com um parceiro romântico ou um amigo próximo, ou poderá ir num primeiro encontro. Por outro lado, poderá estar mais emotiva sobre o estado de uma relação e incerta sobre onde esta se dirige. À medida que Júpiter se interliga com Marte na sua 4ª casa, poderá estar a pôr mais energia em atividades em família e a sentir-se mais conectada com entes queridos. Poderá também estar a fazer progressos em atividades que se relacionam com a sua casa, como decoração, renovação, ou uma mudança de casa. 

Virgem

23 de agosto - 23 de setembro

Está a ter uma semana atarefada, Virgem, com a lua na sua 6ª casa. Poderá ter muitas tarefas de última hora no seu trabalho, e poderá ter de cumprir um horário muito rigoroso para que consiga tratar de tudo. Poderá estar emotiva com o seu trabalho esta semana, e poderá sentir que necessita de organizar o seu tempo de uma melhor forma para que não se disperse demasiado. À medida que Júpiter se interliga com Marte na sua 3ª casa, poderá encontrar-se a viajar ou a ver resultados para projetos que se baseiam em comunicação. Quererá ler, pesquisar, ou aprender novas competências.  

Balança

24 de setembro - 23 de outubro

Estará a sentir-se mais relaxada esta semana, Balança, com a lua na sua 5ª casa, Poderão surgir oportunidades para socializar ou namorar, e poderá sentir um impulso na sua auto-estima. Poderá também querer investir mais energia nos seus interesses pessoais ou hobbies criativos. À medida que Júpiter se interliga com Marte na sua 2ª casa, poderá estar a gastar muito dinheiro. No entanto, poderá sentir-se bem sobre onde se encontra nos seus projetos profissionais, ou poderá estar a fazer progressos nas suas próprias ideias de negócio. Poderá ainda ser mais assertiva sobre o que quer no seu trabalho.    

Escorpião

24 de outubro - 23 de novembro

Estará a tratar de atividades domésticas esta semana, Escorpião, com a lua na sua 4ª casa. Poderá estar mais introvertida, e poderá querer ficar em casa ou pôr a conversa em dia com a sua família. Poderá também ficar mais emocionalmente perturbada sobre questões que se relacionam com a sua casa, como mudar-se ou uma situação que envolva família ou um parceiro de casa. À medida que Júpiter se interliga com Marte no seu signo, poderá ter mais energia para os seus interesses e para definir objetivos para si mesma. Qualquer outra tensão interna que tenha estado a sentir recentemente irá diminuir, e sentir-se-á otimista sobre onde o seu caminho a levará.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Inspiring Women  

Iris Apfel: "Acho que um sentido de deslumbramento é absolutamente imperativo"

02 Mar 2024

Inspiring Women   Lifestyle  

Dia da mulher | 5 séries sobre mulheres, para todos

01 Mar 2024

Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024