Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para esta semana?

30 Nov 2021
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Samantha Eggar, circa 1965 © Silver Screen Collection/Getty Images
Samantha Eggar, circa 1965 © Silver Screen Collection/Getty Images

Esta semana poderá querer descansar mais do que o normal, enquanto se prepara para um novo começo numa área específica da sua vida. Na segunda e terça-feira, Marte fará uma conexão com Neptuno. Qualquer fúria ou frustração que possa ter sentido no princípio deste mês estará a suavizar e poderá estar a aprender como se afirmar sem precisar de ser agressiva. Estará mais sensível às disposições de outros, e poderá até querer focar a sua energia em ajudar o outro. Poderá também sentir-se mais criativa ou intuitiva, por isso, em vez de se esforçar tanto em no trabalho, dê tempo a si própria para refletir e sonhar acordada.

No sábado, haverá um eclipse solar em Sagitário. Os eclipses solares acontecem de seis em seis meses, e são como uma lua nova sobrecarregada. Este eclipse solar poderá significar uma conclusão numa determinada área, enquanto embarca num novo capítulo da sua vida. Poderão haver mudanças significativas para si, e poderá aceder a novas facetas da sua identidade e a perseguir novos objetivos enquanto prossegue no seu caminho. Os resultados de um eclipse sentem-se no decorrer dos meses seguintes, portanto qualquer projeto, relação ou oportunidade que começar nas próximas semanas tem potencial de ser duradouro. Devido ao facto de este ser o último eclipse em Sagitário, um ciclo que tem estado a decorrer há quase dois anos, poderá querer refletir sobre o passado e tentar entender o quanto cresceu numa área específica desde junho de 2020.   

Sagitário

24 de novembro - 21 de dezembro

Esta semana estará a alcançar uma nova versão de si própria, Sagitário, com o eclipse solar na sua 11ª casa. Está a compreender quem é e o que quer para si mesma no futuro. Poderá ter atenção em si devido ao seu trabalho mais recente, ou poderá encontrar melhores oportunidades. Poderá também ser que queira experimentar novos hobbies pelos quais nunca se cativou anteriormente, e poderá surpreender-se por estes novos interesses. Poderá também ajustar a sua aparência, através de um corte de cabelo drástico ou de um novo estilo de roupa que queira experimentar.   

Capricórnio 

22 de dezembro - 20 de janeiro

Poderá estar a libertar-se de algo esta semana, Capricórnio, com o eclipse solar na sua 12ª casa. Pode ser que se esteja a soltar-se de uma forma de pensar, ou pode haver uma relação que tem de ultrapassar. Ficará também consciente das formas como trabalha contra si e pode ter de superar certos medos. Adicionalmente, pode ficar mais interessada em tópicos espirituais como astrologia, meditação, ou tratamentos holísticos. Está a querer compreender o seu lado emocional e pode estar a tirar tempo para descansar.   

Aquário

21 de janeiro - 19 de fevereiro

Será mais sociável esta semana, Aquário, com o eclipse solar na sua 11ª casa. Pode estar a acolher novos amigos na sua vida ou pode querer juntar-se a uma nova comunidade e mudar com quem passa o seu tempo. Pode estar a obter conselhos e perspectivas úteis dentro de interações em grupo. No entanto, pode sentir certas amizades a terminar à medida que começa a perceber que tipos de pessoas é que realmente quer na sua vida. Pode também ser que as suas esperanças e sonhos para o futuro estejam a evoluir, à medida que se consciencializa do que quer atingir.   

Peixes

20 de fevereiro - 20 de março

A sua mente vai estar focada no trabalho esta semana, Peixes, com o eclipse solar na sua 10ª casa. Pode ter grandes oportunidades na sua carreira a surgir, e pode estar a avançar rapidamente dentro do seu papel no trabalho. Pode ser que esteja a atrair atenção no seu trabalho, quer seja a lançar grandes projetos, ou a progredir na sua carreira. Por outro lado, poderá ambicionar ir numa nova direção na sua carreira e pode estar a deixar um emprego para começar outro. Estará à procura de um novo caminho de vida que se enquadra mais com quem é.

Carneiro

21 de março - 20 de abril

Está a emergir-se na sua aprendizagem esta semana, Carneiro, com o eclipse solar na sua 9ª casa. Pode estar a perceber que temas são do seu interesse e quais vai querer aprofundar o conhecimeno. Poderá quer inscrever-se num curso ou sentir-se inclinada a ensinar. Poderá também escrever algo significativo ou ter o seu trabalho publicado. Adicionalmente, poderá estar mais interessada em espiritualidade e em abrir a sua mente para novas formas de pensar sobre o mundo, ou poderá estar a viajar para fora do país num futuro breve. 

Touro

21 de Abril - 21 de Maio

Pode estar a trabalhar muito em si mesma esta semana, Touro, com o eclipse solar na sua 8ª casa. Poderá iniciar terapia ou a fazer progressos significativos na perceção que tem dos seus padrões e comportamentos. Quererá cortar da sua vida tudo o que sente como negativo. Nas suas relações, pode estar a abrir-se para ter uma maior intimidade com outra pessoa, ou poderá estar a enfrentar medos que tem quando namora. Por outro lado, poderá estar a receber rendimentos passivos ou a ficar mais séria sobre poupar e investir o seu dinheiro. 

Gémeos

22 de maio - 21 de junho 

Estará focado nas suas relações esta semana, Gémeos, com o eclipse solar na sua 7ª casa. Se está solteira, pode encontrar alguém significativo com o quem pode vir a formar uma conexão séria nas próximas semanas. O seu estado de mente sobre relações poderá também estar a mudar. Se já tem um parceiro, poderá entrar numa nova etapa da sua relação e aprofundar o compromisso que têm entre os dois. Em contrapartida, poderá querer acabar um relacionamento que já não está a funcionar. Pode também ser que está a aprender a colaborar e a fazer compromissos com pessoas no seu local de trabalho.

Caranguejo

22 de junho - 22 de julho

Poderá estar a sentir mudanças no seu emprego esta semana, Caranguejo, com o eclipse solar na sua 6ª casa. Poderá estar a iniciar um novo emprego, ou evoluções significativas poderão decorrer na sua posição atual. Pode vir a ganhar novos interesses no trabalho ou entregar-se a mais responsabilidades. Como resultado poderá querer ajustar a sua rotina, para que tenha um equilíbrio de vida melhor e para que não se sinta demasiado stressada. Poderá estar a fazer tempo para exercício físico ou novos rituais como uma rotina de skincare, yoga noturna, ou cozinhar.

Leão

23 de julho - 22 de agosto

Está a inclinar-se para os seus talentos criativos esta semana, Leão, com o eclipse solar na sua 5ª casa. Poderá estar a enfatizar a sua personalidade no seu trabalho e hobbies, e está a prosseguir com interesses no seu tempo livre que são puramente para o seu prazer. Pode ser também que está mais confortável em determindadas ações ou a falar com confiança. Adicionalmente, poderá ter atividades relacionadas com namoro a acontecer, ou está a elevar os seus standards para que tipo de pessoa quer atrair. Está a aprender como se construir a si própria, em vez de procurar por validação externa.   

Virgem 

23 de agosto - 23 de setembro 

Poderá sentir mudanças em casa nesta semana, Virgem, com o eclipse solar na sua 4ª casa. Poderá estar a mudar de casa ou a ocupar o seu tempo com a decoração ou renovação do seu espaço. Poderá também voltar a conectar-se com membros da sua família com os quais não fala há algum tempo, ou poderá estar a criar uma comunidade de pessoas que a fazem sentir em casa. Adicionalmente, poderá estar a desenvolver perspetivas diferentes sobre as suas dinâmicas familiares e a repensar eventos da sua infância. Pode ser que esteja a entender como o passado ainda influencia muito a sua vida.     

Balança

24 de setembro - 23 de outubro

Vai absorver muita informação esta semana, Balança, com o seu eclipse solar na sua 3ª casa. Poderá estar a mover-se com regularidade no seu dia a dia, à medida que viaja ou que frequenta diferentes eventos. Poderá também melhorar como comunica com outros, e está a perceber como pode transmitir as suas ideias de uma forma que outras pessoas entenderão mais facilmente. Poderá estar ocupada a escrever publicações em blogues, a iniciar um podcast, a criar vídeos para redes sociais, ou a fazer apresentações no trabalho. Está a tornar-se mais confiante em expressar as suas opiniões únicas. 

Escorpião

24 de outubro - 23 de novembro

Está a aprender como se afirmar no trabalho esta semana, Escorpião, com o eclipse solar na sua 2ª casa. Pode estar a desenvolver projetos seus ou a lançar o seu próprio negócio. Se tiver um hobby pelo qual sente paixão, pode estar a perceber que pode monetizá-lo. Adicionalmente, poderá receber um aumento no seu trabalho ou querer mudar de trabalho para se sentir mais apreciada. A sua mentalidade sobre finanças pessoais poderá também estar a mudar, à medida que entende o que valoriza e no que sente que vale a pena gastar o seu dinheiro.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de abril

23 Apr 2024

Compras  

Os melhores presentes para oferecer no Dia da Mãe

22 Apr 2024

Opinião  

A máquina do tempo

22 Apr 2024