Artigo Anterior

Tous e a magia da Natureza

Próximo Artigo

Nathy Peluso protagoniza a campanha festiva de BIMBA Y LOLA

Guestlist 30. 11. 2021

O armário de inverno para a mulher contemporânea

by Vogue Portugal

 

Os coordenados da marca italiana para a estação fria caracterizam-se pelas silhuetas clássicas e detalhes contemporâneos.  

© Fracomina

A coleção Première para este outono/inverno promete abrir um novo capítulo no legado da Fracomina. Desta vez, é a mulher contemporânea que é colocada no centro da história, através de peças que combinam silhuetas clássicas com novos padrões, mais modernos e irreverentes, tal como detalhes pensados para dar vida aos mais diversos designs desta coleção.

Como já é habitual da marca, as propostas para a estação fria encontram-se divididas em quatro pequenas coleções que abordam as necessidades da mulher atual cada uma segundo a sua perspetiva. Do minimalismo de Nuova Essenza ao poder transmitido por Eticamente, se há algo que se revela transversal aos vários coordenados é o empoderamento da mulher e para reforçar toda a aura Fracomina nomes como Joana Vaz, Pipa Tavares, Sara Maggioli, Mariana Galhardas e Mariana Castro Moreira elevam a Fracomina ao estatudo de hit brand do momento.

O ponto de partida da Fracomina transparece nas criações Nuova Essenza, em que a simplicidade e as silhuetas minimalistas são priorizadas com o intuito de constituir autênticos básicos de guarda-roupa. Entre uma mistura de tons pretos, brancos e rosas pálidos é revisitado o estilo retro chic dos anos 20, materializados em vestidos com saias plissadas e decotes redondos, passando por fatos de duas peças que brincam com as proporções. Todavia, a estrela deste conjunto de clássicos é o novo casaco de faux-fur, uma peça essencial em qualquer armário moderno. 

© Fracomina

Com Archè são realçadas as silhuetas esvoaçantes e os novos lançamentos em denim, como os casacos com detalhes em pelo falso no colarinho. Esta parte da coleção conta ainda com peças que acentuam as formas curvilíneas femininas, com casacos estilo robe que apertam na cintura ou blusas que chegam com o seu próprio cinto incorporado. Merecem ser referidos ainda os vestidos em cetim, em que o material da peça parece verdadeiramente abraçar o corpo.

Eticamente foi pensada para a versão contemporânea das mulheres guerreiras, combinando padrões de camuflagem de inspiração militar com outros motivos tipicamente femininos, como os florais. É o caso dos vestidos maxi ou casacos de malha oversized que se veem pintados por este contraste. Outros coordenados em malha são, por sua vez, caracterizados pelos seus tons terra minimalistas, trazendo equilíbrio ao poder dos restantes designs. 

Por fim, Dolce Metafisica representa a cor que promete trazer a vivacidade das estações mais quentes até ao inverno, quase como se fosse um jardim repleto de Natureza prestes a florescer. Assim, são escolhidos tons doces, como pêssego, coral e rosa, que acompanham padrões florais e embelezamentos com pequenos laços. As principais peças Dolce Metafisica são os vestidos modestos, as saias-lápis e os cardigans maxi, colocando a malha no centro das tendências e da coleção.

 

Artigos Relacionados

Guestlist 5. 11. 2021

BIMBA Y LOLA e Lourdes Leon criam o universo #TECHNONATURE para a estação fria

Para o outono/inverno de 2021, a marca espanhola juntou-se a Lourdes Leon, filha de Madonna, para criar uma nova dimensão virtual.

Ler mais

Tendências 1. 10. 2021

As cinco principais tendências para o outono/inverno 2021

O começo de uma nova estação é o argumento perfeito para perceber como será o guarda-roupa desta estação fria. Neste artigo, reunimos as cinco principais tendências.

Ler mais

Notícias 30. 9. 2021

A Loewe cria mensagem de independência, inclusividade e empoderamento

Gillian Anderson, Arca, Úrsula Corberó e Tracee Ellis Ross são quatro dos nomes que reforçam a mensagem que a casa espanhola quer passar.

Ler mais

Guestlist 24. 9. 2021

O outono da Massimo Dutti é cosmopolita, minimal e muito feminino

Os clássicos do outono unem-se a propostas inovadoras, numa coleção limitada da Massimo Dutti para o outono/inverno de 2021.

Ler mais