Artigo Anterior

#VogueBookClub | Virginia Woolf, um génio artístico

Próximo Artigo

#VogueBookClub: My Year of Rest and Relaxation, de Ottessa Moshfegh

Palavra da Vogue 25. 1. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

 © iStock

Esta semana poderá sentir mais energia e motivação no trabalho. Na segunda-feira, Marte entrou em Capricórnio, onde se irá manter até ao início de março. Poderá sentir-se mais ambiciosa e sentir necessidade de se comprometer com grandes responsabilidades, tanto no trabalho como na vida pessoal. Deverá planear com cuidado onde quer colocar a sua energia, ao invés de agir de forma impulsiva. Também tratará qualquer conflito de uma forma calma e ponderada, já que pensará nas consequências a longo prazo antes tomar qualquer decisão de grande impacto para a sua vida.

No sábado, Vénus retrógrado chega ao fim. Durante o tempo em que Vénus retrógrado esteve ativo, desde o meio de dezembro, poderá ter sentido alguma confusão no que toca às suas relações amorosas, amizades, ou finanças. Agora que tal está a terminar, poderá observar com mais clareza o seu papel em algumas relações, e terá mais certezas quanto ao que os seus valores representam. Também se poderá dar o caso de ter dinheiro a vir na sua direção, principalmente se tem pagamentos em atraso ou se está mais stressada em questões de finanças. Para além disso, poderá resolver algum conflito que esteja a viver na sua relação, ou perceber como quer prosseguir quanto aos encontros amorosos que tem vindo a ter.

Aquário

21 de janeiro - 19 de fevereiro

Esta semana procurará espaço para passar tempo sozinha, Aquário, à medida que Marte entra na sua 12ª casa e Vénus retrógrado termina. Poderão vir ao de cima medos ou ansiedades que estavam escondidos, ou poderá querer lidar com quaisquer emoções que tem vindo a suprimir. Estará focada na sua saúde mental, e poderá sentir vontade de incorporar na sua rotina uma prática espiritual, como meditação ou ajudar os outros. Além disso, poderá não ter muita energia ou poderá sentir-se perto de um fim, quando deixar para trás alguma relação, situação ou pensamento negativo. 

Peixes

20 de fevereiro - 20 de março 

Esta semana poderá querer socializar mais, Peixes, à medida que Marte entra na sua 11ª casa e Vénus retrógrado termina. Qualquer confusão que tenha vivido em certas amizades poderá ser esclarecida, e poderá ter mais certezas quanto às pessoas com quem quer passar o seu tempo. Também poderá estar a trabalhar para aproximar a sua comunidade, ou poderá envolver-se de forma ativa em eventos de grupo. Poderá adotar uma posição de liderança num grupo, ou comprometer-se com outras pessoas. Ainda, poderá perceber de forma mais clara quais são as suas expetativas e sonhos para o futuro.

Carneiro

21 de março - 20 de abril 

Esta semana sentir-se-á pronta para trabalhar, Carneiro, à medida que Marte entra na sua 10ª casa e Vénus retrógrado termina. Poderá ver alguns dos seus grandes projetos a serem cada vez mais notados, ou poderá ter maiores certezas quanto ao que quer fazer de seguida com a sua carreira. Também poderá observar novas oportunidades no seu trabalho, ou poderá estar pronta para partir para a ação e deixar para trás uma situação profissional que não a satisfazia. Sentirá necessidade de ganhar independência para poder prosseguir com os seus próprios projetos, ou poderá finalmente sentir reconhecido todo o esforço que tem colocado no seu trabalho nos últimos tempos. 

Touro

21 de abril - 21 de maio

Esta semana sentir-se-á otimista, Touro, à medida que Marte entra na sua 9ª casa e Vénus retrógrado termina. Poderá viajar para um sítio longíquo, ou estar prestes a arriscar e vivenciar uma experiência diferente. Também poderá sentir-se motivada para aprender sobre uma nova temática ou fazer uma pesquisa intensiva numa das áreas específicas do seu interesse. Para além disso, poderá estar a escrever mais ou sentir necessidade de encontrar maneiras de partilhar o seu conhecimento com outros. Terá mais certezas quanto ao que constitui os seus valores nucleares, e poderá sentir-se ligada a algo maior do que si mesma. 

Gémeos

22 de maio - 21 de junho

Esta semana será o momento para alguma autorreflexão, Gémeos, à medida que Marte entra na sua 8ª casa e Vénus retrógrado termina. Poderá estar a trabalhar em alguns dos seus problemas amorosos, e poderá ter vontade de conhecer melhor os seus próprios padrões comportamentais em relacionamentos e como poderá melhorá-los. Também poderá desenvolver um maior interesse sobre a área da psicologia, autoajuda, ou o oculto. Mais, poderá estar a atrair mais dinheiro, principalmente através das suas fontes de rendimento passivas. Por outro lado, poderá querer gastar mais em algo grande, ou sentir-se apressada para investir ou iniciar as suas poupanças.

Caranguejo

22 de junho - 22 de julho  

Esta semana irá passar tempo de qualidade com aqueles que lhe são mais próximos, Caranguejo, à medida que Marte entra na sua 7ª casa e Vénus retrógrado termina. Poderá ter mais certezas quanto ao seu papel numa relação amorosa ou numa amizade chegada, ou poderá querer resolver qualquer tensão que tenha sentido com alguém. Se está solteira, poderá estar pronta para ir a encontros, ou será mais provável que sinta uma conexão amorosa com alguém. Ainda, poderá entrar numa colaboração mais próxima com os seus colegas de trabalho, ou irá encontrar-se com os seus amigos para se pôr a par das novidades.

Leão

23 de julho - 22 de agosto

Esta semana terá uma rotina mais rígida, Leão, à medida que Marte entra na sua 6ª casa e Vénus retrógrado termina. Poderá ter novos projetos a aparecer no seu trabalho, ou terá de lidar com diversos detalhes de uma só vez. Terá de priorizar as tarefas mais importante para si, de modo a não acabar assoberbada. Também poderá estar a procurar um trabalho que possua um maior significado para si. E a sua saúde será o seu grande foco. Irá sentir vontade de fazer exercício físico com mais regularidade ou garantir que está a ter uma alimentação saudável.

Virgem

23 de agosto - 23 de setembro

Esta semana terá uma rotina social mais agitada, Virgem, à medida que Marte entra na sua 5ª casa e Vénus retrógrado termina. Qualquer problema que possa ter enfrentado na sua vida amorosa irá dissipar-se, e começará a construir uma maior autoestima. Sentirá necessidade de sair mais, mostrando o seu ser na totalidade, sem medo do que os outros poderão pensar. Também irá colocar mais da sua personalidade no seu trabalho e nos seus projetos, ou poderá sentir que tem tempo para relaxar e focar-se nas atividades que lhe trazem alegria.

Balança

24 de setembro - 23 de outubro 

Esta semana irá direcionar a sua energia para a sua casa, Balança, à medida que Marte entra na sua 4ª casa e Vénus retrógrado termina. Poderá mudar de casa, renovar o seu espaço, ou viajar durante um longo período de tempo. Também poder estar com a sua família com maior regularidade, ou poderá querer esclarecer quaisquer conflitos que tenha tido com o seu colega de casa ou familiar. Além disso, poderá sentir-se no limiar das suas emoções, ou sentir-se-á afetado por memórias do seu passado ou da sua infância. Poderá sentir-se mais introvertida e querer guardar as coisas para si, mais do que é habitual.

Escorpião

24 de outubro - 23 de novembro

Esta semana irá manter a sua mente ativa e empenhada, Escorpião, à medida que Marte entra na sua 3ª casa e Vénus retrógrado termina. Poderá querer tirar um curso, aprender uma ou duas novas skills, ou ler e escrever. Poderá optar por fazer uma curta viagem para ver novas paisagens, ou irá encontrar-se com outras pessoas para trocar ideias. Irá sentir os seus pensamentos muito mais claros, tornando-se mais fácil de se concentrar e absorver novas informações. Poderá também sentir-se inspirada para criar novos conteúdos, como vídeos, artigos ou podcasts.

Sagitário

24 de novembro - 21 de dezembro

Esta semana sentir-se-á mais confiante no seu papel, Sagitário, à medida que Marte entra na sua 2ª casa e Vénus retrógrado termina. Qualquer frustração que tenha sentido com o seu trabalho ou qualquer ansiedade relacionada com dinheiro irá desaparecer, e poderá sentir-se mais segura quanto às capacidades que tem para mostrar. Poderá impor-se ao pedir um aumento, ou procurando dinheiro noutras oportunidades. No entanto, também poderá gastar mais consigo mesma, ao comprar coisas novas, ou poderá ter várias despesas que não esperava.

Capricórnio

22 de dezembro - 20 de janeiro

Esta semana sentir-se-á com mais energia e pronta para seguir novos objetivos, Capricórnio, à medida que Marte entra no seu signo e Vénus retrógrado termina. Poderá ir direta ao que procura, sabendo o que tem de fazer para lá chegar. Também poderá sentir-se mais observada por terceiros, tendo vontade de ter mais cuidado com a sua aparência. Poderá querer um novo corte de cabelo ou comprar nova roupa, ou poderá encontrar-se com novas oportunidades no trabalho ou na sua vida amorosa. No entanto, ainda está a perceber o que quer para si mesma, e não o que fará os outros felizes.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 18. 1. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 11. 1. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 7. 12. 2021

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 30. 11. 2021

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 16. 11. 2021

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais