Artigo Anterior

#VogueBookClub | No One Is Talking About This, de Patricia Lockwood

Próximo Artigo

#VogueBookClub | Virginia Woolf, um génio artístico

Palavra da Vogue 18. 1. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© Getty Images

Esta semana irá aperceber-se das mudanças que quer fazer na sua vida. Na manhã desta terça-feira, a lua cheia estará em Caranguejo. As luas cheias acontecem uma vez por mês e podem ser momentos de grande atividade e emoção. Poderá ver resultados ou progressos significativos em algumas das coisas nas quais tem trabalhado nas últimas semanas, ou poderá sentir uma maior ligação com quem a rodeia. No entanto, também se poderá sentir mais emocional, com os sentimentos que tem vindo a ignorar a virem à superfície. É provável que sinta necessidade de se distanciar das coisas negativas da sua vida. Está a aperceber-se do lugar para o qual precisa de redirecionar a sua energia e a tomar conhecimento dos projetos e das relações que merecem o seu tempo.

Esta lua cheia em particular está a ocorrer no signo de Caranguejo e está a formar uma conexão exata com Plutão. Este poderá ser o momento para uma transformação interior mais profunda, o que poderá resultar numa espécie de renascimento, à medida que se afasta de situações ou relações que já não a servem. Também poderá estar mais sensível, ou sentir uma maior vontade de se aproximar da sua família ou do seu círculo mais próximo de amigos.

Quinta-feira marcará o começo da época de Aquário. À medida que o sol entra neste signo de ar mais sociável, pode querer envolver-se mais em atividades de grupo. Poderá apoiar causas que a apaixonam, ou poderá querer contribuir no seio de uma comunidade. Da mesma forma, irá procurar uma maior independência financeira, o que a poderá levar a arriscar ou proceder a uma mudança. Para além disso, irá aceitar todas as coisas que a tornam num ser humano único, e irá manter-se fiel a si mesma na presença de outros.

Capricórnio

22 de dezembro – 20 de janeiro 

Esta semana poderá sentir-se mais emotiva devido a uma relação, Capricórnio, com a lua cheia a entrar na sua 7ª casa. O seu parceiro poderá precisar de mais apoio, ou poderá querer afastar-se de uma relação que já não a serve. Também poderá ter um encontro ou aprofundar a sua ligação com alguém. À medida que o sol se move para a sua 2ª casa, irá sentir-se mais confiante no trabalho, e poderá verificar alguns progressos ao começar o seu próprio negócio. Também poderá receber um aumento, ou poderá querer oferecer um presente a si mesma, gastando um pouco mais do que o habitual.

Aquário

21 de janeiro – 19 de fevereiro 

Esta semana estará mais ocupada, Aquário, com a lua cheia a entrar na sua 6ª casa. Está a aperceber-se dos ajustes que precisam de ser feitos na sua rotina, ou poderá querer procurar um trabalho que possua um maior significado para si. Também poderá sentir a necessidade de fazer exercício físico ou alterar a sua alimentação. À medida que o sol se move para o seu signo, poderá sentir-se com mais energia e pronta para correr atrás de novos objetivos. Outras pessoas poderão sentir-se atraídas pela sua confiança, e poderão estar a chegar inúmeras novas oportunidades à sua vida. 

Peixes

20 de fevereiro – 20 de março 

Esta semana irá perceber como pode arranjar tempo para os seus interesses criativos, Peixes, com a lua cheia a entrar na sua 5ª casa. Poderá sentir-se mais divertida e relaxada, ou poderá sentir-se confiante na sua própria pele, tendo vontade de mostrar a sua personalidade em situações sociais ou em encontros. À medida que o sol se move para a sua 12ª casa, poderá querer desacelerar no final da semana. Poderá sentir-se perto de um culminar, a partir do momento em que deixar para trás o que a estiver a afastar do seu potencial, ou poderá querer mais espaço para estar sozinha.

Carneiro

21 de março – 20 de abril

Esta semana estará a equilibrar as suas responsabilidades profissionais com a sua vida pessoal, Carneiro, com a lua cheia a entrar na sua 4ª casa. Poderá querer aproximar-se da sua família e tomar conta das responsabilidades em casa, ou poderá estar finalmente a preparar-se para se mudar. É também provável que esteja a perceber mais sobre momentos da sua infância ou sobre a relação que mantém com os seus pais. À medida que o sol se move para a sua 11ª casa, poderá sentir muito apoio vindo dos seus amigos, ou poderá sentir que é mais fácil socializar e ligar-se a outras pessoas. Poderá também vir a liderar um grupo de trabalho.

Touro

21 de abril – 21 de maio

Esta semana estará a melhorar as suas capacidades comunicativas, Touro, com a lua cheia a entrar na sua 3ª casa. Poderá ter projetos relacionados com escrita, criação de vídeo, ou apresentações que trarão um sentimento de full circle, tal como poderá perceber que há algo novo que quer aprender. Também poderá viajar, ou passar algum tempo a encontrar-se com outras pessoas. À medida que o sol se move para a sua 10ª casa, sentirá mais energia no trabalho. Poderá ver o desenrolar de novos projetos ou sentir-se-á pronta para acatar mais responsabilidades profissionais. Também poderá sentir mais atenção no seu trabalho.

Gémeos

22 de maio – 21 de junho

Esta semana poderá sentir-se mais emotiva quanto às suas finanças, Gémeos, com a lua cheia a entrar na sua 2ª casa. Poderá ver mais dinheiro a entrar, seja por um aumento no trabalho ou uma oportunidade de freelancing. Também poderá viver um momento de progresso nos seus próprios planos de negócios, mas, ao mesmo tempo, poderão aparecer diversas novas despesas. À medida que o sol se move para a sua 9ª casa, poderá querer viajar para o estrangeiro, ou poderá sentir-se mais motivada para realizar projetos que requerem pesquisa. Irá querer mudar a direção daquilo em que acredita e expandir o seu conhecimento do mundo.

Caranguejo

22 de junho – 22 de julho

Esta semana poderá sentir um aumento na sua confiança, Caranguejo, com a lua cheia a entrar no seu signo. Poderá receber mais atenção pelo seu trabalho recente, ou poderá conseguir uma nova conexão com alguém que ainda não conhece. Ao mesmo tempo, irá aperceber-se de como deve priorizar-se a si mesma e ser mais proativa no seguimento dos seus objetivos. À medida que o sol se move para a sua 8ª casa, poderá experienciar alguns problemas nos seus relacionamentos, ou terá necessidade de melhorar as suas capacidades colaborativas. Poderá ter de partilhar dinheiro ou outros recursos com alguém, ou poderá receber mais dinheiro de forma passiva.

Leão

23 de julho – 22 de agosto

Esta semana poderá viver um momento de término, Leão, com a lua cheia na sua 12ª casa. Poderá tomar conhecimento das suas emoções ou padrões de autossabotagem dos quais precisa de se afastar, ou poderá querer focar-se na sua saúde mental. Para além disso, irá sentir-se mais ligada a uma prática espiritual, como a meditação. À medida que o sol se move para a sua 7ª casa, poderá sentir-se mais próxima do seu parceiro, ou poderá ter mais sorte nos seus encontros amorosos. No trabalho, terá de colaborar com outras pessoas, e poderá ter de confrontar as suas ideias com alguém de modo a adquirir uma nova perspetiva.

Virgem

23 de agosto – 23 de setembro

Esta semana poderá estar mais ocupada com compromissos sociais, Virgem, com a lua cheia a entrar na sua 11ª casa. Poderá participar em atividades de grupo, ou poderá sentir-se mais ligada aos seus amigos. Por outro lado, poderá perceber quais os tipos de pessoas que quer ter como amigos. À medida que o sol se move para a sua 6ª casa, terá maior motivação no seu trabalho. Poderá sentir-se ocupada com tarefas mundanas, ou poderá estar a estabelecer uma rotina eficiente para a sua vida. Também se irá focar na sua saúde.

Balança

24 de setembro – 23 de outubro

Esta semana irá ver progressos no seu trabalho, Balança, com a lua cheia a entrar na sua 10ª casa. Poderá estar perto de lançar grandes projetos, ou poderá aperceber-se do que quer fazer de seguida com a sua carreia. Todavia, poderá sentir-se mais emotiva quanto ao se passa no seu trabalho, ou poderá estar a trocar um trabalho por outro. À medida que o sol se move para a sua 5ª casa, irá encontrar mais tempo livre para as atividades e hobbies que lhe trazem alegria. Também poderá sentir necessidade de tirar umas férias, ou ser mais social. 

Escorpião

24 de outubro – 23 de novembro

Esta semana poderá sentir uma mudança naquilo em que acredita, Escorpião, com a lua cheia a entrar na sua 9ª casa. Poderá viver experiências esclarecedoras, seja através de viagens ou alguma pesquisa, e irá perceber como pode expandir a sua mente. Também poderá estar a completar algum trabalho educativo ou a sentir a necessidade de escrever de forma mais aprofundada ou ensinar. À medida que o sol se move para a sua 4ª casa, poderá sentir-se muito segura e emocionalmente estável em casa, ou poderá querer mudar de casa ou renovar o seu espaço. Irá ainda fortalecer os laços afetivos que tem com a sua família.

Sagitário

24 de novembro – 21 de dezembro

Esta semana irá querer cortar todas as fontes de negatividade da sua vida, Sagitário, com a lua cheia a entrar na sua 8ª casa. Poderá aperceber-se de como pode melhorar certos padrões com os quais continua a associar-se, ou poderá sentir mais interesse pela área da psicologia. À medida que o sol se move para a sua 3ª casa, poderá querer viajar ou socializar e encontrar-se com outras pessoas. Também poderá sentir-se mais motivada para colocar as suas ideias por escrito, em vídeos ou em apresentações.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 11. 1. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 7. 12. 2021

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 30. 11. 2021

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 16. 11. 2021

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais