Artigo Anterior

#VogueBookClub: Vox, de Christina Dalcher

Palavra da Vogue 11. 1. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

 © Getty Images

Esta semana poderá estar a refletir e a sonhar mais do que é normal. Hoje, Marte interliga-se com Neptuno, o que pode deixá-la a sentir-se insegura quanto ao caminho para onde precisa de direcionar a sua energia. Poderá estar mais sensível, ou a comparar-se com os outros em demasia. Ao invés de se tentar focar em tarefas detalhadas, poderá voltar-se para ocupações criativas ou atividades espirituais. Também poderá ter mais vontade de ajudar outras pessoas e ser mais empática, oferecendo mais. 

Esta sexta-feira começará Mercúrio retrógrado. Durante o tempo em que Mercúrio estará retrógrado, até ao começo de fevereiro, poderá notar atrasos no trabalho ou problemas de comunicação nas suas relações. Qualquer coisa relacionada com escrita, assinatura de contratos, ou acordos falados deverá ser revista e repensada. Será também mais provável que encontre dificuldades relacionadas com a tecnologia ou viagens adiadas. Mas Mercúrio retrógrado não tem só coisas más, poderá utilizar este período de três semanas para revisitar hobbies antigos, voltar a encontrar velhos amigos que não vê há algum tempo, ou refletir sobre os próximos passos a dar na sua vida. A melhor estratégia passa por desacelerar e ser paciente em vez de tentar forçar o avanço com novos planos.

Capricórnio

22 de dezembro – 20 de janeiro 

Esta semana vai ter vontade de ajudar os outros, Capricórnio, à medida que Neptuno se interliga com Marte na sua 12ª casa. Vai querer envolver-se na comunidade, ou apenas oferecer os seus conselhos para apoiar os seus amigos. Também poderá estar a sonhar mais ou a precisar de espaço para estar sozinha. Com Mercúrio retrógrado na sua 2ª casa, poderá sentir que não estar a ser paga o suficiente ou que os seus esforços não estão a ser valorizados no seu trabalho. Poderá também refletir sobre como deverá repensar os seus planos de negócio ou aprender a gerir melhor o dinheiro que gasta.

Aquário

21 de janeiro – 19 de fevereiro

Esta semana poderá sentir alguma tensão perante um amigo, Aquário, à medida que Neptuno se interliga com Marte na sua 7ª casa. Poderá sentir que é a única que organiza as saídas de grupo e que ninguém está a valorizar o seu esforço. Por outro lado, poderá encontrar uma comunidade artística ou espiritual com a qual se sente mais conectada. Com Mercúrio retrógrado no seu signo, poderá ficar sem saber que objetivos quer seguir. Poderá querer revisitar interesses pessoais do passado e redescobrir o que a torna num ser único, ou como poderá manter-se fiel a si mesma.

Peixes

20 de fevereiro – 20 de março

Esta semana poderá estar indecisa quanto aos seus objetivos profissionais, Peixes, à medida que Neptuno se interliga com Marte na sua 10ª casa. Poderá sentir vontade de procurar um trabalho com mais significado para si ou encontrar uma maneira de mudar de direção na sua profissão atual. Poderá querer mais liberdade criativa. Com Mercúrio retrógrado na sua 12ª casa, irá preferir guardar as suas ideias e opiniões para si mesma. Poderá refletir mais sobre as suas emoções, ou encontrar propósito em atividades que a acalmam, como meditação ou journalling.

Carneiro

21 de março – 20 de abril

Esta semana poderá querer sentir-se conectada a algo maior que si mesma, Carneiro, à medida que Neptuno se interliga com Marte na sua 9ª casa. Poderá explorar outras crenças ou sonhar com sítios longínquos. Viajar, ler e pesquisar ajudarão a despertar a sua imaginação. Com Mercúrio retrógrado na sua 11ª casa, poderá sentir-se insegura quanto à posição que mantém em algumas amizades. Poderá ter de abordar problemas que está a ter com um amigo ou poderá voltar a conectar-se com pessoas do seu passado, ou refletir sobre o tipo de comunidade à qual se quer juntar.

Touro

21 de abril – 21 de maio

Esta semana poderá sentir-se insegura quanto às suas finanças, Touro, à medida que Neptuno se interliga com Marte na sua 8ª casa. Poderá estar a gastar muito dinheiro sem perceber para onde vão as suas despesas. Também poderá estar com problemas nas suas relações, que deverá resolver com a ajuda de alguém se quiser atingir maior intimidade. Com Mercúrio retrógrado na sua 10ª casa, poderá refletir sobre os próximos passos da sua carreira. Poderá ter de revisitar certos projetos antes de os mostrar ao público, ou poderá sentir o desejo de mudar alguma coisa no seu trabalho.

Gémeos

22 de maio – 21 de junho

Esta semana poderá duvidar da sua posição numa parceria, Gémeos, à medida que Neptuno se interliga com Marte na sua 7ª casa. Poderá sentir que está a ser muito generosa com alguém, mas que não está a receber o mesmo em troca. Por outro lado, terá facilidade em apoiar e aconselhar o seu parceiro ou um bom amigo. Com Mercúrio retrógrado na sua 9ª casa, poderá ver os seus planos de viagem adiados ou poderá querer revisitar textos ou projetos de investigação antigos, ou até voltar a aprender uma língua estrangeira.

Caranguejo

22 de junho – 22 de julho

Esta semana poderá sentir-se desmotivada no trabalho, Caranguejo, à medida que Neptuno se interliga com Marte na sua 6ª casa. Poderá querer afastar-se do seu horário habitual para ter mais tempo para descansar. Também poderá encontrar alguma paz em preferir atividades físicas mais leves, como yoga, que unirá o seu corpo à sua mente. Com Mercúrio retrógrado na sua 8ª casa, poderá refletir sobre certos padrões que continua a alimentar. Poderá também sentir-se interessada face a certos tópicos relacionados com psicologia, ou irá refletir sobre como poderá partilhar mais facilmente as suas emoções.

Leão

23 de julho – 22 de agosto

Esta semana poderá sentir-se dececionada consigo mesma, Leão, à medida que Neptuno se interliga com Marte na sua 5ª casa. Se acabar por se comparar aos outros, poderá preferir tirar algum tempo para se concentrar em si mesma e nos interesses que gosta de seguir quando está sozinha. Poderá estar a debruçar-se mais sobre a sua imaginação e a querer aplicar isso ao seu trabalho criativo. Com Mercúrio retrógrado na sua 7ª casa, poderá sentir-se insegura quanto ao futuro das suas parcerias, ou poderão existir algumas confusões com alguém que precisam de ser discutidas. Deverá trabalhar para conseguir uma comunicação mais aberta com quem a rodeia.

Virgem

23 de agosto – 23 de setembro

Esta semana poderá sentir-se confusa quanto a assuntos relacionados com a sua casa, Virgem, à medida que Neptuno se interliga com Marte na sua 4ª casa. Poderá ter de confrontar os problemas que está a viver com a sua família ou com o seu colega de casa, ou poderá sentir algum stress relacionado com mudar de casa ou redecorar. Também poderá ter de cuidar mais da sua família e colocá-la em primeiro lugar. Com Mercúrio retrógrado na sua 6ª casa, poderá ter de regressar a projetos profissionais do passado ou melhorar algumas das suas capacidades para conseguir sobressair no seu trabalho.

Balança

24 de setembro – 23 de outubro

Esta semana irá pensar de uma forma mais criativa, Balança, à medida que Neptuno se interliga com Marte na sua 3ª casa. Poderá sentir mais dificuldade em concentrar-se em leituras intensas ou verificar certos factos, e poderá preferir deixar a sua mente vaguear ou passar os seus pensamentos para texto. Com Mercúrio retrógrado na sua 5ª casa, poderá querer revisitar hobbies antigos e perceber como quer continuar a construir a sua personalidade, estando mais confiante quanto às coisas que a tornam única. Se sentir alguma confusão no seio de uma relação amorosa, deverá refletir sobre como pode subir os seus padrões.

Escorpião

24 de outubro – 23 de novembro

Esta semana poderá estar preocupada com dinheiro, Escorpião, à medida que Neptuno se interliga com Marte na sua 2ª casa. Poderá estar a gastar sem necessidade, ou poderá sentir-se confusa quanto ao seu papel no trabalho, ao sentir que as suas capacidades não se adequam. Poderá sentir vontade de colocar a sua criatividade em projetos profissionais. Com Mercúrio retrógrado na sua 4ª casa, poderá deparar-se com mal-entendidos no seio familiar ou poderá haver atrasos relacionados com mudanças de casa ou renovações. Poderá ainda sentir-se nostálgico, querendo refletir sobre as suas memórias de infância.

Sagitário

24 de novembro – 21 de dezembro

Esta semana poderá sentir-se insegura quanto à direção para a qual quer guiar a sua vida, Sagitário, à medida que Neptuno se interliga com Marte no seu signo. Poderá sentir-se com menos energia ou até mais sensível. Será uma boa altura para desenvolver a sua intuição e aprender a confiar no seu instinto. Com Mercúrio retrógrado na sua 3ª casa, poderá sentir necessidade de diminuir o número de pessoas com as quais tem estado, optando por passar mais tempo a ler ou a escrever. Poderá refletir sobre como consegue melhorar a forma como comunica, ou poderá querer voltar a trabalhar em alguma apresentação ou conteúdo visual.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 28. 12. 2021

Todas as datas astrológicas importantes para 2022

Está a perguntar-se como vai ser o seu 2022? A astróloga e autora Lisa Stardust explica as datas mais importantes para ter em mente, os eventos que nos podem afetar e como usar este conhecimento para modelar o seu ano de uma maneira positiva.

Ler mais

Palavra da Vogue 7. 12. 2021

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 30. 11. 2021

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 16. 11. 2021

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais