Artigo Anterior

#VogueBookClub: My Year of Rest and Relaxation, de Ottessa Moshfegh

Próximo Artigo

#VogueBookClub: O Filho de Mil Homens, de Valter Hugo Mãe

Palavra da Vogue 1. 2. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

 © iStock

Esta semana é tempo de restaurar a nossa energia, à medida que decidimos o que queremos priorizar no próximo mês. Esta terça-feira, há lua nova em Aquário. A lua nova acontece uma vez por mês e é uma excelente altura para definir intenções e começar a trabalhar em novos objetivos. Poderá notar que certos novos projetos estão a ser iniciados no seu trabalho, ou que se encontra a criar novos laços com as pessoas à sua volta. No entanto, poderá sentir uma sensação de término ao se preparar para trabalhar em algo diferente. Esta lua nova em particular encontra-se no signo de Aquário, e está também próxima de Saturno. Isto pode significar que qualquer coisa que seja iniciada agora acabará por ter um potencial duradouro, mas também pode demorar algum tempo até que seja possível ver os seus resultados. Poderá estar a implementar uma mudança já há muito necessária numa certa área da sua vida, e também poderá estar a colocar muito esforço e dedicação em algo.

Na quinta-feira, Mercúrio acabará o seu ciclo retrógrado de três semanas. Qualquer confusão que se tenha originado no seio de uma situação em particular ou de uma relação será resolvida. Poderá notar que está a ficar mais ocupada com o trabalho, ou poderá ter mais facilidade em comunicar com as pessoas à sua volta. Se lidou com atrasos em certas áreas da sua vida, terá agora uma melhor noção do que está a acontecer, e irá conseguir continuar em frente de forma muito dinâmica.

Aquário

21 de janeiro – 19 de fevereiro

Esta semana irá entrar num novo capítulo da sua vida, Aquário, com a lua nova no seu signo. Poderá estar a seguir certos objetivos ou a definir intenções para si mesma, e ainda poderá deparar-se com melhores oportunidades ou relações. Para além disso, irá procurar melhorar o seu visual ao vestir-se de forma diferente ou ao cortar o seu cabelo. Com Mercúrio retrógrado a terminar na sua 12ª casa, poderá ser mais capaz de lidar com emoções profundas que vieram recentemente à superfície. Também poderá ganhar uma maior clareza quanto a eventos do passado, ou poderá desenvolver uma rotina de meditação regular ou journalling.

Peixes

20 de fevereiro – 20 de março

Esta semana poderá precisar de mais espaço para si mesma, Peixes, com a lua nova na sua 12ª casa. Poderá viver um fim à medida que se afasta de uma relação ou de uma situação que já não a serve. Também poderá implementar práticas relaxantes na sua vida, como yoga ou respirações, ou poderá fazer da saúde mental uma prioridade. Com Mercúrio retrógrado a terminar na sua 11ª casa, qualquer frustração que tenha sentido junto dos seus amigos irá desaparecer. É provável que sinta mais certezas quanto a quem se quer unir e que amizades valem o seu tempo.

Carneiro

21 de março – 20 de abril

Esta semana irá fazer um esforço para ser mais social, Carneiro, com a lua nova na sua 11ª casa. Poderá estar a criar novas amizades ou a ter sucesso em aumentar a sua rede de contactos. Também poderá estar a acumular algumas responsabilidades no seu grupo, ou irá sentir-se mais apoiada pela sua comunidade. Com Mercúrio retrógrado a terminar na sua 10ª casa, haverá uma maior clareza quanto ao que quer fazer de seguida com a sua carreira. Poderá estar a avançar em alguns projetos profissionais, ou poderá assinar contratos e solidificar alguns acordos. Não terá medo em pedir aquilo que quer no seu trabalho. 

Touro

21 de abril – 21 de maio

Esta semana o trabalho continuará a ser um dos seus maiores focos, Touro, com a lua nova na sua 10ª casa. Poderá estar a acolher novas oportunidades profissionais, ou poderá receber mais responsabilidades no seu trabalho. Também poderá ser reconhecida pelos seus esforços, e poderá estar perto de um novo papel ou de uma promoção. Com Mercúrio retrógrado a terminar na sua 9ª casa, poderá ter mais clareza quanto ao que quer aprender e investigar de forma mais profunda. Se ainda não se sente inspirada para escrever ou ensinar, poderá estar a ganhar vontade de se voltar a debruçar sobre estas áreas.

Gémeos

22 de maio – 21 de junho

Esta semana poderá sentir-se livre e otimista, Gémeos, com a lua nova na sua 9ª casa. Poderá ter planos para viajar, ou poderá sentir-se inspirada para se inscrever num curso online ou para ensinar uma disciplina específica. Também poderá ter projetos relacionados com a escrita ou com o ensino a vir ao de cima. Com Mercúrio retrógrado a terminar na sua 8ª casa, poderá sentir que as suas finanças estão em ordem. Para além disso, poderá ser mais fácil confrontar quaisquer problemas amorosos, ou poderá perceber que partes do seu comportamento quer melhorar.

Caranguejo

22 de junho – 22 de julho

Esta semana poderá estar interessada em melhorar-se a si mesma, Caranguejo, com a lua nova na sua 8ª casa. Poderá querer perceber quais têm sido os seus padrões de comportamento, especialmente em relações. Poderá estar a aproximar-se cada vez mais de alguém com quem se tem vindo a encontrar, ou poderá estar a trabalhar para ultrapassar quaisquer problemas amorosos. Com Mercúrio retrógrado a terminar na sua 7ª casa, irá resolver problemas mais relacionados com comunicação, nomeadamente que tenham aparecido entre si e o seu parceiro ou um amigo mais próximo. Também poderá perceber com mais clareza quais são os seus sentimentos perante alguém, ou poderá estar a discutir o rumo de uma relação.

Leão

23 de julho – 22 de agosto

Esta semana estará mais concentrada nas suas relações, Leão, com a lua nova na sua 7ª casa. Poderá estar a criar novas ligações amorosas ou a tentar passar mais tempo com o seu parceiro. Também poderá encontrar-se com um amigo para uma conversa a dois. Com Mercúrio retrógrado a terminar na sua 6ª casa, o trabalho voltará a ganhar ânimo, principalmente se pareceu mais parado nos últimos tempos. Poderá ter mais certezas quanto às tarefas face às quais quer direcionar a sua energia, ou poderá estar a perceber como quer estruturar o seu horário de modo a maximizar a sua produtividade.

Virgem

23 de agosto – 23 de setembro 

Esta semana irá seguir uma rotina todos os dias, Virgem, com a lua nova a entrar na sua 6ª casa. Poderá sentir-se mais ocupada com o trabalho à medida que lhe são dadas mais responsabilidades, ou poderá saber gerir melhor o seu tempo. É provável que sinta vontade de priorizar a sua saúde física, podendo cozinhar para si mesma ou arranjar algum tempo para praticar exercício físico. Com Mercúrio retrógrado a terminar na sua 5ª casa, sentir-se-á mais confiante quanto aos traços que a distinguem dos outros. Poderá colocar uma grande parte da sua personalidade num hobbie, ou poderá resolver qualquer confusão que tenha pairado sobre a sua vida amorosa.

Balança

24 de setembro – 23 de outubro

Esta semana irá relaxar, Balança, com a lua nova a entrar na sua 5ª casa. Poderá estar a pensar em atividades criativas que quer fazer fora do seu trabalho, ou poderá mesmo ir de férias. Para além disso, sentir-se-á muito mais confiante em contextos sociais ou em encontros. Com Mercúrio retrógrado a terminar na sua 4ª casa, irá avançar com os planos para mudar de casa ou decorar o seu espaço. Poderá ter mais certezas quanto às relações que mantém com os seus familiares, ou poderá resolver os problemas que tem tido com algum familiar ou colega de casa.

Escorpião

24 de outubro – 23 de novembro

Esta semana estará mais concentrada em atividades em casa, Escorpião, com a lua nova na sua 4ª casa. Poderá estar a planear uma mudança de casa, ou poderá estar mais ocupada com renovações do seu espaço. Também poderá ver a sua família mais frequentemente e sentir vontade de se ligar mais aos seus familiares. Com Mercúrio retrógrado a terminar na sua 3ª casa, irá avançar em projetos que requerem comunicação, como escrever artigos, preparar apresentações, ou criar conteúdos videográficos. Também se sentirá mais livre mentalmente e será mais fácil de apresentar os seus argumentos quando falar com outras pessoas. 

Sagitário

24 de novembro – 21 de dezembro 

Esta semana terá a sua mente mais ocupada, Sagitário, com a lua nova na sua 3ª casa. Poderá aprender novas informações ou debruçar-se sobre a leitura e a escrita. Também poderá passar mais tempo a encontrar-se com amigos ou poderá sentir-se inquieta, com vontade de conhecer algum sítio novo. Com Mercúrio retrógrado a terminar na sua 2ª casa, quaisquer frustrações que tenha tido relacionados com trabalho ou dinheiro irão desaparecer, e verá de forma mais clara para onde se deve dirigir com o seu trabalho. Poderá estar a atrair novas oportunidades que irão igualmente aumentar os seus rendimentos.

Capricórnio

22 de dezembro – 20 de janeiro 

Esta semana estará mais motivada no trabalho, Capricórnio, com a lua nova a entrar na sua 2ª casa. Poderá lançar-se em negócios próprios, ou poderá querer pedir um aumento. Também poderá estar a fazer trabalhos por conta própria para lá da sua profissão ou poderá levar mais a sério a vontade de se manter ao corrente das suas finanças. Com Mercúrio retrógrado a terminar no seu signo, sentir-se-á mais segura quanto à sua personalidade e ao seu percurso. Poderá avançar no seguimento de novos objetivos, ou poderá deparar-se com oportunidades que a encorajarão a falar e a partilhar as suas ideias com os outros.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 25. 1. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 18. 1. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 11. 1. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 7. 12. 2021

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 30. 11. 2021

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais