Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 8 a 14 de novembro

08 Nov 2022
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos
© iStock Photos

Esta semana será uma onda de atividades, com o eclipse lunar em Touro a acontecer na terça-feira. Poderá estar a fazer progressos significativos ou ver resultados notáveis em qualquer coisa que tenha sido iniciada em torno do eclipse solar em Touro no final de abril. Pode também estar a perceber coisas emocionais sobre uma área da sua vida que precisa de mudar, ou pode sentir um grande ponto de viragem numa relação ou dentro da sua carreira. Como este eclipse lunar envolve tanto com Saturno como com Urano, poderá ter mudanças súbitas que não antecipou numa área da sua vida, ou poderá ser confrontada com a dura realidade de uma situação. Poderá também sentir-se um pouco sobrecarregada pelo trabalho e pelas responsabilidades, ou ser alertada para quaisquer estruturas ou mentalidades ultrapassadas na sua vida que necessitem de ser retrabalhadas.

De quarta-feira à tarde até sexta-feira, a lua seguirá para Gémeos, encontrando-se com Marte retrógrado, que lá acontece. Poderão aumentar tensões nas suas relações, ou poderá apenas sentir-se um pouco nervosa ou frustrada. Numa nota mais positiva, poderá encontrar-se com amigos, explorar diferentes tópicos de interesse, ou estar a fazer muitos recados e a viajar para algum lado. No entanto, pode sentir-se um pouco perdida, e pode sentir-se como se estivesse a ser puxada num milhão de direções.

Escorpião 

24 outubro - 23 novembro

Esta semana, Escorpião, estará a perceber coisas acerca das suas relações estreitas com o eclipse lunar em Touro. Poderá ter encontros, ou decidir se quer continuar a ver alguém. Poderá também estar a dar próximos passos significativos com um parceiro atual e estar a aprofundar o seu compromisso um com o outro. À medida que a lua entra em Gémeos no final da semana, poderá estar a pagar dívidas ou a esbanjar dinheiro numa grande compra. Poderá também estar a enfrentar quaisquer problemas de relacionamento, e querer tentar ser mais vulnerável com as pessoas mais próximas de si. 

Sagitário 

24 novembro - 21 dezembro

Poderá ver mudanças a acontecer no trabalho esta semana, Sagitário, com o eclipse lunar em Touro. As suas responsabilidades poderão mudar, ou poderá aperceber-se de quais as tarefas mais importantes para si. Além disso, poderá estar a encontrar um equilíbrio melhor entre a vida profissional e a vida pessoal, ou a tratar de questões de saúde física. À medida que a lua entra em Gémeos no final da semana, poderá estar a investir energia para namorar ou passar tempo com o seu parceiro ou amigos mais próximos. No entanto, pode sentir-se emocionada acerca da maneira como se relaciona com alguém, ou pode querer abordar a tensão subjacente a uma relação. 

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Estará a aperceber-se dos passatempos que quer levar mais a sério esta semana, Capricórnio, com o eclipse lunar em Touro. Poderás estar a lançar um projeto criativo, e a construir confiança nos seus talentos únicos. Além disso, poderá estar ocupada com atividades românticas ou sociais. À medida que a lua entra em Gémeos, no final da semana, vai ter mais trabalho. Poderá estar a lidar com muitas tarefas mais pequenas, mas poderá sentir-se frustrada com certos colegas de trabalho ou projetos. Poderá também sentir-se motivada para fazer exercício ou prestar mais atenção à sua saúde física. 

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Esta semana, com o eclipse lunar em Touro, estará a tratar de assuntos relacionados com a sua casa, Aquário. Poderá estar a ver a sua família mais vezes, ou poderá estar a tomar conta de membros da família. Pode também fazer perceber onde quer viver, ou pode estar a preparar-se para se mudar. À medida que a lua se entra em Gémeos no final da semana, vai sentir-se mais leve, e poderá ver amigos ou ir em encontros. Vai estar a dar a conhecer a sua plena personalidade em situações sociais, e vai desejar investir nos traços que a tornam única. 

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Vai sentir-se mais curiosa esta semana, Peixes, com o eclipse lunar em Touro. Poderá estar a viajar para algum lugar próximo, ou poderá estar a lançar projetos relacionados com a escrita, fala ou a criação de conteúdos. Poderá também estar a aprender uma variedade de novas informações ou um conjunto de competências úteis. À medida que a lua entra em Gémeos no final da semana, poderá ter de resolver conflitos em casa. Pode estar emocionada com uma relação familiar, ou pode estar a colocar a sua energia em mudanças ou renovações em casa. No entanto, pode também ficar incomodada com memórias passadas. 

Carneiro 

21 março - 20 abril

Esta semana estará a fazer progressos no trabalho, Carneiro, com o eclipse lunar em Touro. Poderá ter as suas próprias ideias de negócio ou receber um influxo de oportunidades de freelance. Poderá também ver uma mudança nas suas finanças, como obter um aumento ou descobrir como pode poupar e gerir melhor o seu dinheiro. À medida que a lua entra em Gémeos no final da semana, vai estar a sair de casa, a relacionar-se com pessoas ou a viajar para algum lugar. Pode também estar a aprender novas competências, ou a investir energia na leitura e na escrita.

Touro 

21 abril - 21 maio

Esta semana, Touro, vai reconhecer diferentes lados da sua identidade com o eclipse lunar no seu signo. Pode perceber coisas poderosas sobre onde se encontram as suas verdadeiras paixões e interesses, ou talvez se sinta mais confiante. Poderá também sentir grandes mudanças na sua vida ou oportunidades significativas e captar atenção de outras pessoas. À medida que a lua entra em Gémeos no final da semana, poderá estar a gastar muito dinheiro, seja em compras ou no pagamento de despesas. Poderá também estar motivada para o trabalho e querer construir sobre as suas próprias ideias e projetos empresariais.

Gémeos 

22 maio - 21 junho

Esta semana vai abrandar e descansar, Gémeos, com o eclipse lunar em Touro. Poderá interessar-se mais por atividades espirituais, como o fortalecimento da sua intuição, a meditação ou a aprendizagem da astrologia. Poderá também querer libertar-se de qualquer relação, situação ou mentalidade que a esteja a impedir. À medida que a lua entra no seu signo no final da semana, estará a fazer alguma auto-reflexão e a descobrir que objetivos são importantes para si. As pessoas poderão também estar a chegar até si, ou poderá ser abordada com uma nova oportunidade. 

Caranguejo 

22 junho - 22 julho

Estará ocupada com atividades sociais esta semana, Caranguejo, com o eclipse lunar em Touro. Poderá estar a construir uma comunidade maior e poderá estar a trabalhar em rede ou a colaborar com amigos num projeto. No entanto, poderá sentir mudanças em algumas amizades à medida que se apercebe com quem se quer relacionar. À medida que a lua entra em Gémeos no final da semana, estará a abrandar, e poderá precisar de estar sozinha. Poderá também estar a investir energia em atividades que sirvam tanto a mente como o corpo, como o yoga, a meditação ou escrever.

Leão 

23 julho - 22 agosto

Vai ver desenvolvimentos significativos na sua carreira esta semana, Leão, com o eclipse lunar em Touro. Poderá lançar um projeto em que já está a trabalhar há algum tempo, ou poderá concretizar o seu propósito na vida e aquilo para o qual pretende trabalhar ao longo dos próximos anos. Por outro lado, pode estar a mudar de emprego ou a ser abordada com oportunidades de trabalho. À medida que a lua entra em Gémeos no final da semana, vai entrar em contacto com muitas pessoas diferentes. Poderá estar a encontrar-se com amigos ou a participar em grandes eventos de grupo.

Virgem 

23 agosto - 23 setembro

As suas crenças vão estar a evoluir esta semana, Virgem, com o eclipse lunar em Touro. Pode perceber coisas acerca do que quer pesquisar, ou talvez faça progressos nos estudos. Para além disso, pode publicar peças de escrita, ou aprender ou viajar para o estrangeiro. À medida que a lua entra em Gémeos, pode refletir acerca do que a motiva no trabalho e em que tipo de responsabilidades quer investir a sua energia. Pode ter grandes projetos profissionais a exigir a sua energia. 

Balança

24 setembro - 23 outubro 

Estará concentrada nas suas finanças esta semana, Balança, com o eclipse lunar em Touro. Poderá receber rendimentos passivos, ou poderá perceber como pode partilhar dinheiro ou recursos com um parceiro. Pode também estar a pagar contas ou dívidas significativas, ou pode estar a compreender melhor os seus padrões nas suas relações íntimas. À medida que a lua entra em Gémeos no final da semana, estará a investir energia para aprender, escrever ou partilhar os seus conhecimentos com outros. Poderá ter conversas importantes com pessoas que a motivem a pensar no mundo de forma diferente.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024

Moda   Eventos  

PFW Backstage | Cecille Bahnsen

29 Feb 2024

Lifestyle  

Hermès: reabertura da icónica loja em Lisboa

28 Feb 2024