Artigo Anterior

Óscares 2020: as previsões da equipa da Vogue Portugal para a red carpet

Próximo Artigo

Elogio da diferença: um testemunho sobre a Neutropenia Crónica

Palavra da Vogue 2. 3. 2020

Horóscopo: as previsões para o mês de março

by Margarida Xavier Marante

 

Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de março?

Peixes, o signo do mês de março © Ilustração de Nuno da Costa. Broche Vintage com pedras preciosas de Schlumberger para Tiffany & Co.

Rise and Shine, seus lindos! Um grande bem-haja e uma valente salva de palmas coletiva para o fevereiro que passou. Estamos satisfeitos. Estamos gratos. Mas, ao mesmo tempo,… também estamos prontos-para-outra! Concordam? Ora digam comigo: NEXT!

A malta é corajosa. A malta é valente. Mas caramba, podemos ter cinco minutos para recuperar o fôlego? No passado mês de janeiro (já lá vai o tempo) demos as mãos em chamamento divino, pedindo forças ao Sr. Cosmos para aliviar o susto da entrada no ano novo que entrou assim, quase a pontapé. Depois em fevereiro, erguemos as mãozinhas, bem lá no alto, para receber as sortes e os desejos de 2020. 

Agora que o terceiro mês do ano já chegou, corrói-nos por dentro uma sensação comichosa que nos pede para fazermos as pazes com o óbvio: não nos podemos espreguiçar por muito mais tempo. Março está aqui e a primavera espreita. Há que pôr a mão na anca e erguer o queixo porque esta vida é para os capazes.

Como os astros não brincam, conto-vos esta: Dia da Mulher, 8 de março, haverá uma conjunção bem bonita entre Vénus (a nossa sexy lady) e Úrano (o revolucionário). E conto-vos outra: dia 20 marca o início da primavera, precisamente quando Marte se encontra com Júpiter e Plutão para uma jogatana de cartas… daquelas! Temos aqui um mês em peras.

Ora façam scroll down, para espreitar as dicas da Vogue para todos os signos.

PEIXES

As nossas celebridades deste mês: bem vindos, queridos Peixes! Feliz Aniversário!

Este é o magnífico signo que antecede a primavera. E queremos – assim, sem vergonhas, diante do mundo – confessar a admiração inexplicável que temos por vós: os nativos de peixes são seres carismáticos, generosos, espirituais, e giros que se farta!

Quando é preciso aligeirar o ambiente ou, no meio do caos, alguém que acalme os ânimos, Peixes lança a sua aura e confiança e pede “Caaaalma, gente!… O universo resolve o stress”.

A vossa casa 1 (aquela especial, que aquece o peito) emite a energia de Peixes através do Sol, de Neptuno e do amigo Mercúrio. Sendo esta energia bastante sensitiva, não se admirem se instintos e pressentimentos fortes surgirem com mais intensidade. Março é mês para usar o sexto sentido como bússola. 

A partir do dia 10, acontece um fenómeno positivo, mas que nos deixa preocupados:  Mercúrio já não vai estar retrógrado! Percebem o problema… Agora vamos desculpar as nossas asneiras e esquecimentos com o quê? O benefício de um bom Mercúrio em Peixes é que a mente começa a funcionar a vosso favor: o intelecto alinhado e ao vosso serviço.

Nós não somos de intrigas mas, com um Júpiter tão bem aplicado na casa 11, pode até ser um mês em que tenham sorte através das redes sociais. Vocês são daqueles esperançosos que participam nos sorteios dos influencers? Ou são daqueles que fazem roleta russa no Tinder? Onde quer que invistam, em março é possível que façam bingo no digital. E há tantos cenários e oportunidades! Não é pecado especular um bocadinho, pois não?

CARNEIRO

Nativos lindões de Carneiro: seus pedaços de mau caminho! 

Entusiasmados pelo começo de março, não é verdade? Os carneiros de todo o mundo, ansiosos e entusiastas, fazem contagem decrescente para fazer anos. Podem ir começando a fazer a lista dos desejos, marcar o restaurante ou escolher a ementa lá para casa, que as semanas vão passar a correr. Já sabem o que a casa gasta.

Até lá, março vai ser um mês para SI. A vida é agitada, caramba. Muita rede social. Muitos emails. Muitas notificações e compromissos. Não se sintam culpados por querer restabelecer um pouco as baterias. As energias de Peixes incidem precisamente na casa 12: do tempo e espaço pessoal. Este mês vão poder refletir, saborear os sonhos que têm para a vida fora e perder-se nos próprios pensamentos. Aproveitem esse tempo. São a vossa melhor companhia. 

Se vos parecer demasiada introspeção, virem-se para a culinária, que também calha bem com as energias deste mês. Tempo na cozinha, mas não por obrigação. Apenas de forma saborear o tempo pessoal e criativo. A ouvir música ou podcasts. Estudem e divirtam-se com novas especiarias. Investiguem até chegarem àquela pitada mistério do ingrediente XPTO que vai fazer a cara metade comer e chorar por mais. Dizem que um homem se conquista pelo estômago. E a mulher? Será pelas papilas gustativas? No final de contas, o segredo é o mesmo.

Na reta final do mês de março, a adrenalina e a felicidade vão subir drasticamente! Um presente dos astros: fogoso e revigorante! Já falta pouco.

TOURO

Hello there, sweeties! 

A vossa bela regente Vénus está a posar para a câmara, instalada na vossa casa 1, por isso este mês de março será bonito, com certeza! Quando Vénus vos visita, os taurinos ganham uma dose de charme extra (sim, vamos sublinhar o extra, vocês já são charmosos, todos os dias). Mas, agora, com a ajuda de Vénus, os nativos de Touro vão ganhar uma aura perfumada, um je ne sais quoi atraente e subtil. É uma altura de empatia com toda a gente e boas relações pessoais, com fluidez, carisma e prazer.

A conjunção com Úrano acontece precisamente no dia da Mulher (dia 8), o que traz a este tema um simbolismo acrescido: alguma emancipação se quer manifestar na sua vida. Seja porque está a avançar com alguma decisão importante. Vontade de agarrar de um novo desafio? Mudança de casa? Renovação do escritório? Ou simplesmente uma tomada de posição diferente em relação à vida.

O Sol em Peixes na casa 11, mais a Vénus conjunta a Úrano, dizem-lhe que o conforto e o crescimento nem sempre são compatíveis. Por isso mesmo, é preciso relativizar e ganhar a coragem necessária para as mudanças que querem implementar nas vossas vidas. Conjugando as forças feminina e masculina dentro de nós: o Yin e o Yang que se complementam. Uma pessoa é querida e sorridente, mas também sabe calçar as botas da tropa e olhar os bandidos na cara! Há espaço e energia dentro de vós para tudo isso, queridos taurinos... Força!

GÉMEOS

Nativos queridos de gémeos: até precisamos de inspirar fundo para ganhar fôlego antes de vos falarmos deste mês de março. Vem aí uma valente energia de Peixes apontada a uma das casas mais fortes do zodíaco: a casa 10.

*Pausa para uma breve meditação preventiva*

Pronto, mais preparados. Ora bem: os nossos nativos geminianos são seres brilhantes com uma intelectualidade invejável. As fortes energias de Peixes vão proporcionar sensações com uma vibe mais queriducha: de amor, emoção, terapia, empatia e sonhos. Toda esta dose sensitiva aplicada à casa 10 fará com que março seja vivido com uma aura terapêutica por cima das vossas cabeças. Por isso, não se admirem se se sentirem mais emocionais em assuntos “supostamente” mais sérios. Ou que muitas pessoas venham ter convosco, a pedir consolo para limpar as lamentações.

Este é um mês em que é preciso sair do quadradinho do politicamente correto e dar um xi-coração ao chefe, ao desconhecido ou a quem precisar dele. Peixes tira os limites (que só existem dentro da cabeça, na verdade) e vai dar capacidade para abraçar o planeta inteiro.

Ponham os braços bem abertos e esticadinhos, para poderem abraçar o mundo. E que tal? Como se sentem na posição de Cristo-Rei? 

CARANGUEJO

Nativos de Caranguejo: os nossos mais-que-tudo!

As energias de Peixes incidem na casa 9: aquela que supostamente nos convidaria para largos passeios ao estrangeiro, nas viagens mais longínquas.

Sucede que, com a conjetura internacional de saúde pública que se instalou, este assunto ficou mais complicado, pelo que (para já) colocaríamos as viagens e os passaportes de lado. Não cancelados, mas simplesmente à espera de melhor timing. O direito faz-se por linhas tortas e, por vezes, melhores cenários vêm porque outros foram adiados. Como disse a Maria Antonieta: “Quem não tem pão, coma brioche!”. 

Pois o brioche deste mês de Março é aplicar a energia de Peixes à filosofia (também terreno da casa 9). Com compaixão e sabendo perdoar quem magoou ou falhou no passado. Perdoar é um superpoder e um curador de muita coisa. E quando é para perdoar, tem que ser a valer! Sim, isto inclui deitar no lixo os instrumentos de macumba e vodu que tem lá por casa (será que dá para reciclar?)

Na casa 7, das caras-metade e relacionamentos significativos, o planeta Marte anda a fervilhar o terreno. É uma temática que anda a ganhar vida para estes nativos. Contem-nos tudo!

No dia 20, quando Marte se cruza com o lindo Júpiter, poderá haver um evento especial. Um dia aproveitado com os mais próximos, um passeio romântico, uma conversa intensa… Who knows? O que é que vocês andam a tramar? Seja o que for, podem sempre nos convidar. Nem que seja para captar o momento e tirar fotografias às vossas ricas carinhas.

Leão

© Ilustração de Nuno da Costa

Gosto muito di você… Leãozinho! (vocês já suspeitavam, não já?)

Abram alas para MARÇO! Fortes energias de Peixes, mas também de Capricórnio e de Touro. Aliás, se os nativos de Leão ganhassem uma moedinha por cada vez que sofrem de “fortes energias”, já podíamos ter ido todos de férias.

Enquanto andamos por cá, pensem nisto: Sol, Neptuno e Mercúrio em Peixes na casa 8 pedem-vos para partilharem empatia com o mundo. Vocês têm um sorriso bonito, sejamos francos! Ah têm, pois! Qualquer nativo de leão que se preze tem noção disso (ou deveria ter). Março pede para partilharem mais sorrisos genuínos e palavras de conforto com os outros. Há que mimar e aquecer os corações por aí fora. Começando pelo seu, claro! 

Vénus em Touro na casa 10, traz também harmonia e valorização. Por isso, pensem na vossa real vocação e missão nesta vida. Depois, deitem umas borrifadas de perfume com cheirinho a compaixão e amor. Aproveitem porque aqui damos conselhos lindíssimos a preço de Duty-Free. 

Depois a partir de dia 20, começa a primavera. Um brinde!

Virgem

© Ilustração de Nuno da Costa

Coisas boas desta vida, how are you doing?

Os nossos deliciosos nativos de Virgem já sabem que o planeta Mercúrio, sendo o vosso planeta regente, é tipo-bué-supé-importante.

Portanto, nada mais eficaz e demonstrativo da nossa brilhante intelectualidade do que vos contar sobre o percurso deste veloz planeta. Mercúrio continua retrógrado até ao dia 10. Aí, terça-feira (anotem na agenda com uma carinha contente), tudo vai começar a rolar para a frente. Como gente grande. As ideias voltam a endireitar-se. Os relacionamentos começam a correr melhor. E os passarinhos começam a chilrar para a primavera.

Neste mês, com grande energia de Peixes: Sol e Neptuno na casa 7 trazem muita emoção e sentimento, na relação com os outros. Os virginianos saberão certamente trazer alguma descontração, para conseguirem viver o mês de março na sua modalidade olímpica preferida: o jogo-de-cintura. 

Para os dias de festividades que tenham nos próximos tempos - o Dia da Mulher (8 de março) por exemplo – aproveitem os momentos com criatividade. Há muita energia nas casas 5 e 7 que merece ser explorada. Entreguem-se à cara-metade com jantares fluidos de sensações, velas aromáticas e almofadas no chão. Umas tapas deliciosas e dois copos de vinho? (ou três? ou quatro? Não nos responsabilizamos, mas beba sempre com moderação).

Balança

© Ilustração de Nuno da Costa

Balancinhas, lindos raios de sol da primavera! 

Este mês de Março vem assim devagarinho, com um sorriso bem sereno. Por isso, muita calma nesse salto alto e muita paz nessa rotina!

Sol, Neptuno e Mercúrio em Peixes em março pedem tranquilidade e sossego no quotidiano. Como se março fosse uma oportunidade para inspirar fuuuuundo e expirar lentamente. Este mês não exagerem na arrumação nem na auto-exigência. Take it easy! Já dizia o outro.

Um pedido especial de Peixes e Neptuno na casa 6 é: trazer mais arte aos vossos dias. Por isso, façam favor de ler muito. Tudo o que vos apetecer. Pintar. Ir a exposições. E ouvir música - em vinil, CD, concertos.

Março sentou-se ao vosso colo, com estilo de pintor francês, boina, bigode e aguarelas na mão, dizendo: L’ART C’EST LA VIE. Há que responder “Oui!”

Vénus, em Touro na casa 8, vem complementar este cenário tranquilo com uma dose de requinte, prazer e sensualidade. Se tiverem algum encontro nas próximas semanas, já sabem: produzam-se, com beleza e uma roupinha que fique de chorar por mais!  

Escorpião

© Ilustração de Nuno da Costa

Cucu, Escorpião! 

Os dois planetas que mandam no vosso digno, Marte e Plutão, estão juntinhos na vossa casa 3, com a energia de Capricórnio. Ora, esses dois meninos são fortes: e, por isso, olhinho aberto nestes temas: comunicações, amigos e muita conversa.

Com as fortes energias de Peixes à mistura na casa 5, vai ser um mês propício para muita diversão com os amigos, beber copos, cocktails, canecas ou canequinhas, o que vos possa divertir. Na rua ou até mesmo em casa, num ambiente caseiro e acolhedor, onde os amigos possam beber o seu vinho tinto descansados, esticados no tapete da sala, enquanto se divaga sobre as filosofias da existência. Um típico sábado à noite.

Neste mês de março, a vossa conexão com as pessoas mais íntimas tem tudo para ser muuuito fofinha! Vénus a passar na casa 7. Enfim, deixa tudo mais fácil e doce (obrigada, Vénus).

Tendo em conta a conjetura internacional do momento, vamos evitar aconselhar viagens por agora, MAS, ainda podemos sugerir um destino que é bem seguro e muito barato: dentro dos edredons.

Sagitário

© Ilustração de Nuno da Costa

Forte aplauso para vós, nativos Sagitarianos!! Três palmas, dois beijinhos e um mortal à retaguarda: aquela entrada sagitariana: básica e discreta. CHE-GUEI!

Ora bem! Este lindo mês de março que nasce em frente dos nossos olhos vai proporcionar aos sagitarianos um mês cozy, que é como se diz em inglês-chique.

Vão ser umas semanas acolhedoras, com elevadas dose de retrospeção e sentimentos em relação a assuntos familiares. Daquilo que nos dizem os astros, haverá um ambiente com ternura que deve ser aproveitado e usufruído. Aprofundem os laços com as pessoas que compõem a família. E, para os mais generosos, não se esqueçam das tias, primos, cunhados e avós, mesmo aqueles de Trás-os-Montes. Façam os álbuns de fotografias que já planeiam há 35 anos.

Vénus em Touro a sobrevoar a casa 6, pede também alguma dedicação à saúde e às rotinas diárias, bem como cuidados com o corpo. As cosméticas têm de tudo. Desde os cremes de algas, peixinhos nos pés e folhas de bananeiras (isto existe, certo?), tudo é carinho para o corpo. Os SPAs, limpezas de pele e as massagens são bons preparativos para a primavera/verão! Acham muito cedo para começar a “Missão-Praia-2020” ? 

Capricórnio

© Ilustração de Nuno da Costa

Capricornianos, não vos digo nem vos conto! Março será um mês muy poderoso… (releiam com sotaque espanhol, por favor).

Já perceberam que há muita energia de Peixes pelo ar. Direitinha para a vossa casa 3: da comunicação. Quer isto dizer (sem grandes rodeios) que aquelas técnicas politicamente corretas sobre “o que dizer” e “como dizer” podem ser difíceis de pôr em prática nesta altura. Peixes vai acrescentar ao ABC da comunicação muitos sorrisos rasgados e simpatia out-of-control. Como se a ligação que existe entre o cérebro e a boca ficasse subitamente cheia de unicórnios e arco-íris.

Com Vénus e Úrano na maravilhosa casa 5, aproveitem março para se divertirem. A casa da festa e das gargalhadas recebe agora o patrocínio da melhor rainha delas todas: Vénus. O rigor, o frio e os casacos escuros ficam trancados à chave na arrecadação. Com a primavera chegar e este complô astral que se uniu, é ansiar pelo final do dia de trabalho e combinar urgentemente uns copos com os amigos, ao som de uma bela música.

E aponte isto na agenda: dia 23 de Março, Saturno – o vosso regente super-hiper-mega-importante – deixa Capricórnio para trás e ingressa em Aquário.O que significa que dia 23 vai ser o início de uma nova fase da sua vida. Com mais liberdade e leveza de pensamento. É fase para se livrarem de culpas, limites e obstáculos. A vida dos capricornianos vai ter um belíssimo REFRESH.

Aquário

© Ilustração de Nuno da Costa

Bem-vindos, torrãozinhos de açúcar embrulhados em papel de alumínio cintilante.

Temos previsões fofas - e outras igualmente fofas, - pelo que não sei bem como é que havemos de organizar isto.

Neste mês de março, as energias de Peixes estão na vossa casa 2, e por isso é tempo de se mimarem e gozarem. Não é altura para fazer grandes planeamentos com detalhes milimétricos. (Até porque, com esta energia toda de Peixes, o mais provável é os milímetros saírem das costuras). O que importa aqui é a auto-valorização que a casa 2 vos pede!

Depois, a segunda parte da fofice vem aqui: doses de inspiração oferecidas pela deusa Vénus na casa 4: para o lar. a casinha, o vosso telhado reconfortante. Cuidar do ninho será o ponto de agenda. E até já pensámos no slogan para as arrumações: “New-code, new-atmosphere, more-beauty”. Também podia ser slogan de um perfume, mas não. Registámos em vosso nome.

Mimem a casa com cores harmoniosas e tentem complementar com algo inovador: tapete, candeeiro ou almofada da nova estação, quem sabe algo mais néon? Não se esqueçam dos sabonetes! E escolham bem os aromas, porque este mês recomendam lavar as mãos muitas vezes.

 

Margarida Xavier Marante tem 25 anos e estuda Astrologia (nas palavras da própria, “uma ferramenta que pode ajudar a melhorar o olhar, a afinar a vista, a abrir horizontes e a mente”). É signo solar em Balança, ascendente em Aquário e Lua em Virgem. “Para os leitores mais acostumados à Astrologia, sabem que acabei de me confessar por completo. Para todos os outros, explico o seguinte: sobre o exagero de adjetivos, culpem o Sol; quanto aos detalhes muito cromos, culpem a Lua; se lerem algo meio estranho, culpem Aquário.” Mensalmente, assina o horóscopo do Vogue.pt.  

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 3. 2. 2020

Horóscopo: as previsões para o mês de fevereiro

Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de fevereiro?

Ler mais

Palavra da Vogue 7. 1. 2020

Horóscopo: as previsões para o mês de janeiro

Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de janeiro?

Ler mais

Palavra da Vogue 6. 12. 2019

Horóscopo: as previsões para o mês de dezembro

Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de dezembro?

Ler mais

Palavra da Vogue 5. 11. 2019

Horóscopo: as previsões para o mês de novembro

Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de novembro?

Ler mais

Palavra da Vogue 1. 10. 2019

Horóscopo: as previsões para o mês de outubro

Descubra o que lhe reserva o mês de outubro, com o horóscopo Vogue.

Ler mais

Palavra da Vogue 29. 8. 2019

Horóscopo: as previsões para o mês de setembro

Já sabe o que lhe reserva o mês de setembro?

Ler mais

Palavra da Vogue 31. 7. 2019

Horóscopo: as previsões para o mês de agosto

Nesta nova rubrica do Vogue.pt, Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de agosto?

Ler mais